Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ACESSAR VIA USB E REDE AO MESMO TEMPO NO SIEMENS 4200?


djmarquinholj

Posts recomendados

Ola pessoal...

A algum tempo eu usava um speedstream 5200 na minha casa, e eu tinha 2 computadores, mais nunca precisei de hub ou rotear meu modem, pois eu conectava 1 pc na entrada de rede e outro na entrada usb..

porém a telemar trocou meu modem por um da Huawei smartax mt 880 que só possui 1 entrada de rede.

Assim eu tive que rotear meu modem mt 880 para compartilhar minha conexão...Porém nesta semana eu comprei um speed stream 4200 com entrada usb e de rede, e pensei que eu poderia conectar como no meu speedsteam 5200, 1 na entrada de rede e outro no usb sem rotear o medem..mais quando eu conecto 1 pc o outro não conecta...

gostaria de saber se é possivel fazer este tipo de compartilhamento no speedstream 4200..

pois no 5200 você entra com ip diferente em cada entrada ...1 ip na usb e outro na entrada de rede...

obrigado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ok, voce pode ligar dois micros um na usb e outro na net e fazer o login em duas máquinas separadas, usando o mesmo usuário e senha, pra isso voce tem que instalar o drive da usb e rotear o modem, faça isso acessando o seguinte site:

http://www.abusar.org/manuais/c_4200velox.html, aqui voce encontra um passo a passo feito pelo nosso amigo Hudson Souza, muito bem elaborado e bem explicado. Se voce não tiver o drive pra habilitar a porta usb me mande um e-mail que eu te envio. [email protected].

Espero ter ajudado. Um grande abraço!

Dica: na hora da configuração da interface wan, figura 24 do guia de instruções, ao invés de ativar a opção "1" 2684 circuito virtual, faça o inverso, ou seja, desative e ative a opção "0" 0/33 OE BRG, assim voce irá conseguir logar o mesmo usuário e senha nos dois micros, da forma como ele manda nesta etapa, você terá que usar um hub pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...