Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AM2 X2 3800 x X2 4200


Marconi albuquerque

Posts recomendados

Fala galera......

OLhando os dois pude perceber que não ha muita diferença em valor e também em clock real.

X2 3800 -> 2.0;

X2 4200 -> 2.2.

Agora no geral (tanto em jogos quanto em programas e etc.) qual seria a melhor opção, X2 3800 ou X2 4200??

Faço essa pergunta porque nunca usei um 4200 ou maior!!!!

Mesmo tendo dois núcleos, eles têm o clock mais baixo que um 3800 single core (2.4). E igual ao 3500 (2.2).

E o single 3800 é mais rápido que o X2 3800 na maioria das funções.

Tenho um X2 3800 e não vi diferença no 3500 single que tinha anteriormente. Aliás, eu achei melhor o 3500 em algumas coisas. O 3800 single nem se fala...bem melhor!

Parece que o dual core com o mesmo clock nominal do single, não ganha muito. Agora os dois com o mesmo clock real já tem uma grande diferença..... segundo alguns testes!!

Ele não é tão rápido (X2 3800). E o problema não está neste aqui porque já testei outro e deu a mesma coisa.

Sera que o 4200 mudaria muito??

Abraços... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença é pouca sim, imperceptível pra maioria das aplicações.

Pra jogos maior clock melhor resultado, e um single core manda muito bem pra grande maioria deles, mas agora estão aparecendo jogos otimizados pra multiprocessamento, que é a tendência do mercado (em breve teremos processadores quadrinucleares.. e por aí vai).

Nã só jogos, espero eu, o pessoal agora vai programar bem mais pra multi-processamento.

Mas se você usa programas que dependem muito do processador vai sentir uma leve diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...