Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AthlonX2 3800 o pesadelo


Neobr10

Posts recomendados

comprei um AM2 pra mim essa semana, fui ingenuamente colocar o HD pra funcionar sem formatar.. ahahaha dava uma tela azul muito rapida e reiniciava...

formatei e instalei os drivers da placa-mãe..

pronto.. tudo funciona!

Ah, instalei primeiro o 32bits.. depois gravei um CD com o windows xp x64.. ele é meio enjoado pra aceitar as placas.. a minha de rede da 3Com neeem intala e a Realtek (bem cachorra) instala e atualiza o driver pelo windows update.. mas não funcioina.. so a onboard que ta funcionando legal..

enfim..

o seu processador é bom! e voce que ta fazendo cagáda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara valeu, se eu soubesse desse metodo teria evitado um tanto d dor d cabeca. Mas acho q pra mim o jeito é formata mesmo e instala o windows.

to falando... segue os passos do tutorial lá... se der certo, seu windows vai ser recuperado dos conflitos com drivers e você vai poder continuar usando ele normalmente, já que vai formatar, não custa tentar, é rápido e simples, pois seu windows pode estar aparentemente perdido mas se for só conflito de drivers vai ser resolvido, e de quebra com o windows do C reparado você vai poder fazer backup do D e formatá-lo já que ficou danificado

inclusive, se você instalar o windows no D, mesmo ele passando a ser a partição de boot, vai ficar sendo o D, com as pastas principais como "arquivos de programas" e "documents and setings" todas no D:\, e isso pode vir causar confusão com alguns programas que você venha instalar pois nem todos os utilitários de instalação são capazes de identificar quando o windows não está no C

Bem é o seguinte como eu perguntei acima, se eu formatar e instalar o windows no D e manter o windows e os arquivos do C intactos, pod melhorar? E se eu crar uma particao do meu HD C com o partition magic e passar os arquivos d backup td pra ele e formatar o C e o D pod resolver?
valeu aê pela ajuda cara, mas tipo eu vou t q formata o meu drive D q tá td danificado vou aproveita e instala o windows nele mesmo. Eu vou fromata o C, mas não agora, se eu instala o windows no D e fica com 2 windows então, no caso, no C e no D, usando o windows do D formatado vai roda direitim como se eu tivesse formatado o C e usado o windows nele?

veja bem, uma formatação resolve seus problemas quando você apenas "apaga pra reinstalar", se você ficar formatando e reparticionando, e criando cada vez mais confusão nas partições e locais dos backups, você vai ter um windows funcionando e uma confusão geral com arquivos que as vezes você nem vai saber mais onde estão.

outra alternativa pra você seria fazer uma instalação meia boca do windows xp na C mas em outra pasta que não seja o c:\windows, só pra ficar funcionando, pra você passar os arquivos do D pro C. formatar o D, devolver os arquivos todos que precisam ser guardados no D e depois formatar o C de vez e reinstalar do zero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que formata faz o seguinte apaga a pasta windows do C pra economiza espaço porque tu vai usa windows em D...vai em INICIAR>executar> E DIGITE:MSCONFIG

Na Tela do utilitario de Configuração de SISTEMA Vá Até a Aba BOOT.INI>Clique em verificar Caminhos de Inicialização.

Ele vai verificar se todas as entradas de inicializações são validas as invalidas ele vai deletar...caso não tenha nenhuma invalida beleza.(Fiz isso quando instalei Windows Vista em D e depois apaguei ele com Shift+Del)pensei que ele iria sair da tela de boot na inicialização do windows mais não saiu..dai fiz isso ele entro direto!eu tinha Xp em C:

Aqui eu sempre fazia CACA no windows e perdia tudo que tinha em c: porque não fazia backup mas agora eu resolvi esse problema...

eu fiz o seguinte:

Vá até o icone de Meus documentos>Botão direito do mouse em propriedades>Vá até a opção "mover">

Depois faça o seguinte exemplo:se você tem windows em C:, crie uma pasta em D: Chamada "Meus Documentos" ou quarquer outro nome.>Na opção mover vá até D: e escolha essa pasta que você criou que seria meus Documentos.

Pronto todo conteudo da Pasta Meus documentos agora será transferida pra D:/Meus Documentos e será gravada lá também.

Pra mim resolveu eu salvo todos as minhas coisas em Meus Documentos (fotos,Imagens,saves) e posso formatar C:/ Tranquilimente na boa sem ter receio de ter deixado algo pra traz...

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente apos varios problemas d bad sectors nu meu HD consegui instalar td direitim e agora tá filehzim o processador, muito bom. Agora só falta lancarem cade vez mais jogos e patchs otimizados pra rodar em dual core.

Agora também estou com 2 memo d 512mb em dual channel enquanto eu não troko a minha memo d 1GB com defeito e colocou 2 d 1GB em dual. Agora também estou pensando em dá um over nele, porque até agora nos sites q eu vi na net os resultados d over com ele tem sido muito bons. Pelo menos com o núcleo Manchester, mas acredito q com o meu núcleo, o Toledo, também de pra tirar algo. Meu unico medo é d eu aumentar o clock e não dar POST depois. Tive olhando aqui a minha temperatura em idle no processador fica em torno d 30 graus. acho q tá bom né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente apos varios problemas d bad sectors nu meu HD consegui instalar td direitim e agora tá filehzim o processador, muito bom. Agora só falta lancarem cade vez mais jogos e patchs otimizados pra rodar em dual core.

Agora também estou com 2 memo d 512mb em dual channel enquanto eu não troko a minha memo d 1GB com defeito e colocou 2 d 1GB em dual. Agora também estou pensando em dá um over nele, porque até agora nos sites q eu vi na net os resultados d over com ele tem sido muito bons. Pelo menos com o núcleo Manchester, mas acredito q com o meu núcleo, o Toledo, também de pra tirar algo. Meu unico medo é d eu aumentar o clock e não dar POST depois. Tive olhando aqui a minha temperatura em idle no processador fica em torno d 30 graus. acho q tá bom né.

Ainda quer um Pentium 4 :ahh: ? hehehehe :devil:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa...demoro pra você falar em over!!!! pesquisa no fórum e vai nessa!!!!!!!!!

A 11 meses atras quando comprei esse cpu aqui...eu reaproveitei o meu hd para economizar...Dai o técnico da loja que comprei o pc pegou meus dados que eu queria salvar e passou para o hd dele..depois ele formatou meu hd por completo...e usando o ghost da norton...ele copio o windows xp pro meu hd...depois ele ligou meu pc e funcionou de modo genérico como foi mencionado antes...ai foi só instalar os drivers e pronto...

mais fácil que instalar o windows...demorou meia hora pra fazer tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu quase tive o mesmo desespero do colega postador =(

comprei meu x2 3800+, contudo eu já usava Athlon 64 3000...

funcionou tudo de primeira, nada de errado, afinal só troquei o

processador...

mas... quando jogava jogos, os núcleos ficavam desencronizados...

dai o jogo ficava doidaoo... resultado, não sabia do AMD Optimizer

e mandei trocar o processador...

resultado, to sem processador tem duas semanas...

hoje ele volta

vamo ve se ele volta hoje...

to esperando para q ele chega...

agora me deem uma opinião, devo REINSTALAR o do Windows ou nem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...