Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iluminação de emergência


claudiojz

Posts recomendados

Olá amigos

Estou fazendo um sistema de iluminação de emergência normal, um transformador, uma bateria, uma lampada, etc, mas tenho alguns receios, como por exemplo:

Eu teria que deixar um bateria(no meu caso é uma bateria velha de celular de uns 6V que segura uma carga boa) em carga constante, gostaria que alguém me esclarecesse se aumentaria muito meu consumo de energia, ou será que depois que a bateria estiver com a carga completa o consumo torna-se despresível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, se você usou um trafo pequeno para alimentar o circuito (até +-1A) o consumo do aprelho não deve absolutamente te preocupar, até porque a lâmpada se mantém apagada o tempo todo, acendendo só no momento de queda de energia, certo? Se for assim, o consumo, mesmo estando ligado 24h por dia, é desprezível. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...