Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SAMSUNG SV0411N


Pisuka

Posts recomendados

porque você não consegue usar o programa do fabricante do HD?

Se for o HUTIL, formate um disquete com boot e decompacte o programa nesse disquete, depois basta você alterar no setup para dar o boot pelo disquete e seguir as orientações.

Obs. O programa é muito fácil de usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você não consegue usar o programa do fabricante do HD?

Se for o HUTIL, formate um disquete com boot e decompacte o programa nesse disquete, depois basta você alterar no setup para dar o boot pelo disquete e seguir as orientações.

Obs. O programa é muito fácil de usar.

Como funciona o Hutil? Por exemplo, meu Hd de 40 tem duas partições, posso formata so uma delas com o Hutil, ou ele formata o HD tudo, ignorado as partições?

O problema do Hd e o seguinte: em uma das partições, onde quardo meu arquivos ( formato NTFS), tem 23,6 GB de capacidade, mas o sistema ( win xp) informa que há 4,5GB livres aproximadante. e meus arquivos ocupam aproximadamente 16 GB, 16 + 4,5 = 20,5 que não é os 23,6. Onde foram para esses 3Gb.

Obs.: A outra partição que esta o sistema operacional tem 13,6GB

PC:

placa-mãe Assus

semplon 2400

hd samsung 40GB

placa de vídeo 64mb

512 de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coivara

antes de postar, dê uma olhada no fórum pois dúvidas comuns já foram respondidas. O link abaixo tem um ótimo tutorial do Sonic que explica exatamente o por que desse "desaparecimento" de espaço:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=292919

Com relação ao HUTIL, o Libra já deixou bem claro a forma correta de utilizar e é bem simples, pois ele tem TODAS as instruções e as que porventura não estiverem no software, estão neste link, que leva direto pro download center do HD Samsung SV0411N:

http://www.samsung.com/support/productsupp...W&language=

A dúvida inicial do fórum está um pouco vaga: se o pisuka quer apenas formatar o HD, sem recuperar dados, para reinstalar o WinXP, pode usar o próprio CD de boot para formatar em NTFS e particionar o HD como quiser. Por favor pisuka, explique EXATAMENTE o que quer fazer. É provável que o HUTIL use formatação zero e depois dele você não recupera nenhum arquivo.

Nota: não tenho como testar o HUTIL porque não tenho HD Samsung, mas já usei o DiscWizard do meu Seagate e achei muito simples, a diferença é que ele utilizava 2 floppys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...