Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura no X-Blade ta alta?


lipe_iori

Posts recomendados

Olá galera,

Tenho um gabinete Vcom X-Blade com 3 fans de 80mm (lateral, traseira e frontal), meu processador é um Athlon XP 2000 com cooler CoolerMaster (não sei o modelo mas tem base de cobre e fan de 60mm), com pasta térmica devidamente aplicada no processador e entre a base de cobre e o dissipador. Vi a temp no PC Probe 2 e no Everest e ambos acusam: 55° CPU e 44° na MB (Idle). To achando esse valor muito alto, aqui faz calor mas acho q a temp da placa-mãe deveria ta perto de uns 40 ou 41°. O q vocês acham, o q posso fazer para diminuir a temp?

(Obs: já atualizei o BIOS para a versão mais recente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está um pouco acima do normal. Eu tenho o pc da assinatura com um X-blade. Acho que você descreveu errado. É um cooler 120mm frontal, 120mm traseira e um 80mm lateral. No meu pc da assinatura, o processador mantém, em idle, 32 ou 33, e full 40. A placa mãe cerca de 25 em idle e 30 em full. mas eu tenho mania de sempre limpar todos os cooler e sempre manter os cabos organizados. minha fonte é de watts reais. e o local onde o computador fica é sempre bem ventilado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para esclarecer, o X-blade Black tem 2 versões, a + antiga você pode colocar 2 exaustores trazeiros 1 de 8cmX8cm e + 1 de 7cmX7cm (que dá pra adaptar um de 8X8) e a versão + nova que tem 1 exaustor traseiro grande apenas!

Quanto a temperatudo do seu Pc num tá bugado não, eu tinha um XP 2000+ com placa mãe da Asus A7V8X-X que ficava a uns 40°C mesmo usando 5 cooler no X-blade (2 atrás, 2 na frente e 1 lateral). Esse meses eu troquei o meu pc por 1 Athon 64 3500+ e agora minha temperatura fica nos 31°C a 32°C.

Minha sugestão para você é a seguinte, não preocupa não a temperatura tá boa por volta de 40°C. o que você pode fazer é colocar o segundo exaustor atrás ou então colocar 1 coler maior no processador.

falou, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falou cara vou colocar uma fan traseira de 120mm e talvez eu troque o cooler do proc, o q ta mais me preocupando é a temperatura da placa-mãe, agora por exemplo to jogando Prince of Persia, ela ta em 46/47°valeu!!

obs: o meu x-blade parece ser do noco, porque tem espaço pra colocar uma fan de 120mm, porém como foi meu primo q me deu ele deve ter tirado a grande e colocado essa pequena q ta aqui :devil: talvez eu colocando uma grande resolva ne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo eu tenho também um xblade, e eu estava com esse mesmo problema ,

verifique se o cooler frontal esta puxando o ar pois não foi só o meu que ele estava invertido, só nesnta modificação já deu um alivio, e a organização dos cabos que você já postou que estão legais , em mais boa sorte irmão. e troque o cooler do processador , eu coloquei um evo 120 e resolveu.

process. 38 a 40 normal no máximo não passa de 53

placa mãe 28 até no máximo de 32.

como o evo tem um cooler de 120 e o xblade também tem eles se ajudam a resfriar tudo inclusive o gabinete pois o cooler do evo fica logo afrente do de gabinete, meu pc é o dqa assin abaixo.mais uma vez boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí cara, eu percebi q os P4 eskentam menos q athlon, na lan onde eu trabalho, o servidor é um P4HT 3.0 e no gabinete so tem um cooler lateral, nem traseiro tem e a temp do proc e da placa-mãe se mantem em 38°, sendo q la tem ar condicionado sempre a 23°. Aqui na minha casa não deve passar de 28° a temp ambiente. O q mais me chama a atenção é q meu gabinete tem 3 fans sendo q a lateral e frontal pra mim sao inuteis já q no meu antigo gabinete não tinha e a temp se mantinha em 41/42°, acho q o jeito é eu instalar uma de 120mm traseira já q a atual não fica na direção do cooler do proc, pode ser isso, mesmo assim obrigado pelas ajudas aí galera valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está preocupado com a temp da placa mãe, coloca 1 cooler na placa mãe, só q 47°C na placa mãe não é nada pra ficar desesperado, eu conheço 1 cara que tem 1 pc que a temp do dele fica a 60°C e nunca aconteceu nada. se seu pc tiver travando ou desligando por causa da temperatura fica preocupado, se não, relaxa se diverte e desliga o asus probe. a maximo q pode acontecer é você ter q trocar sua placa mãe e seu processador dps, hehehehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí cara, eu percebi q os P4 eskentam menos q athlon, na lan onde eu trabalho, o servidor é um P4HT 3.0 e no gabinete so tem um cooler lateral, nem traseiro tem e a temp do proc e da placa-mãe se mantem em 38°, sendo q la tem ar condicionado sempre a 23°. Aqui na minha casa não deve passar de 28° a temp ambiente. O q mais me chama a atenção é q meu gabinete tem 3 fans sendo q a lateral e frontal pra mim sao inuteis já q no meu antigo gabinete não tinha e a temp se mantinha em 41/42°, acho q o jeito é eu instalar uma de 120mm traseira já q a atual não fica na direção do cooler do proc, pode ser isso, mesmo assim obrigado pelas ajudas aí galera valeu!!

Isso depende do modelo. Os Athlon XP esquentam igual os P4 prescott, porém os P4 antigos e os A64 não esquentam tanto assim. E a falta de infomação das pessoas faz com que elas não façam um poderoso sitema de refrigeração e deixam seus processadores a merce do superaqueciemento na maioria dos casos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...