Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD: qualidade de imagem inferior ao CRT


ricardopinto

Posts recomendados

heuheueah Oww discussão Boa XD!

Bem minha opnião é a seguinte, vocês não tão comparando monitor lcd x monitor crt e sim monitor lcd com placa de video ruim e tal, gente monitor LCD é feito pra ficar na resolução nativa, claro q se você quiser mudar a imagem vai ficar ruim. Compare as coisas como manda o seu funcionamento ok.

Quem for comprar um monitor lcd por favor va ate a loja veja ele ligado na resolução nativa, veja tamanho da tela das fontes e etc... pra depois num reclamar que num presta.

LCD é 10! Não se compara a um CRT!

valeu ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hermano Santos, sou obrigado a discordar de você. O uso que certas pessoas irão fazer de um monitor lcd, está diretamente ligado a placa de vídeo. Se a pessoa for jogar fora da resolução nativa, a imagem ficará bem ruim, porque os lcds são feitos pra funcionarem na resolução nativa, como você mesmo disse. Então a pessoa tem que ter uma placa de vídeo muito boa para conseguir uma boa qualidade em jogos num monitor lcd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a falar: lcd é bom. Mas você tem que se acostumar com os defeitos dele. Se o sujeito tiver uma placa de vídeo low-end com uma X1300, com certeza ele não rodará jogos modernos na resolução nativa de um lcd. Tem jogos que vai ter que jogar até em 640x480. E isso num lcd é lixo.

LCD Defeitos?

X1300 pra rodar BF2 em 1280x1024x32?

cara não confunda alhos com bugalhos.....Todo LCD de 15/17/19 são perfeitos na sua resolução nativa você ta confundindo os outros com essa idea de que lcd não é bom pra jogos alias nem CRT nem LCD rodam jogos pesados com VGAs de baixo custo você sabe disso....Se você vai jogar determinado jogo você precisa saber as configuraçõpes necessarias de que você vai precisar....com uma FX5500 ou 9600 256/128 BF2 em 1280x768x32 se joga tranquilamente num LCD de 15 12ms e a imagem fica muito melhor que num CRT de 15/17 eu posso afirmar isso dando risada rsssss.....agora se for LCD de 17 e usar essa mesma resolução você perde um pouco da qualidade dos graficos isso sim é verdade mas eu já testei com um CRT do lado de 17 na mesma resolução e tcharam....a mesma PORCARIA se você não acredita põe um LCD 17 em 1280x768x32 e um CRT 17 1280x768x32 e joga BF2 nos dois....e tire suas conclusões.....

A perda de qualidade é absurda. O monitor não é feito para trabalhar em baixas resoluções. E a placa do cara não vai aguentar rodar o jogo em 1280x1024

meu isso é obvio!!!!!!!!!!!até num CRT.......... quer jogar em alta resolução tire a mão do bolso........simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>QUOTE
Respeito absolutamente a tua opinião Marco, no entanto não concordo.

Tanto assim o é que acabo de comprar um CRT Samsung 796mb (R$ 380,00) que, para mim, é a melhor relação custo/benefício do mercado - isso em função das finalidades para as quais irei utiliza-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcoia1, com certeza você não sabe o que fala....

Em nenhum momento eu disse que lcd não é bom na resolução nativa. Na resolução nativa ele é ótimo!

1º: Mas se colocar lado a lado o crt e o lcd rodando um jogo em 800x600, você verá que a imagem é muito pior no lcd. não adianta você falar que não. Isso é fato. Lcd, só na resolução nativa. Já o crt trabalha bem em qualquer resolução com boa qualidade. E não é qualquer um que pode ter uma placa de vídeo top. Por isso se faz necessário rodar jogos em resoluções menores. Eu mesmo acho 800x600 uma boa resolução, mas quando eu tinha meu lcd, a imagem era um lixo nessa resolução, diferente desse meu atual monitor, que mesmo em 800x600 fica com a imagem bem nítida.

2º: você colocou a 9600 no mesmo nível da FX5500. Errado. Uma 9600 dá banho na FX5500 em qualquer coisa. Já tive uma 9600 e meu primo que é meu vizinho tem uma FX5500.

3º: Nunca a 9600 tradicional rodará Batllefield 2 em 1280x1024, a não ser que você coloque os gráficos no mínimo. A X1300 (que também já tive) é melhor do que a 9600 e também não roda Batllefield 2 na resolução nativa de um lcd sem diminuir os gráficos. Ou seja, pra jogar de forma decente num lcd, terei que deixar os gráficos lixo pra conseguir fazer com que a placa rode em 1280x1024.

Tive a 9600 na época que tive lcd, porque comprei os 2 juntos lá fora. Na época eu não sabia dessa história de resolução nativa e acabei me encrencando. A 9600 não é o suficiente para conseguir jogar com qualidade num lcd. E nem essa minha atual placa é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcoia1, com certeza você não sabe o que fala....

Em nenhum momento eu disse que lcd não é bom na resolução nativa. Na resolução nativa ele é ótimo!

1º: Mas se colocar lado a lado o crt e o lcd rodando um jogo em 800x600, você verá que a imagem é muito pior no lcd. não adianta você falar que não. Isso é fato. Lcd, só na resolução nativa. Já o crt trabalha bem em qualquer resolução com boa qualidade. E não é qualquer um que pode ter uma placa de vídeo top. Por isso se faz necessário rodar jogos em resoluções menores. Eu mesmo acho 800x600 uma boa resolução, mas quando eu tinha meu lcd, a imagem era um lixo nessa resolução, diferente desse meu atual monitor, que mesmo em 800x600 fica com a imagem bem nítida.

Meu é impressionante como você so fala besteiras!!!!!!

mrnhacker, que pc você usa?? Uma 6800 não é o suficiente pra rodar os jogos modernos numa resolução dessa não.

Eu tive um Samsung 730b e troquei por esse LG aqui. Monitor Lcd não presta pra jogo.

Se você não tem os equipamentos pra testar faça como muitos aqui leia e aprenda, o proprio fabricante de um monitor de LCD aconselha você a usar ele na resolução nativa portanto pra seu conhecimento qualquer monitor LCD na sua resolução nativa e com pelos menos 12ms É: MELHOR, MAIS NITIDO, MAIS CONTRASTE, MAIS BRILHO, MAIS ECONOMICO, MAIS LEVE, MENOS CONSUMO E MUITO MAIS BONITO DE QUE QUALQUER CRT na mesma categoria. Qualquer um que queira usar em outra resoluçao pra mim é um perfeito jumento. se o proprio fabicante o aconselha. você não pode comparar de maneira nenhuma outra resolução de um LCD com de um crt pois um CRT é feito pra isso o LCD não. você dizer que a imagem em outra resolução num LCD é pior que um CRT é puramente ***** isso...me desculpe mas é o que eu acho! pois o obvio é que LCD tem que usar resolução nativa Tonto é aquele que não usa é quer ficar comparando pra depois vir meter o pau. Se vocês quer ficar trocando de resolução é muito simples USA CRT que é FEITO PRA ISSO.... :tantan:

3º: Nunca a 9600 tradicional rodará Batllefield 2 em 1280x1024, a não ser que você coloque os gráficos no mínimo. A X1300 (que também já tive) é melhor do que a 9600 e também não roda Batllefield 2 na resolução nativa de um lcd sem diminuir os gráficos. Ou seja, pra jogar de forma decente num lcd, terei que deixar os gráficos lixo pra conseguir fazer com que a placa rode em 1280x1024.

Tive a 9600 na época que tive lcd, porque comprei os 2 juntos lá fora. Na época eu não sabia dessa história de resolução nativa e acabei me encrencando. A 9600 não é o suficiente para conseguir jogar com qualidade num lcd. E nem essa minha atual placa é.

Cara mas como você fala besteiras....se eu tenho 8 dessas na minha LAN 9600Pro 256x128 com NFS2 e BF2 fora outros em 1280x1024x32 tudo no normal funcionado que nem relogio Suisso rsssss.....

deixar os graficos um lixo!!!!!!!! os graficos ficam muito bom so não da pra usar no max: com todos os recursos ativados mas isso não é problema do monitor e sim da VGA como você diz bobagens.......

2º: você colocou a 9600 no mesmo nível da FX5500. Errado. Uma 9600 dá banho na FX5500 em qualquer coisa. Já tive uma 9600 e meu primo que é meu vizinho tem uma FX5500.

A diferença entre as 2 não chega a 10% no total que banho é esse......se você da banho em suas vga com certeza queimou alguma coisa rsss....brincadeira!!!!tenho 2 de cada!

Cara pra encerrar o papo!

Entre LCD e CRT aconselho a todos meus clientes optar pelo LCD pois na Europa eles estão mortos na Asia e nos USA também e os preços já não estão tão diferentes assim

O CRT sempre foi um excelente monitor pra usar outras resoluçoes não tem igual mas sua tecnologia já era seu kusto de produção é complicado e alto e consome muita energia coisa que os fabricantes do mundo todo tão se empenhando nisso. Portanto ao falar que LCD não presta pra jogos como você diz...É irresponsavel e leviano na minha opinião pois depende muito mais da VGA pra ela atender as exigencias de certas resoluções em LCDs. Em primeiro lugar você precisa saber qual resolução vai te agradar no ex: 1280x1024x32 fica exepcional num de 19 e excelente no de 17 mas algumas pessoas ainda acham que as letras ficam pequenas normalmente as que já usam oculos pra mim é excelente 1280x768x32 so de 15 e é espetacular pra leitura ainda mais em alguns modelos que você pode girar a tela. Portanto é o seguinte afirme so o que você tiver certeza conhecimento tecnico e material pra poder falar não estou aqui pra entrar em atrito com ninguém mais quando vejo certas coisas fico indignado com falsas informações. Até mais.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heuheueah Oww discussão Boa XD!

Bem minha opnião é a seguinte, vocês não tão comparando monitor lcd x monitor crt e sim monitor lcd com placa de video ruim e tal, gente monitor LCD é feito pra ficar na resolução nativa, claro q se você quiser mudar a imagem vai ficar ruim. Compare as coisas como manda o seu funcionamento ok.

Quem for comprar um monitor lcd por favor va ate a loja veja ele ligado na resolução nativa, veja tamanho da tela das fontes e etc... pra depois num reclamar que num presta.

LCD é 10! Não se compara a um CRT!

valeu ;D

Olá amigo a deficiência do lcd já começa por ai em relação aos crt,pois se o cara comprar um lcd top e não tiver uma placa boa,o monitor ficará ruim,essa obesrvação deveria vir na caixa.Na minha modesta opinão o lcd veio para ficar,pois é uma tecnologia nova e o consumo de energia é menor,menos pesado,você pega e leva para qualquer lugar fácil,mas ai tem um problema de fabricação os famosos dead pixel,que é f.o.d.a você pagar caro e quando ligar está lá dois tres e a loja não querer trocar,ou seja isso é um deficiência dos lcd.O mal do Brasil é querer imitar os americanos e euroupeus nas tecnologia,para não ficar atrás,mas cade a renda da galera para comprar.Tipo quantos poderia pagar por uma boa placa de video de 1500 ou ate de 2.000 que já vir em sites da net,só para jogar e um lcd de 19pol top,seria um investimento muito alto sem retorno só para brincar.Concluindo o lcd para algumas coisa é melhor em outras o crt é muito melhor,isso é comprovado.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo a deficiência do lcd já começa por ai em relação aos crt,pois se o cara comprar um lcd top e não tiver uma placa boa,o monitor ficará ruim,essa obesrvação deveria vir na caixa.Na minha modesta opinão o lcd veio para ficar,pois é uma tecnologia nova e o consumo de energia é menor,menos pesado,você pega e leva para qualquer lugar fácil,mas ai tem um problema de fabricação os famosos dead pixel,que é f.o.d.a você pagar caro e quando ligar está lá dois tres e a loja não querer trocar,ou seja isso é um deficiência dos lcd.O mal do Brasil é querer imitar os americanos e euroupeus nas tecnologia,para não ficar atrás,mas cade a renda da galera para comprar.Tipo quantos poderia pagar por uma boa placa de video de 1500 ou ate de 2.000 que já vir em sites da net,só para jogar e um lcd de 19pol top,seria um investimento muito alto sem retorno só para brincar.Concluindo o lcd para algumas coisa é melhor em outras o crt é muito melhor,isso é comprovado.Abraços.

o lcd não tem deficiência nenhuma, se você usar um crt em 1280x1024 da na mesma q usar um lcd 17" na nativa sendo assim não é deficiência.

O lcd funciona perfeitamente em vga ruins caso contrario não teria funcionado no meu durom 1.0 com uma tnt 32mb não acha?

A samsung no brasil troca monitores novos com 1 dead pixel e ainda garante 99.9% livre de dead pixels.

Agora você já ta misturando lcd com renda dos brasileiros :naonao: , uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa e os lcd de 17" você acha por menos de 800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcoia1, com certeza, você enxerga o que lhe agrada e fala pela emoção ao invés da razão.

Leia todos os tópicos relativos a monitores lcd que talvez você entenda.

Ou você ainda não entendeu a minha opinião.

Já falei e repito. Em nenhum momento eu disse que os lcds são ruins na resolução nativa! Na resolução nativa, eles são ótimos!

Mas eu garanto que menos de 10% das pessoas que jogam no pc possuem placa de vídeo que aguente rodar os jogos na resolução nativa. Ou seja, se elas tiverem um monitor lcd, serão obrigadas a rodarem os jogos em resoluções menores e consequentemente com qualidade inferior ao monitor crt (que é bom em qualquer resolução).

Apenas quem tem uma placa de vídeo top vai conseguir rodar jogos num lcd com qualidade gráfica e resolução alta.

Quem tiver placas intermediárias, como a minha, vai ter que sacrificar a qualidade gráfica para conseguir rodar o jogo em alta resolução! Fato! não adianta fechar os olhos para isso.

E eu prefiro rodar jogos, numa resolução intermediária, mas com qualidade gráfica máxima do que rodar em 1280x1024 com qualidade gráfica mais baixa.

Lcd funciona bem com qualquer placa de vídeo, menos em jogos mais novos, que precisam de uma placa mais potente para se conseguir rodar com qualidade em alta resolução. A não ser que a pessoal não se importe com baixa qualidade de imagem e use um lcd numa resolução 800x600, por exemplo. No windows, qualquer placa barata consegue utilizar a resolução nativa, mas em jogos não.

Eu até recomendo monitores Lcds, mas apenas para quem não joga ou pra quem possui uma placa de vídeo bem potente, que consiga rodar os jogos modernos na resolução nativa com qualidade gráfica no máximo.

Em quem fala bobagens aqui não sou eu marcoia1. Quando eu tinha a minha 9600, rodava BF2 no máximo em 800x600 e os gráficos ficavam uma maravilha, com todos os efeitos ativados e anti-aliasing 6x. E era bem melhor do que quando eu colocava na resolução nativa do meu antigo lcd, porque aí eu tinha que piorar a qualidade e tirar o anti aliasing.

Se a pessoa não se importar em perder qualidade gráfica, por ser obrigada a rodar em alta resolução, tudo bem, compre um lcd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo a deficiência do lcd já começa por ai em relação aos crt,pois se o cara comprar um lcd top e não tiver uma placa boa,o monitor ficará ruim,essa obesrvação deveria vir na caixa.Na minha modesta opinão o lcd veio para ficar,pois é uma tecnologia nova e o consumo de energia é menor,menos pesado,você pega e leva para qualquer lugar fácil,mas ai tem um problema de fabricação os famosos dead pixel,que é f.o.d.a você pagar caro e quando ligar está lá dois tres e a loja não querer trocar,ou seja isso é um deficiência dos lcd.O mal do Brasil é querer imitar os americanos e euroupeus nas tecnologia,para não ficar atrás,mas cade a renda da galera para comprar.Tipo quantos poderia pagar por uma boa placa de video de 1500 ou ate de 2.000 que já vir em sites da net,só para jogar e um lcd de 19pol top,seria um investimento muito alto sem retorno só para brincar.Concluindo o lcd para algumas coisa é melhor em outras o crt é muito melhor,isso é comprovado.Abraços.

Sabe o que me impressiona.....que alguns ainda acham isso!! meu nenhum LCD no MUndo é deficiente.

Deficiente é quem não sabe o que diz....Pensa comigo, qualquer..... mais qualquer placa-mãe com vga onbord que tenha essa opção de resolução 1280x768x32 num LCD de 15 1280x768x32 nativo fica perfeito! simples não, pois atende as especificações :palmas: Por que alguns insistem nessa imbecilidade de que LCD tem defeito :muro: dead pixels existe se você comprar e vier troque é direito seu. Mas esse tipo de problema caiu muito mas muito mesmo dead pixels existiam mais quando os LCD começaram a ser fabricados e os tempos de respostas ainda eram altos hoje isso mudou muito o nosso amigo de cima já disse e é verdade, alguns fabricantes garantem 99% de seus produtos. Outra coisa se o Brasil imitasse USA e europa seria maravilhoso principalmente a Europa pois la eles vivem melhor ganham mais a moeda deles vale 3x aqui comem melhor e muito melhor não precisam de esmola do governo tem estudo melhor tudo é mais barato que aqui enfim seria uma gloria pra nos. Senão é isso porque todo mundo que eu conheço é alucinado pra cair fora daqui? Quem gosta de jogar no PC tem que ter aquilo que seu bolso pode pagar. Uma VGA de 500 reais hoje é possivel jogar qualquer jogo no normal pra que eu vou pagar 3x mais pra ver umas sombras a mais e ver folhinhas cainda das arvores? Agora se $ não é problema COMPRE TUDO TOP eu ainda sou daqueles que não quer ficar pra traz se meu amigo tem uma ferrari pra ir a praia sorte dele eu vou com meu fusquinha e me divirto a beça também rssssssss...so pra descontrair....té mais!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcoia1, com certeza, você enxerga o que lhe agrada e fala pela emoção ao invés da razão.

Leia todos os tópicos relativos a monitores lcd que talvez você entenda.

Ou você ainda não entendeu a minha opinião.

Já falei e repito. Em nenhum momento eu disse que os lcds são ruins na resolução nativa! Na resolução nativa, eles são ótimos!

Mas eu garanto que menos de 10% das pessoas que jogam no pc possuem placa de vídeo que aguente rodar os jogos na resolução nativa. Ou seja, se elas tiverem um monitor lcd, serão obrigadas a rodarem os jogos em resoluções menores e consequentemente com qualidade inferior ao monitor crt (que é bom em qualquer resolução).

Apenas quem tem uma placa de vídeo top vai conseguir rodar jogos num lcd com qualidade gráfica e resolução alta.

Quem tiver placas intermediárias, como a minha, vai ter que sacrificar a qualidade gráfica para conseguir rodar o jogo em alta resolução! Fato! não adianta fechar os olhos para isso.

E eu prefiro rodar jogos, numa resolução intermediária, mas com qualidade gráfica máxima do que rodar em 1280x1024 com qualidade gráfica mais baixa.

Lcd funciona bem com qualquer placa de vídeo, menos em jogos mais novos, que precisam de uma placa mais potente para se conseguir rodar com qualidade em alta resolução. A não ser que a pessoal não se importe com baixa qualidade de imagem e use um lcd numa resolução 800x600, por exemplo. No windows, qualquer placa barata consegue utilizar a resolução nativa, mas em jogos não.

Eu até recomendo monitores Lcds, mas apenas para quem não joga ou pra quem possui uma placa de vídeo bem potente, que consiga rodar os jogos modernos na resolução nativa com qualidade gráfica no máximo.

Em quem fala bobagens aqui não sou eu marcoia1. Quando eu tinha a minha 9600, rodava BF2 no máximo em 800x600 e os gráficos ficavam uma maravilha, com todos os efeitos ativados e anti-aliasing 6x. E era bem :muro: melhor do que quando eu colocava na resolução nativa do meu antigo lcd, porque aí eu tinha que piorar a qualidade e tirar o anti aliasing.

Se a pessoa não se importar em perder qualidade gráfica, por ser obrigada a rodar em alta resolução, tudo bem, compre um lcd.

Agora você ta falando direito.....até que enfim!!!!!!!!

Eu falo pela razão pela emoção pela verdade enfim so apaixonado por informatica........a mais de 15 anos...

Existem varios topicos sobre LCD aqui muitos deles completamente desatualizados...

Eu entendo você mas você e varios aqui no forum é que não entendem uma simples coisa:

Tanto CRT quanto LCD são perfeitos pra jogos porque eu digo isso. porque eu tenho varios.......

O problema em relação aos LCDs é que vocês distorcem as coisas eu explico:

você gosta de jogar certo vai instalar varios jogos que exigem uma VGA de alto custo correto Agora é que vem os distorções:

1º qual resolução você gosta de usar nesse momento esqueça sobre monitores, por exemplo: 1280x768x32 essa é uma resolução tipica vejamos então uma VGA em torno de 300 reais você consegue jogar no normal perfeitamente tanto num CRT quanto num LCD de 15. NATIVO 8ms! nessa resolução Ai eu fico F......com alguns caras que dizem..... mais se eu aumentar a qualidade grafica vou ter que sacrificar o monitor.....mas que P.....se você quer qualidade grafica k..acete compre uma VGA mais cara em torno de 900 que você pode usar tudo no MÁX. Porque vocês insistem nessa imbecilidade de que LCD não é bom...ele com essa VGA nesse caso fica absurdamente superior a um CRT mas que saco...EScreva num papel e deixe debaixo de um travesseiro assim: LCD tem que usar NATIVO.........LCD tem que usar NATIVO............LCD tem que usar NATIVO......rsssssssss!!!!!!brincadeira PO num vai se estressar.....rss.........Esses topicos ai que dizem que LCD não é bom pra jogos tem verdade se: o LCD for acima de 12ms se você não utilizar ele nativo ai sim tem verdade fora isso nem perco meu tempo de ler....Um monitor de LCD de 19 1280x1024x32 8ms é simplesmente fantardigo!!!!!!!rsss pra jogos num CRT de 19 também é bom mas...........tamanho, gasto, etc...etc...etc...etc...enfim um verdadeiro trambolho com quase 22Kg afff...aff....aff......isso pra mim é ultrapassadissimo. Deus me livre! já no LCD você vai ter que gastar mais na VGA pra usar uma resolução dessa com tudo no Máx. Ai é que vocês distorcem os fatos....ha mais pra usar isso vou ter que comprar uma VGA muito cara!!!! to fora vou po uma de 300 reais mesmo usar 800x600x16 no LCD de 19 e depois vou no Clube do Hardware mete o pau nos LCDs porque a culpa é deles. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas questão é a seguinte. O monitor LCD em termos gerais não é bom para jogos porque não funciona bem em todas as resoluções.

Por isso é que todos os que reclamam. Como um monitor que não funciona bem em todas as resoluções pode ser bom para jogos?

Eu por exemplo: eu não gosto da resolução 1280x1024. Prefiro usar 1024x768 no windows. Mas com um monitor lcd, eu sou obrigado a utilizar a resolução nativa, senão, não terei boa qualidade de imagem.

Por isso é q o pessoal fala que é ruim. Enquanto um crt trabalha bem em todas as resoluções, um lcd só trabalha bem na resolução nativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o lcd não tem deficiência nenhuma, se você usar um crt em 1280x1024 da na mesma q usar um lcd 17" na nativa sendo assim não é deficiência.

O lcd funciona perfeitamente em vga ruins caso contrario não teria funcionado no meu durom 1.0 com uma tnt 32mb não acha?

A samsung no brasil troca monitores novos com 1 dead pixel e ainda garante 99.9% livre de dead pixels.

Agora você já ta misturando lcd com renda dos brasileiros :naonao: , uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa e os lcd de 17" você acha por menos de 800 reais.

Olá ,falo que para se manter atual o cara tem que abrir o bolso,do contrario compra coisa defasada.Exemplo,falam muito bem dos monitores sony,mas por serem mais caros é dificiul de achar fora de São Paulo.Ai entra a renda dos brasileiros,que fazem que as empresas não invistam em qualidades.,pois o brasileiro compra caro por um produto que em outros paises ,já estejam até fora de linha ou nem fabriquem pois os euroupeus e americanos exigem qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que me impressiona.....que alguns ainda acham isso!! meu nenhum LCD no MUndo é deficiente.

Deficiente é quem não sabe o que diz....Pensa comigo, qualquer..... mais qualquer placa-mãe com vga onbord que tenha essa opção de resolução 1280x768x32 num LCD de 15 1280x768x32 nativo fica perfeito! simples não, pois atende as especificações :palmas: Por que alguns insistem nessa imbecilidade de que LCD tem defeito :muro: dead pixels existe se você comprar e vier troque é direito seu. Mas esse tipo de problema caiu muito mas muito mesmo dead pixels existiam mais quando os LCD começaram a ser fabricados e os tempos de respostas ainda eram altos hoje isso mudou muito o nosso amigo de cima já disse e é verdade, alguns fabricantes garantem 99% de seus produtos. Outra coisa se o Brasil imitasse USA e europa seria maravilhoso principalmente a Europa pois la eles vivem melhor ganham mais a moeda deles vale 3x aqui comem melhor e muito melhor não precisam de esmola do governo tem estudo melhor tudo é mais barato que aqui enfim seria uma gloria pra nos. Senão é isso porque todo mundo que eu conheço é alucinado pra cair fora daqui? Quem gosta de jogar no PC tem que ter aquilo que seu bolso pode pagar. Uma VGA de 500 reais hoje é possivel jogar qualquer jogo no normal pra que eu vou pagar 3x mais pra ver umas sombras a mais e ver folhinhas cainda das arvores? Agora se $ não é problema COMPRE TUDO TOP eu ainda sou daqueles que não quer ficar pra traz se meu amigo tem uma ferrari pra ir a praia sorte dele eu vou com meu fusquinha e me divirto a beça também rssssssss...so pra descontrair....té mais!!!!!!!

Olá como o colega falou o lcd tem deficiencias pois se não for na resolução nativa ele não fica bom,coisa que o crt não tem.vocês falam trocar como se fosse uma coisa simples,se você der sorte de comprar numa loja seria,que respeite o cliente e numa empresa seria,ai tudo bem .Pois eu estou com meu mouse optico blue da microsoft já a mais de um mes para eles trocarem,que só durou 5 meses,trocar até eles trocaram pelo basic,agora devolvir e espero quando vou receber o que comprei.Ai entra a garantia nem todos,cumprem vender todos vendem.Eu não compraria um lcd pela internet nem por decreto,pois pago mais para não me aborrecer.O Brasil imita,exemplo tv digital,enquanto o povo nem saude tem o governo se preocupa,com padrão qual será.Na europa ,também tem pobres ,só não tem bando de misseraveis com no Brasil.Eu não sou contra o lcd,pois é uma evolução,como toda evolução só daqui a alguns anos esta tecnologia estará dominada,por enquanto o crt ainda irá prevaler,pois não se muda uma tecnologia de uma hora para outra ainda mas num pais misseravel,como esse.você fala que todo mundo que você conhece que sair daqui,pense cara lá você será um tupiniquim,eles não dão valor a brasileiro,se é sair para ser entregador de pizza,lavador de carro,coisa que eu não varia aqui,só por ums euros a mais não compensa.Um colega foi para portugal abrir um negocio,e se deu mal.Eu vejo que você é apaixonado por lcd,mas não podemos discutir pelo lado da emoção.O crt irá se aposentar,mas o lcd ainda ainda não está perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ,falo que para se manter atual o cara tem que abrir o bolso,do contrario compra coisa defasada.Exemplo,falam muito bem dos monitores sony,mas por serem mais caros é dificiul de achar fora de São Paulo.Ai entra a renda dos brasileiros,que fazem que as empresas não invistam em qualidades.,pois o brasileiro compra caro por um produto que em outros paises ,já estejam até fora de linha ou nem fabriquem pois os euroupeus e americanos exigem qualidade.

mas e não é tudo assim?? Eu sou mecanico mas gosto de informatica faz muito tempo ( coisas meio opostas não acha hehe ) e um exemplo> No brasil o astra ta na versao 3 e não europa ta na versao 6 ( suspensao eletrônica etc etc ) assim é com tudo, como nos paises ricos o salario é mais alto ( acho q isso não é segredo pra ninguém ) e o custo de montagem não muito alto o valor sai relativamene baixo e para o consumidor brasileiro comprar tera q pagar impostos sobre por isso dos valores estão altos para nos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá como o colega falou o lcd tem deficiencias pois se não for na resolução nativa ele não fica bom,coisa que o crt não tem.vocês falam trocar como se fosse uma coisa simples,se você der sorte de comprar numa loja seria,que respeite o cliente e numa empresa seria,ai tudo bem .Pois eu estou com meu mouse optico blue da microsoft já a mais de um mes para eles trocarem,que só durou 5 meses,trocar até eles trocaram pelo basic,agora devolvir e espero quando vou receber o que comprei.Ai entra a garantia nem todos,cumprem vender todos vendem.Eu não compraria um lcd pela internet nem por decreto,pois pago mais para não me aborrecer.O Brasil imita,exemplo tv digital,enquanto o povo nem saude tem o governo se preocupa,com padrão qual será.Na europa ,também tem pobres ,só não tem bando de misseraveis com no Brasil.Eu não sou contra o lcd,pois é uma evolução,como toda evolução só daqui a alguns anos esta tecnologia estará dominada,por enquanto o crt ainda irá prevaler,pois não se muda uma tecnologia de uma hora para outra ainda mas num pais misseravel,como esse.você fala que todo mundo que você conhece que sair daqui,pense cara lá você será um tupiniquim,eles não dão valor a brasileiro,se é sair para ser entregador de pizza,lavador de carro,coisa que eu não varia aqui,só por ums euros a mais não compensa.Um colega foi para portugal abrir um negocio,e se deu mal.Eu vejo que você é apaixonado por lcd,mas não podemos discutir pelo lado da emoção.O crt irá se aposentar,mas o lcd ainda ainda não está perfeito

A questão é a seguinte:

Se você quer um monitor onde você use varias resoluções de videos para jogos faça o seguinte; jamais compre um LCD.

Se você vai utilizar uma unica resolução de video pra jogos pois é sua prefeirda, jamais compre um CRT nesse caso o LCD fica muitissimo superior a um CRT e tem todos os beneficios a seu favor.

Dizer que LCD não é bom pra jogos pra mim isso ainda é irresponsavel muita falta de conhecimento e sem nexo algum.

Aprendi uma coisa a comprar pela net em lojas enfim........jamais compro de uma empresa nova, sem tempo de mercado, com preço la embaixo sem estoque, e o mais importante que au acho, sem variedades de produtos. porque você sempre quebra a cara se der problema. Uma empresa séria que respeita o consumidor atende todos esses quesitos que eu mencionei e outros mais so não vou fazer propagando porque não me pagam pra isso...Por isso um conselho que eu te dou compre sempre de uma empresa séria. A mais de 8 anos eu não tenho problema com isso depois que passei a pensar assim.

Eu tenho mais de 30 amigos la fora todos eles tão ganhando entre $2000 e $3000 e nenhum ta na profissão que sonhou. Nem diretor de empresa ganha isso aqui é o cara se F... de estudar e ainda paga o Zói da cara....quando o Brasil passar a ser assim, ai sim não compensara sair mas até la a gente já morreu....Alguns amigos eu falo sempre e todos me dizem a mesma coisa prefiro lavar banheiro de hotel ganhar $2500 pra isso do que ficar num pais de Bun.das e Chuteiras porque so eles tem valor. Alguns já voltaram ficaram 8 e 10 anos todos com seus duzentinhos trezentinhos nas contas. Ai você me diz ganhando o que a gente ganha aqui gdo a gente junta isso meu nunnnnnnnnncaaaa....Ta certo que muita gente quebra a cara la mas porque são apressados e desesperados ai se F....mesmo. por fim eu so apaixonado sim por tecnologia isso não négo mas não sou vidrado em LCD e nem CRT a questão é qual a utilidade e beneficios dos 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é a seguinte:

Se você quer um monitor onde você use varias resoluções de videos para jogos faça o seguinte; jamais compre um LCD.

Se você vai utilizar uma unica resolução de video pra jogos pois é sua prefeirda, jamais compre um CRT nesse caso o LCD fica muitissimo superior a um CRT e tem todos os beneficios a seu favor.

Dizer que LCD não é bom pra jogos pra mim isso ainda é irresponsavel muita falta de conhecimento e sem nexo algum.

Aprendi uma coisa a comprar pela net em lojas enfim........jamais compro de uma empresa nova, sem tempo de mercado, com preço la embaixo sem estoque, e o mais importante que au acho, sem variedades de produtos. porque você sempre quebra a cara se der problema. Uma empresa séria que respeita o consumidor atende todos esses quesitos que eu mencionei e outros mais so não vou fazer propagando porque não me pagam pra isso...Por isso um conselho que eu te dou compre sempre de uma empresa séria. A mais de 8 anos eu não tenho problema com isso depois que passei a pensar assim.

Eu tenho mais de 30 amigos la fora todos eles tão ganhando entre $2000 e $3000 e nenhum ta na profissão que sonhou. Nem diretor de empresa ganha isso aqui é o cara se F... de estudar e ainda paga o Zói da cara....quando o Brasil passar a ser assim, ai sim não compensara sair mas até la a gente já morreu....Alguns amigos eu falo sempre e todos me dizem a mesma coisa prefiro lavar banheiro de hotel ganhar $2500 pra isso do que ficar num pais de Bun.das e Chuteiras porque so eles tem valor. Alguns já voltaram ficaram 8 e 10 anos todos com seus duzentinhos trezentinhos nas contas. Ai você me diz ganhando o que a gente ganha aqui gdo a gente junta isso meu nunnnnnnnnncaaaa....Ta certo que muita gente quebra a cara la mas porque são apressados e desesperados ai se F....mesmo. por fim eu so apaixonado sim por tecnologia isso não négo mas não sou vidrado em LCD e nem CRT a questão é qual a utilidade e beneficios dos 2.

Eu em momento algum quis dizer que o lcd não prestava,pois não podemos negar a evolução das coisas.Agora e para fora do pais e se dar bem isso é muito relativo o que você quis dizer com apressado?O Brasil está melhorando as tecnologia mesmo devagar estão vindo,pena que a educação do povo não acompanhe.Sobre comprar em lojas faço como você,pois dinheiro não é capim para colocar em qualquer loja fundo de quintal.Sobre salarios lá fora nós temos que colocar na mente que o Brasil está no terceiro mundo,comparar com europa e usa,é pura bobagem.O que a gente compra aqui tipo o top lcd caro como uma ####### lá fora talvez já tenha até saido de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão pra mim é simples. Para o cara que joga e tem um monitor lcd, o ideal é q ele tenha uma boa condição financeira, se quiser rodar jogos com qualidade num lcd. E qualidade em jogos num lcd que eu digo, é rodar com graficos em qualidade alta na resolução nativa e não ter que sacrificar os gráficos, para conseguir rodar na resolução nativa.

E isso obriga o sujeito a ter sempre que ficar atualizando a placa de vídeo. 800x600 num monitor crt pode ser considerada uma resolução razoável. Ouso garantir que a imagem em 800x600 num monitor crt fica melhor do que 1024x768 num monitor lcd, já que o lcd foi feito para ser utizado na resolução nativa e somente nela.

não parece um pouco óbvio o motivo do lcd, em termos gerais, não ser considerado bom para jogos??

Por isso é que só voltarei para o lcd no dia que acabar essa deficiência de resolução, ou então, no dia que eu montar uma empresa ou algo parecido. Para escritórios e afins, recomendo lcd. Para jogar, não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão pra mim é simples. Para o cara que joga e tem um monitor lcd, o ideal é q ele tenha uma boa condição financeira, se quiser rodar jogos com qualidade num lcd. E qualidade em jogos num lcd que eu digo, é rodar com graficos em qualidade alta na resolução nativa e não ter que sacrificar os gráficos, para conseguir rodar na resolução nativa.

E isso obriga o sujeito a ter sempre que ficar atualizando a placa de vídeo. 800x600 num monitor crt pode ser considerada uma resolução razoável. Ouso garantir que a imagem em 800x600 num monitor crt fica melhor do que 1024x768 num monitor lcd, já que o lcd foi feito para ser utizado na resolução nativa e somente nela.

não parece um pouco óbvio o motivo do lcd, em termos gerais, não ser considerado bom para jogos??

Por isso é que só voltarei para o lcd no dia que acabar essa deficiência de resolução, ou então, no dia que eu montar uma empresa ou algo parecido. Para escritórios e afins, recomendo lcd. Para jogar, não!

Hmm, olá companheiro Petropolitano! Só pra botar um pouco mais de pimenta no Acarajé :D ... eu rodo o meu LCD fora da resolução original (1280x1024), em 1024x768. Note que sou um viciado em jogos de computador, geralmente de última geração ou próximo disso (BF2, PREY, QUAKE4, FAR CRY, Oblivion etc). E eles rodam superbem nessa resolução, com as seguintes observações, pela ordem:

- não tão bem quanto na resolução original (mas a diferença é ínfima)

- não tão bem quanto um CRT na mesma resolução - mas insisto também nesse caso que a diferença é ínfima (tenho um 17" da SAMSUNG ao lado - estava desativado temporáriamente, coloquei pra rodar apenas por causa desse tópico :P )

(Uai - mas porque então eu não rodo no melhor dos mundos, ou seja, no CRT e na resolução original??? Simples. Na minha configuração total, essa (1024x768 no LCD) é a melhor opção)

Com minha experiência de usuário a tempos, me parece nítido ( B) ) que a placa de vídeo é fundamental para diminuir a diferença de qualidade entre as duas tecnologias, e que se esta (placa de vídeo) variar de qualidade "bem boa" a "top de linha", jogar em LCD mesmo fora da resolução nativa será sempre muito bom, sem maiores restrições (se enquadrando nesse quesito, usei uma FX5700 256 da MSI e a atual da assinatura).

É fundamental saber ajustar "finamente" o LCD, para conseguir obter o melhor resultado (os respectivos painéis de controle das principais marcas (NVIDIA, ATI etc) ajudam bastante nessa tarefa), e é preciso reconhecer que no LCD não se tem tanta fidelidade na reprodução, a cada vez que se liga o PC, dos ajustes como no CRT - trocando em miúdos, volta e meia e volta temos que dar uma pequena ajustada no LCD a cada vez que ligamos o PC, coisa que não costuma ser necessária nos modelos CRT.

E, finalmente, retornando ao mote que originou essa discussão, pra redação contínua de textos (também sou advogado!) , ouso discordar de você - o CRT ainda prevalece sem dúvida alguma.

Tomara que tenha acrescido algo relevante ao tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, olá companheiro Petropolitano! Só pra botar um pouco mais de pimenta no Acarajé ... eu rodo o meu LCD fora da resolução original (1280x1024), em 1024x768. Note que sou um viciado em jogos de computador, geralmente de última geração ou próximo disso (BF2, PREY, QUAKE4, FAR CRY, Oblivion etc). E eles rodam superbem nessa resolução, com as seguintes observações, pela ordem:

- não tão bem quanto na resolução original (mas a diferença é ínfima)

- não tão bem quanto um CRT na mesma resolução - mas insisto também nesse caso que a diferença é ínfima (tenho um 17" da SAMSUNG ao lado - estava desativado temporáriamente, coloquei pra rodar apenas por causa desse tópico )

Nisso, eu concordo com você colega. Em 1024x768 num lcd, apesar de já haver uma pequena perda de qualidade, ainda dá para jogar tranquilamente que a imagem ainda fica muito boa. também tive essa experiência quando tive um lcd. O real problema é abaixo dessa resolução.

Pena que meu pc ainda não é suficiente para rodar todos os jogos com qualidade alta nem em 1024x768. Portanto, eu tenho que jogar alguns jogos em 800x600, que ainda considero uma boa resolução, mas que num lcd já é bem ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, olá companheiro Petropolitano! Só pra botar um pouco mais de pimenta no Acarajé :D ... eu rodo o meu LCD fora da resolução original (1280x1024), em 1024x768. Note que sou um viciado em jogos de computador, geralmente de última geração ou próximo disso (BF2, PREY, QUAKE4, FAR CRY, Oblivion etc). E eles rodam superbem nessa resolução, com as seguintes observações, pela ordem:

- não tão bem quanto na resolução original (mas a diferença é ínfima)

- não tão bem quanto um CRT na mesma resolução - mas insisto também nesse caso que a diferença é ínfima (tenho um 17" da SAMSUNG ao lado - estava desativado temporáriamente, coloquei pra rodar apenas por causa desse tópico :P )

(Uai - mas porque então eu não rodo no melhor dos mundos, ou seja, no CRT e na resolução original??? Simples. Na minha configuração total, essa (1024x768 no LCD) é a melhor opção)

Com minha experiência de usuário a tempos, me parece nítido ( B) ) que a placa de vídeo é fundamental para diminuir a diferença de qualidade entre as duas tecnologias, e que se esta (placa de vídeo) variar de qualidade "bem boa" a "top de linha", jogar em LCD mesmo fora da resolução nativa será sempre muito bom, sem maiores restrições (se enquadrando nesse quesito, usei uma FX5700 256 da MSI e a atual da assinatura).

É fundamental saber ajustar "finamente" o LCD, para conseguir obter o melhor resultado (os respectivos painéis de controle das principais marcas (NVIDIA, ATI etc) ajudam bastante nessa tarefa), e é preciso reconhecer que no LCD não se tem tanta fidelidade na reprodução, a cada vez que se liga o PC, dos ajustes como no CRT - trocando em miúdos, volta e meia e volta temos que dar uma pequena ajustada no LCD a cada vez que ligamos o PC, coisa que não costuma ser necessária nos modelos CRT.

E, finalmente, retornando ao mote que originou essa discussão, pra redação contínua de textos (também sou advogado!) , ouso discordar de você - o CRT ainda prevalece sem dúvida alguma.

Tomara que tenha acrescido algo relevante ao tópico!

Com cervejas!!!!!!!eheheh!!!!!!!Tai mais um pra rovar pro Danelon que LCD é bom sim pra jogos, e a perda de qualidade em algumas resoluções é despresivel até mesmo em 800x600 como ele diz o que eu acho é se ainda vale a pena comprar um CRT hoje que esta quase o mesmo preço de um LCD. sendo que as beneficios de cada um são equivalentes em termos gerais ou seja um é melhor que o outro em certas coisas mas no geral pra mim é como se fosse um empate, então eu penso assim s eu tenho hoje 600 reais porque vou compra um trambolho que gasta muito se eu posso ter um LCD no mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho , comprei um LCD da LG L1752S não faz nem 1 mes

e não me arrependo nem um pouco ,muito melhor , as cores tem muito mais vida

para ver filme é uma maravilha

voce não deve ter colocado na resolucao nativa , por isso voce achou pessima a qualidade da imagem , com 'quadradinhos'

monitor LCD so fica com a imagem perfeita redonda , na sua resolucao nativa , que na maioria das vezes é 1280x1024

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí não...800x600 num monitor lcd fica bem ruim. Em 1024x768 ainda fica aceitável, mas em 800x600, só pra quem não faz questão nenhuma de definição de imagem.

Até 640x480 num monitor crt é melhor do que 800x600 num lcd.

olha esse video q tu vai concorda comigo, se não acha ghost aqui ( q é pouco provavel ) não vai mais ver em nada ,esse teste é severo>

http://forum.clubedohardware.com.br/index....697&st=255#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...