Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win XP suporta SATA em placas nvidia?


rgdl

Posts recomendados

Uma coisa me intriga há algum tempo. Todos sabemos que para instalar o windowsXP em um disco SATA é necessário carregar os drives do SATA por meio de um disquete, certo?

Errado... Alguém já reparou que em placas baseadas em chips da nvidia isto não é necessário??? Na minha Epox 8RDA6+PRO não foi preciso carregar drive algum por disquete para que o XP reconhecesse o disco SATA (samsung HD80HJ que é SATA2), de igual maneira não foi preciso em uma A8N-SLI e numa Gigabyte K8N-SLI, aonde o XP também foi instalado em discos SATA.

Já na minha KT600-A tive que carregar os drives por disquete obrigatóriamente, em chips da SIS também, só não sei se isso é também preciso em Chips da Intel.

Bom isso não teria nada de mais, se não ficasse aquela pulga que fica atrás da orelha... Ora, é preciso carregar os drives por disquete porque o XP não tem suporte nativo para dispositivos SATA, então como ele suporta nativamente os discos instaldados em placas nvidia??

Será que o xp tem um driver generico para Raid da nvidia que serve para suportar discos SATA???

Será que o suporte a SATA da nvidia não seja nativo, mas apenas uma conversão de um dos canais ATA em SATA????

Alguém pode jogar uma luz nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...