Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede ponto a ponto para jogos com cabo crossover


jefersonap

Posts recomendados

Montei uma rede pra um amigo meu e o vizinho dele, como estou acostumado, fiz a ligação com cabo crossover, a rede tá funcionando direitinho dá pra compartilar os arquivos e tudo mais , mas com os jogos um pc não "enxerga" o outro, em um cria o servirdor mas o outro simplesmente não consegue achar o servirdor.

E determinei um ip pra cada 192.168.10.1 e 192.168.10.2 e a máscara é 255.255.255.0 sem o gateway a rede funciona por isso não determinei um, mas essa é uma das minhas dúvidas, pra jogar tem que ter gateway?

o sistema em ambos os pcs é winXP SP2.

Então como eu nunca criei uma rede pra jogar eu estou perdido nisso conto com a ajuda de vocês.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a rede já está correta, o gateway só é necessário caso você queira que as máquinas acessem a internet, por exemplo. Mas para os dois computadores poderem jogar a rede que você montou já basta. Entretanto, o único problema que provavelmente está ocorrendo é bloqueio do firewall. Habilite no firewall do XP e/ou de terceiros os jogos que as pessoas vão usar, ou simplesmente faça um teste desativando os dois firewall's.

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada,

Bom Dia!

Eu não tenho nenhuma prática em montagem de redes, porém eu estava querendo conectar dois PCS (Um desktop e um notebook ) para jogar na rede, e compartilhar arquivos. Primeiramente precisarei de um cabo crossover, certo? Não tenho um modem roteador ou um hub ou um switch, portanto não conseguirei compartilhar a internet. Mas surgiu uma dúvida: Posso fazer a conexão pela internet via USB em um deles e tentar compartilhar a internet pelas placas de rede entre os dois pc's?

Como configurar o IP das máquinas, serve qualquer um?

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Sim, você pode utilizar um cabo crossover para ligar um pc no outro. Se um dos pc's tiver duas placas de rede, poderá compartilhar a internet também, uma ligando a internet e a outra ligando no seu outro pc.

Se preferir e se seu modem possibilitar, você pode sim conectar na internet via USB e compartilhar a internet com seu outro computador pela placa de rede. O acesso via USB não é muito estável, mas vai te ajudar... Para isto, dê uma olhada neste link http://forum.clubedohardware.com.br/index....p;#entry2078469

Qqr coisa postae !

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Ficaram umas dúvidas aqui:

Eu já tenho a conexão da WAY (Conexão Local) ativa, eu preciso criar uma nova para compartilhar, ou posso apenas editar a conexão já existente e configurar para compartilhar com o outro PC?

Como configurar o computador cliente? É preciso setar algum IP para ele? Ele encontrará a conexão automaticamente?

E em relação a jogar (como se estivesse em uma lan) quais configurações/comandos são necessários para que um PC "enxergue" o outro?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ficaram umas dúvidas aqui:

Eu já tenho a conexão da WAY (Conexão Local) ativa, eu preciso criar uma nova para compartilhar, ou posso apenas editar a conexão já existente e configurar para compartilhar com o outro PC?

Como configurar o computador cliente? É preciso setar algum IP para ele? Ele encontrará a conexão automaticamente?

E em relação a jogar (como se estivesse em uma lan) quais configurações/comandos são necessários para que um PC "enxergue" o outro?

Obrigado.

Esta conexão local Way está pela placa de rede ou USB? Porque não é necessário criar uma nova conexão, na tela de conexões de rede deverá ter duas conexões locais, uma da sua conexão com a internet e a outra da placa que vai ligar com seu outro pc. Para configurar a rede, siga os passos contidos neste link http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=140208 . Qqr coisa postae !

Estou com um problema parecido, o PC cliente não consegue conectar com programa tipo emule e limewire, não testei jogos, mas deve ocorrer o mesmo. U.U

você consegue navegar no PC cliente ? Estes programas emule/limewire não conectam ou conectam mas ficam lentos ?

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...