Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as vantagens do winxp?


rzupa

Posts recomendados

Olá amigos?

Estou em dúvida de migrar do win2000 para o XP! Até o momento eu tenho trabalhado com o win2000 sem problemas e gostaria de saber se existe vantagens para migra de plataforma? Quais são estas vantagens?

É verdade que existe bloqueio na atualização on-line para programas não originais? Se isso é verdade, a segurança fica bem vunerável, não? Como o pessoal lida com isso?

Quem puder ajudar eu agradeço.

Valeu

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ricardo,

    Na minha opinião, não existem muitas vantagens para migrar para o xp. Já usei ambos os sistemas (atualmente uso o xp pro) e em termos de confiabilidade e estabilidade não noto muita diferença. Claro que o xp é mais bonito... se isso for importante p/ você... Sobre esse bloqueio que você falou, existe sim, quando você instala o xp ele pede para você "ativar" a sua cópia, senao ele funciona por 30 dias e enato você é obrigado a ativar. Só tem um detalhe: Eu uso uma cópia pirata do xp, sem crack, e ele ativa normalmente, como se fosse original... Não entendo a microsoft...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kadenhow_sc@04 Julho 2003,19:30

Caro Ricardo,

    Na minha opinião, não existem muitas vantagens para migrar para o xp. Já usei ambos os sistemas (atualmente uso o xp pro) e em termos de confiabilidade e estabilidade não noto muita diferença. Claro que o xp é mais bonito... se isso for importante p/ você... Sobre esse bloqueio que você falou, existe sim, quando você instala o xp ele pede para você "ativar" a sua cópia, senao ele funciona por 30 dias e enato você é obrigado a ativar. Só tem um detalhe: Eu uso uma cópia pirata do xp, sem crack, e ele ativa normalmente, como se fosse original... Não entendo a microsoft...

Oi kadenhow_sc

Valeu o Toque!

Para mim que uso banda larga, onde a conexão fica  ligada direto o que importa é a segurança.

Trabalho muito tempo com o win2k pro e mantenho o sistema sempre atualizado.

Eu ainda tenho dúvidas se vou conseguir manter as ultimas atualizações da Microsoft usando um XP não original.

Amigo, valeu o toque!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como muitos dizem, "o windows xp é o 2k com sp3 + frescuras visuais", e isso é verdade, claro, tirando as evoluções básicas que a MS sempre coloca nos seus SO´s, que na maioria das vezes são mais estéticas do que úteis, o XP realmente não passa do que aquela frase diz, mas eu prefiro o XP, eu acho ele mais amigável, mas do ponto de vista da sagurança você vai ter exatamente a mesma coisa, claro, até a MS parar de lançar SP´s e patches de correção para o 2K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@05 Julho 2003,14:52

Como muitos dizem, "o windows xp é o 2k com sp3 + frescuras visuais", e isso é verdade, claro, tirando as evoluções básicas que a MS sempre coloca nos seus SO´s, que na maioria das vezes são mais estéticas do que úteis, o XP realmente não passa do que aquela frase diz, mas eu prefiro o XP, eu acho ele mais amigável, mas do ponto de vista da sagurança você vai ter exatamente a mesma coisa, claro, até a MS parar de lançar SP´s e patches de correção para o 2K.

É parece que a dificuldade maior do XP está relacionada com a atualização. Quem tem cópias não oficiais o sistema bloqueia.

Valeu pela força!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rzupa@06 Julho 2003,02:11

É parece que a dificuldade maior do XP está relacionada com a atualização. Quem tem cópias não oficiais o sistema bloqueia.

Isso também não é totalmente verdade, ou você acha que todo mundo que usa esse Fórum aqui tem windows xp original???  :seila: , é só saber comprar a versão, que no caso recomendaria o corporate, já que não pede ativação e saber onde conseguir chaves válidas sem ser a conhecida FCKGW.... pronto você terá o XP como se fosse original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na sta uma cópia do XP com SP1 e funcionou normalmente, sem cracks, e a atualização na net ok, ou seja, está funcionando perfeitamente. Uso o Win2K aqui no serviço e o XP em casa (dual com W98 e Linux) e não troco ele pelo 2000 nem a pau por ser mais "bonitinho", com relação à segurança ele é melhor por ter firewall embutido... FIQUE COM O XP E NÃO VAI SE ARREPENDER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pirata_rock@07 Julho 2003,15:41

Comprei na sta uma cópia do XP com SP1 e funcionou normalmente, sem cracks, e a atualização na net ok, ou seja, está funcionando perfeitamente. Uso o Win2K aqui no serviço e o XP em casa (dual com W98 e Linux) e não troco ele pelo 2000 nem a pau por ser mais "bonitinho", com relação à segurança ele é melhor por ter firewall embutido... FIQUE COM O XP E NÃO VAI SE ARREPENDER.

Valeu amigo!

Obrigado por sua sugestão!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Bom, criei coragem e instalei o XP no meu micro, mas ainda experimental!

Eu consegui um CD que já tem o SP1 e bateu uma dúvida!

Entrei no Updade para atualização e notei que não existe nenhuma atualização!

No caso do win2k pro, praticamente todo mes aparecem atualizações críticas, drivers, etc...

Fiz uma busca para ver se há atualizações e nada! Será que por ser um software não oficial a Microsoft não libera?

Quem puder responder eu agradeço

Veleu

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, pessoal.

Também estou usando o Win2K Professional. Gostaria de saber se o XP é melhor em termos de compatibilidade com programas mais antigos.

Na próxima vez em que for zerar meu HD e reinstalar tudo (assim que sair o novo Catalyst), quero instalar o DOS6.22, o Win98SE e o Win2KSP4 ou WinXPSP1 - um verdadeiro "multi-boot". E aí, fora o visual muito mais maneiro do XP, tem outra vantagem?

Com 512mb de RAM dá pra desativar a memória virtual do XP, ou é preciso ter mais RAM? No 98, por exemplo, vou deixar sem o swapfile...

Valeu pelas dicas!  :cool:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por rzupa@03 jul 2003, 03:29

<font color='#000000'>Olá amigos?

Estou em dúvida de migrar do win2000 para o XP! Até o momento eu tenho trabalhado com o win2000 sem problemas e gostaria de saber se existe vantagens para migra de plataforma? Quais são estas vantagens?

É verdade que existe bloqueio na atualização on-line para programas não originais? Se isso é verdade, a segurança fica bem vunerável, não? Como o pessoal lida com isso?

Quem puder ajudar eu agradeço.

Valeu

Ricardo</font>

Cara,

Fica com o 2000 mesmo que a droga do XP é muito instável dentre todos os SO da M$, isso pra mim... E a historia do bloqueio é verdade mesmo...

Pra mim o melhor que já teve foi o 98SE e sempre será HEHEHE

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kadenhow_sc@04 jul 2003, 20:30

Só tem um detalhe: Eu uso uma cópia pirata do xp, sem crack, e ele ativa normalmente, como se fosse original... Não entendo a microsoft...

Simples: desde quando o Bill gates começou com o DOS ele dizia que não queria fazer o melhor Sistema Operacional, mas sim o mais usado, não é que conseguiu?

De onde vem toda essa fortuna dele? Da venda dos produtos desenvolvidos, mas aí você se pergunta: "E as cópias piratas?"....

Pois bem, na minha opinião, a pirataria é um grande aliado da Microsoft, pois nós, usuários domésticos compramos o CD pirata e instalamos o Windows pirata, Office pirata, entre outros programas... Sendo assim, é o que sabemos usar, não é?

Isso meio que obriga os donos de empresas a comprarem os produtos Microsoft, pois é o que estão acostumados a usar, tanto os donos quanto os funcionários, então mais vale pagar a licença e não se incomodar do que colocar outro que ninguém sabe usar e ter que pagar treinamento e etc... E as empresas sim, elas tem que pagar a licença e legalizar tudo certinho!

Existem muitos outros fatores, mas eu acredito que esse é o mais forte para o titio Bill não bloquear as atualizações de instalações piratas! :)

Concordar com meu ponto de vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

A versão corporate do XP atualiza normalmente pelo windows update.

A versão não original que tiver seu serial na lista negra da microsoft,esta não

atualiza.Quanto o xp ser melhor que o 2000,fico com o xp,pois tem mais compatibilidade com jogos e programas em geral.Além de tudo é mais amigavel e

mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...