Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 6200 XFX 256/128 travando...


Visitante

Posts recomendados

Pessoal comprei uma XFX 6200 256 mb de 128 bits, recentemente ela vem travando nos jogos, por exemplo quando estou jogando san andreas no som do pc começar a dar ums estalos, e simplesmente o jogo trva algum tempo depois, o monitor desliga e o pc reiniciar... acontece isso também com the sims 2 e flight simulator 2004.... já tentei instalar o driver novo da nvidia q tem no site da xfx, o driver do site da nvidia, e o driver que veio com a placa e fica tudo no mesmo... se alguem já teve esse problema ou sabe como resolver posta aí por favor! (minha config tá aí na assinatura...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo :

Reinstale todos os drivers de sua placa mãe , coloque os mais recentes.

Coloque outro driver da placa de vídeo.

Teste as voltagens de sua fonte , pode ser isso e outra qual a temperatura do sistema.

Se isso não resolver teste a memoria com o memtest86 e teste o processador usando o prime95 , deixe rodando por 12 horas.

Essa XFX é de 128 bits mesmo ? porque se for nova é na verdade de 64 bits , qualquer copisa posta ai , falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo minha fonte é ATX 500W, por isso acho q não seja ela o problema.. to usando o asusprobe as temperaturas estão normais, inclusive a da placa de video q se matem em volta de 52° (ela não tem cooler) realmente não tenho dtza q ela é 128 bits, como faço pra descobrir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tô com um problema parecido com o seu, comprei uma GeForce 6200 de 256/64 AGP 8x da xfx, instalei todos os drivers novos, já instalei e reistalei tudo, até meu pc já formatei, mas quando vou jogar o GTA San Andreas ou o Need for Speed Underground ele mostra umas linhas de gráficos estranhas, bizarras e se tento jogar ele trava o pc e reinicia. O estranho é que as imagens de abertura ou cgs rodam de boa, o problema é quando se joga. A temperatura da minha placa de vídeo tá ok e minha fonte é de 400, acho que suficiente.

Troquei essa VGA por uma igual e o problema continua, tô começando a achar que é minha placa mãe.

MEU PC: Athlon xp 2.0 / Asus A7V8X-X / 1024mb DDR / XFX GeForce 6200 256/64 AGP

PS: vai um print do bug do gráfico.

post-86309-13884922751962_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa minha fonte tem no máxima 3 meses, novíssima, ATX de 500W, impossível ser ela!!!

Opa irmão, beleza?

Você poderia detalhar qual sua fonte? E por que tens a certeza que ela é 500w? Há uma etiqueta mostrando isso?

Pois bem, infelizmente os fabricantes de fontes genéricas estão fazendo esta picaretagem de colocar a potência de pico na etiqueta. Se há 500watts na etiqueta da sua não significa que ela é 500watts, a menos que seja uma OCZ, Enermax, Akasa, ThermalTake, etc...

Diante dos sintomas informados, tudo leva a crer que é a fonte. Procura testar no computador de algum amigo com fonte de marca (alguma das citadas acima) e verifica se acontece a mesma coisa.

Um forte abraço e boa sorte! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tudo indica aqui que o problema é fonte, porque quando dimunuo a freqüência da minha memória e coloco o GTA numa qualidade baixa ele para de bugar, mas quando vou aos poucos aumentando a qualidade, ou seja, exigindo mais da placa e da alimentação dela, o pau começa a acontecer dnv, tenta fazer esse teste que te falei.

PS: ALGUÉM SABE UMA FONTE BOA QUE NÃO CUSTE UM ABSURDO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado a todos que responderam esse tópico, vim avisar que conseguir resolver o problema, mas não era nada relacionado à fonte...

eu simplesmente tirei a placa e limpei ela com a borracha, quando coloquei-a novamente ela funcionou direitinho, mas a medida que ia esquentando os estalos voltavam... então resolvi colocar um cooler e testar... não deu outra... o problema era mesmo temperatura, já comprei um cooler pequeno desses de chipset e coloquei nela e ficou 10!

e com relação a minha fonte ela é original 500w mesmo, já testei...

valeu aí, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é eu pensei que fosse fonte tambem... aí comprei uma

muito boa tudo melhorou... to com uma Dr. Hank 400w Real é uma cromada com um neon azul no cooler....)

porém... no need mw eu to tendo um problema cabuloso acho que seja já o jogo... porque tem hora q ele começa a dar umas travadinhas mas muito baixas... aí do nada trava mesmo aí entra uma tela toda distorcida... tem vez q volta e tem vez q sai do jogo...

alguem pode me dar uma help nisso!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...