Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga as vezes, o que pode ser?


Danilo_afc

Posts recomendados

Como eu sei qual é o fio Fase e o fio Neutro?

Uso um estabilizador de 300VA, nele estão conctados:

-cabo de força fonte;

-monitor;

-modem D-Link;

-Subwoofer 2.1

Nossa, dei uma olhadinha de quantas visitas já teve esse Tópico.....670 + ou -

:-)...Se metade desse uma forcinha, ta teria solucionado meu problema e o de muita gente..:-)kkk

muito Obrigado pela ajuda...

ac1.jpgÊ

Para saber qual é o fase, você pode utilizar uma chave de teste, basta colocar a chave na tomada e ver se o fase esta na posição correta( A chave de teste irá acender uma luz)

A sua tomada é de 3 pinos, ou só de 2?

Essa outra tomada que você colocou o seu computador é de 2 ou 3 pinos?

Tente colocar também um estabilizador maior, que esse estabilizador que você esta usando aí, é muito fraco para essa sua configuração, computadores assim o ideal é ter estabilizadores de 500Va para cima, e se possível, seria até melhor um nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caso ta realmente complicado...

Pode ser problema elétrico mesmo aí, já que você testou o outro pc..

Pode ser rápida queda de tensão, já que seu pc desliga/reinicia rapidamente...

Pegue um multímetro e meça as tomadas (multimetro em corrente alternada com tensão maior do que a sua), aproveite e meça os cabos de força também, coloque o multímetro no símbolo de resistência, se ficar em 1 estático significa dizer que está sem resistência, ou seja, é só o ar atuando, o cabo está danificado...

Boa sorte...

Seja Brasileiro Não desista nunca! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sei qual é o fio Fase e o fio Neutro?

Uso um estabilizador de 300VA, nele estão conctados:

-cabo de força fonte;

-monitor;

-modem D-Link;

-Subwoofer 2.1

Nossa, dei uma olhadinha de quantas visitas já teve esse Tópico.....670 + ou -

:-)...Se metade desse uma forcinha, ta teria solucionado meu problema e o de muita gente..:-)kkk

muito Obrigado pela ajuda...

Não sei as configurações dos pcs mas.....

Já pensou no seguinte:

Se a sua fonte for de 300W e o seu monitor de 150W como é que o estabilizador vai ou pode funcionar correctamente.

Mesmo que o pc em condições normais possa não consumir 300W , pelo menos no arranque irá consumir muito perto do máximo de energia.

Além disso ainda tem o rendimento da fonte.

Como exemplo se a sua fonte é como exemplo de 300W , isso implica que na realidade vai consumir muito mais que isso.

Os rendimentos desas fontes variam entr os 59 e os 75%.

Admitindo algo como 75% o consumo máximo seria 428W , e se a isti somar o consumo do monitor daria algo como 578 W e se somar o resto provavelmente ultrapassa os 600W.

Agora imagine se o rendimento da fonte for de 50% , isto para não ir mais longe noutras considerações.

Como disse pode o seu pc não consumir os 300W mas o que me parece é que esse estabilizador está completamente fora de questão.

Irá ter problemas de tensão de saida , deformações de onda etc

Resumindo seu estabilizador de 300W não é o correcto para seus pcs .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª pergunta:Para saber qual é o fase, você pode utilizar uma chave de teste, basta colocar a chave na tomada e ver se o fase esta na posição correta( A chave de teste irá acender uma luz)

2ª pergunta:A sua tomada é de 3 pinos, ou só de 2?

3ª pergunta:Essa outra tomada que você colocou o seu computador é de 2 ou 3 pinos?

4ª "pergunta":Tente colocar também um estabilizador maior, que esse estabilizador que você esta usando aí, é muito fraco para essa sua configuração, computadores assim o ideal é ter estabilizadores de 500Va para cima, e se possível, seria até melhor um nobreak.

1ª resposta:O problema é que não tenho uma xavinha destas de teste. quanto custa uma?

2ª resposta:A minha tomada é 3 pinos, porém não tenho aterramento no meu quarto, mas, moro em prédio e tem Para-raio aqui, se é que adianta alguma coisa. :P

3ª resposta:3 pinos, conforme resposta anterior.

4ª resposta:Não tenho um estabilizador maior para usar, vocês recomendam um de quantos "Va" e qual marca? qual a faixa de preço?

Este é o estabilizador que eu uso:

3200049_a1.jpg

E aqui tem todas as especificações dele:

http://www.extra.com.br/produto.asp?produc...esFiltrodeLinha

Mas eu sempre usei este estabilizador e nunca deu problema.

Não sei as configurações dos pcs mas.....

Já pensou no seguinte:

Se a sua fonte for de 300W e o seu monitor de 150W como é que o estabilizador vai ou pode funcionar correctamente.

Mesmo que o pc em condições normais possa não consumir 300W , pelo menos no arranque irá consumir muito perto do máximo de energia.

Além disso ainda tem o rendimento da fonte.

Como exemplo se a sua fonte é como exemplo de 300W , isso implica que na realidade vai consumir muito mais que isso.

Os rendimentos desas fontes variam entr os 59 e os 75%.

Admitindo algo como 75% o consumo máximo seria 428W , e se a isti somar o consumo do monitor daria algo como 578 W e se somar o resto provavelmente ultrapassa os 600W.

Agora imagine se o rendimento da fonte for de 50% , isto para não ir mais longe noutras considerações.

Como disse pode o seu pc não consumir os 300W mas o que me parece é que esse estabilizador está completamente fora de questão.

Irá ter problemas de tensão de saida , deformações de onda etc

Resumindo seu estabilizador de 300W não é o correcto para seus pcs .

Configuração dos PCS:

o que uso:

Fonte: 450W (veio com o gabinete), nela esta uma etiqueta deizendo que suporta Pentium 4.

AMD Athlon XP 2400+

placa-mãe ECS L7VMM2 skt A

Placa de video Radeon 9200SE 128MB

HD 40 GB samsung

768MB Ram

monitor LG 15" Studioworks

o outro, (PIII)

fonte: 300W

PIII 900 (slot)

HD 10GB

128MB ram

monitor LG 15" Studioworks

Como eu quero comprar o mais rápido possivel um AMD64 3500+ e uma Asus A8V-X, qual eu compro 1º, um estabilizador melhor ou uma fonte de 350W REAIS? Terei que comprar um junto com as peças e só no mes que vem comprarei o outro.

Agradeço a ajuda de vocês!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo é simples.

Se o seu hardware precisa de por exemplo fonte capaz de fornecer 300W ,deve escolher uma fonte de boa qualidade e para esse valor de potencia requerida. O ideal é ate que seja superior para futuros upgrades.

Seguidamente terá que ter um estabilizador , se for necessário , que consiga fornecer uma energia suficiente a essa fonte e se ligar algo mais ao estabilizador terá que adicionar esse valor, como por exemplo do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com um peso na consciência....estava pensando em em alguma ipotese absurda poderia ser algum problema de software.

Então ontem consegui formatar meu PC e continuou dando o mesmo preoblema....

OBS. Demorei cerca de 3horas, para formatar e instalar o windows :-)k....quando pedia para reiniciar, demorava para conseguir fazer o bicho ligar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primo ta com o mesmo problema qe o autor do topico e ainda não conseguimos solucionar o problema, chegamos ate a montar o pc fora do gabinete emcima do tapete da casa dele e o problema continuou.

Mas eu estou achando qe o problema e o superaquecimento do processador, o processador dele e um Duron 1.3 e ta marcando no setup 65 graus. Ele não sabe mas o que fazer.

A config do pc dele e a seguinte

duron 1.3 morgan

placa-mãe asrock

256 Mb dimm pc133

hd 20 Gb samsung

video on board

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal. sou novo nessa area e estou anos luz atrás de vocês.

to com um Problema.

quando eu ligo minha maquina ela fica dando um apito logo, seguido. e não da video.

já dei clear, mais não resolveu. o que eu faço. por favor me ajudem.

minha maquina é:

:ahh: placa-mãe: asus a7s333

video: nvidia geforce mx 64 mb agp

processdor atlonxp 2200

memoria: 256 mb ddr 333

por favor. não me diga que ta queimada. socorro!!!

vocês sabem onde encontro informaçoes sobre manutençao de impressora e pcs

e se precisarem do ctest eu tenho ele. so me mandar um email.

[email protected] :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi pessoal. sou novo nessa area e estou anos luz atrás de vocês.

to com um Problema.

quando eu ligo minha maquina ela fica dando um apito logo, seguido. e não da video.

já dei clear, mais não resolveu. o que eu faço. por favor me ajudem.

minha maquina é:

:ahh: placa-mãe: asus a7s333

video: nvidia geforce mx 64 mb agp

processdor atlonxp 2200

memoria: 256 mb ddr 333

por favor. não me diga que ta queimada. socorro!!!

vocês sabem onde encontro informaçoes sobre manutençao de impressora e pcs

e se precisarem do ctest eu tenho ele. so me mandar um email.

[email protected] :ahh:

Teste as memorias, e a placa de video. Mas o mais provavel pode ser as memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ta pra nascer alguem que saiba todos os problemas de um computador heheh

Danilo, porque não leva seu computador ne uma assistencia, onde o pessoal vai poder testar o processador e a placa-mãe indidualmente ?

pede um orcamento pra loja... eles vão detectar o problema e vão te informar...

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostaria de agradecer MUITO pela ajuda de vocês.....

Depois de muitas noites não dormidas, achei o problema....

Era a placa mãe...troquei e funcionou perfeitamente....

muito obrigado mesmo....

Semana q vem vou compra minhas peças novas:

AMD Athlon64 3500+ 939

ASUS A8V-E

geforce 6500 Dual + TV 256MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...