Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração BASE para Upgrade futuro!


Posts recomendados

Isso é fato, mas a minha ideia é a seguinte:

Pensar hoje, comprar amanhã. Como as coisas vão mudar, o que é caro hoje amanhã fica barato, essa é a tendência e quero tirar vantagem disso. Não quero ter um PC obsoleto, lógico, mas algo que dure 2 anos. Por isso que estou pondo peças caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well, to querendo sonhar muito alto. Se eu por um 939 AMD 3800+, não vou ficar tão feliz. Agora se eu por um AM2 X2 4200+ (No mínimo), ai sim o sorriso vai fazer parte do meu dia-a-dia. Logicamente, que quero uma placa mãe high também (AM2), ai andei SONHANDO nessas possibilidades:

MB A64 AM2 Asus M2N32-SLI Deluxe - WiFi Edition 999,00

ou

MB A64 AM2 MSI K9N Platinum 649,00

A Asus me ilude pelos extras da placa, e até penso numa possibilidade remota de Sli, mas não no momento. Vou dar uma pesquisada nessa MSI pra ver se é boa ou não, e sobre a questão do vídeo ser off board, até acho melhor, visto que TODAS as placas que eu vi até agora (Com vídeo On) tem muitos Bugs, e etc. O que eu penso em fazer é comprar uma VGA qualquer (PCI mesmo), e utilizar como quebra galho, não para jogos, mas para o desktop mesmo, até juntar grana e comprar uma VGA top.

Como eu havia dito, quero um processador bom, que aguente um bom tranco. Logico que um A64 3800+ ia suprir minhas necessidades, mas já o vejo como algo que vai ficar ultrapassado, e quero aproveitar o lançamento do Conroe pra ver se os preços abaixam pelo menos uns R$ 150,00. O que eu quero, a princípio, é um conjunto de CPU e MB realmente ótimos, ai o resto eu ponho como improviso, até 256 MB Ram deve rolar.

Ainda estamos no mês 09, e até o 12, tem muito chão pra rodar, muitas coisas podem mudar até lá, mas eu gosto de ir planejando o que eu gasto, compro e - principalmente - o que eu quero. Vou começar até fazer algumas planilhas internas aqui em casa, mostrando meus gastos/custos e os preços a cada semana, para chegar no Dia L (L de Leandro!) e ver as vantagens e benefícios de ter aguardando um bom tempo para uma nova máquina, visto que comecei com esses planos ha cerca de 2 semanas atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Well, to querendo sonhar muito alto. Se eu por um 939 AMD 3800+, não vou ficar tão feliz. Agora se eu por um AM2 X2 4200+ (No mínimo)

Cara, na minha opinião, se você pretende gastar em um processador dual core (q ouvi dizer q não são muito bons para jogos q não dão suporte a plataforma dual core), pega um A64 FX q é a série própria para jogos...mais tem q pensar no seguinte, em breve, creio q todos os jogos lançados terão suporte para dual core, então, será vantagem ter um dual core em todos os ângulos, pois alem d realizar tarefas normais muito mais rápido do q um single core, os jogos também não ficarão pra trás...

Só q também ate o final do ano os preços dos dual core devem cair conforme o lançamento d outros processadores mais avançados...

então fica ao seu critério economizar agora e pegar um single core e quem sabe ano q vem muda pra um dual core q vai estar com certeza mais barato

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, montei algumas planilhas para ver como anda os preços das peças (CPU e MB), afim de verificar como está sendo as quedas nos preços. A minha ideia a principio era comprar um PC novo esse final de ano, mas se eu fosse fazer isso, eu comprar "mais um PC meia boca, de custo baixo". Não é isso que eu quero, definitivamente.

Estava pensando em investir em um bom gabinete (já citado por mim a alguns posts atrás) e uma ÓTIMA placa mãe. Placa mãe essa, cara, High End. Mas se eu comprasse uma placa dessa, as reservas para CPU iam ficar baixas, logo pensei:

O que eu quero é montar uma excelente base, e depois ir fazendo upgrades necessários.

Pensando assim, é o que eu quero mesmo, investir bem, e como a plataforma AM2 da AMD é relativamente nova, com certeza vou poder fazer isso. No momento ATUAL, eu posso gastar numa excelente placa mãe, e num processador "quebra galho", que no caso seria um Athlon 64 3000+ Venice. Ai depois eu colocaria o que eu quero mesmo, um X2 4600+.

Devo estar precipitado, os preços vão abaixar ainda mais, principalmente os processadores, mas gosto de ir planejando.

Me indiquem ÓTIMAS placas mães, independente do preço. :devil:

(Dê preferência placas que tenham na Waz, Hardplus e SmartData - AM2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

1 mês depois...

Vi que agora tem algumas placas mãe da DFI, não as Lan Party, umas mais simples. Quero uma placa mãe em torno de R$ 500,00 - mais ou menos.

Nossa, to vendo como os preços cairam. Será que um Sempron 64 3000+ perde muito para um Athlon 64 3000+? To pensando em ir de Sempron por enquanto, ai depois migro para um A64 X2. Idem para VGA, pendo em pegar ou uma X300SE, X550 ou até mesmo uma X1300Pro 256, depois migro ou para X1900XT (sonho) ou para uma DX10, dependendo do preço.

Como vai ser uma máquina para Upgrades, quero uma placa mãe boa. Pensei em uma MSI K9N Platinum, com nForce 570. Boa? OU se depender vou de Asus M2N mesmo... Posso gastar na faixa de uns 500 ou até 600 reais na Motherboard. Gabinete vou procurar um semana que vem, ai se eu achar um legal na faixa de R$ 200,00 já trago pra casa!

Memória vou quebrar o galho com 512 mesmo, ou se duvidar 2x512, ue não está tããão caro assim. Depois vou para 2x1024, ai sim.

Perceberam que quero montar uma máquina bem simples a principio, tirando o fato da placa mãe, mas depois ir transformando ela num pequeno monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a questão é bem simples. O que é TOP hoje, daqui a 6 meses não será mais...Infelizmente, eu acho que você tá muito preocupado com o futuro...Monte uma máquina atual sim, mas esqueça o futuro...Pense nos produtos que você pode comprar e adquirir o melhor benefício deles...Se tá sem dinheiro agora, espere mais um pouco então (quem espera sempre alcança) parece q estou brincando mas é sério...compre somente quando você estiver satisfeito, porque depois q comprar já era......Eu sei que as coisas são difíceis, por isso, vai com calma e consciente...Tecnologia é assim mesmo...Comprei recentemente ( quase 2 meses) o processador Intel Pentium D 820 Dual Core 2.8 FSB 800 2 Mb cache por R$ 380,00 e hoje (28/10/2006) estava por R$ 350,00 na mesma loja...É lógico que fiquei P####, mas não me arrependo, porque eu sei q as coisas funcionam desse jeito..Um dia caro outro dia barato....

Vai amigo, seja feliz na escolha q você deseja fazer...

Espero q tenha ajudado !!!

Valeu !!

:joia::bye::bandeira:

"Para ajudar é necessário crescer, e para crescer é necessário ajudar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso aproveitar o tópico? estou querendo trocar tudo tb. porém estou em dúvida entre 939 e AM2. o problema maior é o custo maior das memos ddr2 q EU pagaria. posso comprar memórias ddr400 512mb da ibm c/ chips da samsung por 120 cada. minha dúvida é entre as configurações abaixo:

U$$

9447 | Placa Mãe AMD64 S939 ASUS A8N-E S/R SATA | 98.70

8383 | Processador AMD K8 Athlon64 939P 3200+ Box | 89.25

7605 | VGA PCI EXP. 256 MSI GF NX7600GT-T2D256E | 196.88

9821 | HD SATA 160G samsung HD160JJ 7200 | 69.30

3803 | GRAV.DVD+RW PIONNER DVR-111D PRETO | 40.42

floopy/gabinete 150reais

memória 2x 512 ddr400 IBM c/ chips samsung 240reais

1800.00reais

5154 | MB AMD64 SAM2 ECS C51G S/V/R SATA | 71.40

2828 | Processador AMD K8 AM2 SemPron64 2800+ BOX | 51.45

1409 | MEM DDR2 512MB 667MHZ PC5300 SAMSUNG | 60.64

1409 | MEM DDR2 512MB 667MHZ PC5300 SAMSUNG | 60.64

7605 | VGA PCI EXP. 256 MSI GF NX7600GT-T2D256E | 196.88

9821 | HD SATA 160G samsung HD160JJ 7200 | 69.30

3803 | GRAV.DVD+RW PIONNER DVR-111D PRETO | 40.42

floopy/gabinete 150reais

1800reais

na config AM2 por mais 120 reais poderia levar uma ABIT KN9S.

qual vale mais a pena? uma dessas configs estaria peganda ainda este ano. se eu for de 939, terei um processador melhor, mas lá pra metade do ano q vem quando muito provavelmete eu iria migrar pro vista e vgas dx10, e ainda 2007 promete em lançamentos de hardwares; eu provavelmente passaria pra frente essa plataforma 939 (placa-mãe, cpu e memos ddr) e partiria pra intel c2d ou aquele q estivesse bem no momento.

se eu for de am2 agora, levarei um processador inferior, e com certeza ainda irira quere levar a abit, ou seja, mais grana. Porém tem a questão dos futuros lançamentos da amd compativeis com os am2 atuais.

q dúvida kkk?

não coloquei fonte ali em cima pois ela já vou comprar ainda esse mês, uma huntkey 450w.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em pegar VGA e Placa Mãe na Hardplus... Pelo o que eu sei, os produtos que são OEM é as CPUs.

placa-mãe AM2 MSI K9N PLATINUM..........R$ 463.00

Na Waz.com.br eu pago R$ 649,00 na mesma placa, uma diferença de R$ 186,00.

Qual dessas VGA PCI-E seria o melhor quebra galho? Não muito para jogos, é mais para Desktop mesmo:

VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 6200TC........R$ 168.00

VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 6500TC........R$ 217.00

VIDEO PCI-E 256MB RADEON X300SE.........R$ 212.00

VIDEO PCI-E 256MB RADEON X550...........R$ 238.00

VIDEO PCI-E 512MB GEFORCE 7300GS........R$ 251.00

VIDEO PCI-E 512MB GEFORCE 7300LE........R$ 188.00

VIDEO PCI-E 512MB RADEON X550...........R$ 251.00

Processador to pensando em pegar aqui em Campinas mesmo, na Smartdata.com.br - ai fiquei na dúvida se um Sempron 2800+ perde muito para um Athlon 64 3000+, e a diferença seria de R$ 100,00.

-editado-

Pensei nessas aqui também, será que são boas?

Gigabyte GA-M55SLI-S4 - Link do Fabricante

Tem uma review da irmã rica dessa placa aqui no Clube do Hardware.

Gigabyte GA-M55Plus-S3G - Link

Tem vídeo onboard, dispensado assim a compra de uma VGA. Mas será que compensa?

Gigabyte GA-M51GM-S2G - Link!

idem.. video on também, mas não entendi qual a diferença entre as placas...

e mais essas aqui:

http://www.waz.com.br/placa_mae/msi_k9n_ne...p?codprod=88517

http://www.waz.com.br/placa_mae/epox_mf4ul...p?codprod=88849

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=723890

Lembrando que mais tarde quero e vou por um athlon 64 x2 4200+ ou 4600+ e uma X1900XT 256MB ou 512MB, por isso quero uma placa mãe boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pultz. Cara, só uma coisa a te dizer:

939 3200+. Um amigo meu botou o dele com fsb 280 e tá rodando que é uma maravilha. Não sei se são todos assim, mas o dele, o do amigo dele, e o do parão dele são simplesmente absurdos!!!

Não vou opinar no resto, mas eu não gastaria 1 centavo a mais investindo em um 939 senão o 3200+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em 939, e colocando um 3200+ de principio, depois eu migraria para um X2 4400+, mas eu tenho medo do s939 subir muito em relação ao AM2.

pensando melhor, 939 seria mesmo para aproveitar minha memorias ddr, mas credito que seria mais jogada mesmo am2.

Quero saber se um Sempron 2800+ perde muuuuuuuuuuuito em relação a um A64 3200+ (ou 3000+)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To indeciso nessas placas mãe:

*A grana não é tãããããão alta assim, mas se for uma placa realmente muito boa, pago até uns R$ 600,00 ou R$ 700,00, mas se tiver placas com preços menores e desempenho semelhante, lógico que prefiro elas, então vamos à lista seguida de preços.

Epox MF4-Ultra - R$ 449,00

Gigabyte GA-M55SLI-S4 - R$ 539,00

MSI K9A Platinum - R$ 739,00 :aranha:

MSI K9N Neo-F - R$ 439,00

MSI K9N Platinum - R$ 649,00

(Todos os preços na WAZ.com.br)

DFI nF ULTRAII-M2 Infinity - R$ 535,00

(Preços na Smartdata.com.br)

MSI K9N PLATINUM - R$ 463,00

MSI K9NU NEO-V - R$ 291,00

(Preços na Hardplus.com.br)

Esse sábado vou ver se acho essas peças aqui em Campinas mesmo, só para comparar, e dependendo do preço e se eu achar, compro aqui mesmo, só que parcelado no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To indeciso nessas placas mãe:

*A grana não é tãããããão alta assim, mas se for uma placa realmente muito boa, pago até uns R$ 600,00 ou R$ 700,00, mas se tiver placas com preços menores e desempenho semelhante, lógico que prefiro elas, então vamos à lista seguida de preços.

Epox MF4-Ultra - R$ 449,00

Gigabyte GA-M55SLI-S4 - R$ 539,00

MSI K9A Platinum - R$ 739,00 :aranha:

MSI K9N Neo-F - R$ 439,00

MSI K9N Platinum - R$ 649,00

(Todos os preços na WAZ.com.br)

DFI nF ULTRAII-M2 Infinity - R$ 535,00

(Preços na Smartdata.com.br)

MSI K9N PLATINUM - R$ 463,00

MSI K9NU NEO-V - R$ 291,00

(Preços na Hardplus.com.br)

Esse sábado vou ver se acho essas peças aqui em Campinas mesmo, só para comparar, e dependendo do preço e se eu achar, compro aqui mesmo, só que parcelado no cartão.

Amigo tambem estou nessa indecisao mas vou fazer assim pego uma placa-mãe boa como a Asus M2n32-Sli Deluxe ou Asus M2n-Sli Deluxe ou a Asus M2n-E que é a mais simples dessas duas, mas todos q compraram estão falando bem dessa placa so não a questao de tensão das memorias mas fora isso todos recomentam ela so para você ver o cara colocou um sempron 3000+1.6GHZ para rodar em over a 2.2ghz internamente sem esforço. Pego um sempron 2800+ ou 300+ q da uma boa opção de over. Ai quando cair os preços dos X2 eu compro um.

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu penso também, mas acho que pegaria um Athlon 3200+ até, pois não sou adepto de over em CPU. Até pego essa ASUS M2N "Simples", visto que não vou fazer Sli e porque prefiro ATI, mas o que me preocupa é essas voltagens nas memórias... E porque eu tenho um certo receio com Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu penso também, mas acho que pegaria um Athlon 3200+ até, pois não sou adepto de over em CPU. Até pego essa ASUS M2N "Simples", visto que não vou fazer Sli e porque prefiro ATI, mas o que me preocupa é essas voltagens nas memórias... E porque eu tenho um certo receio com Asus.

Se você não vai fazer over pega essa placa,ela tem os pontos fortes mas tambem tem os pontos fracos como outra placa qualquer. não sei como, mas o pessoal do clubedohardware poderia fazer o teste com essa placa para tirarmos nossas duvidas. o que você acha???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante, mas tenho um pé atrás com a Asus. Em relação à essa placa mãe, o maior problema dela é as voltagens das memórias, isso que me dá medo, porém tem um excelente preço, embora que com uns R4 100,00 a mais, eu pego uma MSI K9N Platinum na Hardplus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante, mas tenho um pé atrás com a Asus. Em relação à essa placa mãe, o maior problema dela é as voltagens das memórias, isso que me dá medo, porém tem um excelente preço, embora que com uns R4 100,00 a mais, eu pego uma MSI K9N Platinum na Hardplus.

mas em relaçao a tensão das memorias eu acho q é so para over como você mesmo me falou q não é fan de over, já li sobre não aceitar algumas memorias mas com atualizaçao de bios isso foi resolvido e pegou todos os tipos de memoria.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...