Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potência de Alto-falante


Whitepen

Posts recomendados

Fala pessoal, estou com uma dúvida imensa aqui, pois preciso de montar uma caixa selada, tenho um módulo de 1.500 W. Mas não sei qual é a potência do meu auto falande de 12", pois está "raspado" o adesivo atrás dele. Existe alguma forma de descobrir?

E outra coisa, se eu colocar esse alto-falande neste módulo de 1500 tem o risco de queimar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Cara... que amplificador é esse, tem mesmo toda essa potencia?

Vai usar apenas um falante, então vai ligar o amplificador em ponte?

Não da pra ver a marca do falante, código?...olha acho difícil um falante de 12" suportar tanta potencia, ou você vai ter manerar no volume ou usar outro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala pessoal, estou com uma dúvida imensa aqui, pois preciso de montar uma caixa selada, tenho um módulo de 1.500 W. Mas não sei qual é a potência do meu auto falande de 12", pois está "raspado" o adesivo atrás dele. Existe alguma forma de descobrir?

E outra coisa, se eu colocar esse alto-falande neste módulo de 1500 tem o risco de queimar?

Amigo teria como você por a foto dele, faz tempo que você tem ele, qual a marca.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com certeza essa potência não é RMS, só se for um módulo muito bom (e caro). Dificilmente um falante de 12 suporta 1500 WRms mas no seu caso, diga qual a marca e modelo do módulo. Se for um módulo comum de 1500WPMPO declarados pelo fabricante, pode ficar tranquilo, que não deve passar de uns 200 RMS com certeza e seu falante provavelmente vai suportar.

Sinais de que a potência está muito alta para o falante são distorção e pode até cheirar queimado, mas aumente o volume devagar e veja até onde toca sem distorcer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...