Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio!...quem mata essa?


batista

Posts recomendados

:-baaa Pessoal...

Meu micro parece um carro a alcool, quando deixo ele algum tempo desligado, sempre ocorre algum problema na primeira inicialização...ou pendura no POST ou quando esta inicializando o Win, as vezes chego a carregar algum jogo, mas quando vou começar a jogar trava ou inicializa.

Sei que não pode ser problema do Win...porque tenho no mesmo micro (Particionado) o Win98-SE, 2000 e XP, sendo assim já testei em todos e ocorre o mesmo problema.

Interessante é que depois de travar ou resetar sózinho uma ou duas...no máximo três vezes, normalmente uma..., tudo funciona normal... por exemplo agora, estou escrevendo este Tópico e já estou jogando a mais de 5 Hs  e nada de problemas.

Já tentei quase tudo para resolver, SETUP, CACHE, FONTE, ATERRAMENTO, tirei a PLC REDE...estou desconfiado do PROCESSADOR ou da placa-mãe, mas não gostaria de gastar $, sem ter certeza.

Alguem ai já viu algo igual???

SOYO K7VTA-PRO com BIOS atualizado

DURON 800 MHZ

VOODOO 3 3000

HD 20GB SEAGATE + 8GB SCSI SEAGATE

256 MB RAM NEEC

Por favor me ajudem a "domar" esta fera

Batista

:muro:  :muro:  :muro:  :-BEER</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi dar este problema com mau contato na memória.

Foi exaramente meu caso.. no caso, eu desabilitava a opção QUICK de testar as memórias e o problema surgia ali.

Outro problema, que pode acontecer, é se sua placa tiver aquele recurso FOC (FAN OFF CONTROL). Nisso, a máquina dará varios BEEP's e nbão entrará, principalmente se sua máquina tiver um Cooler do tipo VOLCANO 7 com velocidade variável. Velocidades menores em RPM do Cooler podem ser interpretadas como ausência de Cooler.

 Bom... é isso ai.

 Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, OBRIGADO! pela atenção...

Bem!...quanto ao HD, creio não ser este o problema, caso contrário a máq travaria após horas de uso e o que ocorre é o contrario, ela somente trava ou reincializa logo que é ligada, normalmente quanto fica muito tempo desligada...mais de 1 hora por exemplo.

O problema é que não possuo peças para fazer um teste com a placa-mãe, processador e plc video...a fonte já troquei, a mem também...vou fazer mais alguns testes e se resolver posto aqui...ok!?

Quanto as questões sugeridas pelo Mago, não...minha placa de video é Voodoo 3 3000 e cooler não é este não, quanto a memória, fiz vários testes com o PC CHECK e não apresentou problema nenhum...vou ver o resto no SETUP...ok!?

Abraços...

Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olha tipo assim, é meio ridicula mas pode ser, eu sou do RS e aqui como todos sabem é loco de frio e a cidade q mora é fria por aguas tambem (tipo quarta as sete manha 9/7/03 estava -3) e dai vem ao caso q frio vem com umidade e umidade causa problemas no pc.........tipo assim, será q o seu pc nun está num local muito umido, +- ou menos fecha pois você disse q ele da problema so no inicio, ou seja, após se aquecer funciona legal........algo tipo aquela barulheira q sai dos cooler é do mesmo sintoma, frio..........hehe..........é riducula mas funciona.......te mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo não tenho boas notícias, o meu caso começou identico ao seu, mas de uns tempos para ca piorou bastante custo ligar essa porcaria aqui, trava ou reseta umas 20 vezes antes de iniciar mas depois funciona normal, ai meu amigo tenho q ficar com ele ligado o dia inteiro so pra não desligar e fazer toda aquela maratona de novo. Mas enquanto isso fico procurando soluções mas tudo em vão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um estágio em um colégio aqui de Belém e encontrei uma máquina com um problema assim, como tinha muitos computadores, ficou fácil testar o dito cujo e não deu outra... placa mãe em pane. :muro:

A característica principal é a total falta de continuidade da pane, ou seja, cada hora acontece alguma coisa diferente em um momento diferente (boot, login, instalar software, ...).

Sei que é má notícia, mas apostaria que o problema é na placa-mãe. :@#$#:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o ideal e testar suas plaquinhas e memorias em outra placa-mãe, de repente limpar a bios, e um formatao ajuda!

Passar a borracha na memoria..., testar outros modulos de memoria. As vezes a estatica e um lixo!! pode aos poucos alguma placa estar sendo oxidada...! E um lixo danado mas acontece!! :-baaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@16 Julho 2003,11:14

Isso tem jeito de mau contato. Limpe os pentes de memória e as placas com uma borracha de apagar.

Bem Provavel que seja mal contato, verifica os cabos IDE, já tive problema assim, e estava no cabo do HD.....estranho né, mas não deixe nenhuma dúvida!!! beleza valeu até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...