Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o volume da voz sai baixo?


amelie_poulain

Posts recomendados

Vez por outra gosto de perturbar os vizinhos e consigo isso muito bem cantando musiquinhas no karaokê do computador.

Acontece que o volume da minha voz nem sempre permite uma pertubação, digamos, excelente.

Tenho um microfone dinâmico Philips (SBC MD110) e umas caixinhas da clone (Subwoofer 600W).

O som da música sai perfeito, mas a voz sai muito mais baixa, se comparada ao volume da música...

Por que isso acontece?

Já li que teria que comprar um microfone com amplificador... ou então instalar uma mesa de som entre o microfone e o pc... (!)

O microfone quando comprei veio com o plug "mono" e eu comprei um adaptador "estéreo". Isso pode atrapalhar alguma coisa?

Enfim!

Alguém pode me ajudar? Meus vizinhos talvez não o perdoem, mas eu serei enternamente grata.

Amelie

Informações técnicas:

MICROFONE - http://www.consumer.philips.com/consumer/c...ESHQFHKFSEKI5P#

SUBWOOFER -

http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=11042

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Por que isso acontece?

Já li que teria que comprar um microfone com amplificador... ou então instalar uma mesa de som entre o microfone e o pc... (!)

O microfone quando comprei veio com o plug "mono" e eu comprei um adaptador "estéreo". Isso pode atrapalhar alguma coisa?

Vários fatores Amelie, vários fatores...

1º - Se você utiliza um som on-board, pode estar aí, a primeira parte do problema, isso, porque a relação sinal/ruída desses codecs de som on-board, são muito boas para a saída de áudio, apresentam um sinal muito bom, porém, na captura, já não ocorre o mesmo... E como o seu microfone, é ligado em um dispoitivo de captura de áudio, se ele for on-board, na grande maioria, não apresentam opção para que você amplifique o sinal que o PC está recebendo, por isso a voz costuma ficar muito baixa...

2º - Se o microfone, não for bom, também, pode ocorrer diversos tipos de problemas, geralmente microfones aclopados a fones de ouvido, em sua grande maioria, não apresentam boa relação, de sinais...

Portanto, isso deve ser verificado...

3º - Outro detalhe, poderia ser uma placa de som off-board, que também, não disponibilizasse esse recurso de amplificação (o que não é o caso, porque são muito poucas que não disponibilizam esse recurso), mas uma placa de som barata e genérica, que disponibiliza uma boa relação no microfone, seria a ALS 4000, engraçado que já com as placas de som, que utilizam o CODEC CH Media, como algumas da linha Goldship e também da linha Geniuns, já não apresentam uma solução tão boa para o microfone...

4º - essa solução de mesa de som em computador, só é usada, em caso profissional, como é o meu, no seu, não sei se isso seria realmente necessário, já que não utiliza o seu computador em sons profissionais...

5º - Sim, os adaptadores ocasionam uma perca no sinal relativamente pequena ou grande, a gente geralmente custumar chamar isso de "vazar" o sinal, é que quando usamos um adaptador, o sinal, deixa de ser transmitido diretamente, tendo uma interferência no seu caminho, e essa pequena interferência ocasiona um aperca de qualidade, geralmente, maus-contatos, já que adaptadores, são danados para ocorrerem isso...

6º - Talvez o seu caso, seja só observar no seu alto-falante, que fica ao lado do seu relógio na sua barra de ferramentas, e observar, se ele permite mexer na configuração do seu microfone, permitindo, você pode ajustar ali a sensibilidade do seu microfone, obtendo um volume melhor... caso não esteja dispónível essa opção, é porque a sua placa de som, não lhe permite isso, então uma troca da placa de som, seria aconselhável, com certeza, é mais barata do que uma mesa profissional de som, e um microfone, nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, Dj Rayke, deixe-me lhe agradecer imensamente por sua atenção, paciência e resolutividade.

Mais um pouco e você seria o meu candidado nas eleições de 2006.

:D

Agora sim, tenho uma ideia clara do que fazer para solucionar o problema.

Por eliminatória:

1. o microfone que utilizo não é dos piores. Tudo bem que estou usando um adaptador mono/estereo, mas acho que este tipo de perda de que você falou me pareceu ser de natureza mais discreta, o que definitivamente não é o meu caso. (Mas procurarei um microfone com entrada PS2 estéreo, de qualquer forma)

2. Em relação às configurações de alto-falante, creio que já fiz praticamente todas as combinações possíveis entre as variáveis existentes e em nada melhorou o volume de voz.

... mexer na configuração do seu microfone, permitindo, você pode ajustar ali a sensibilidade do seu microfone, obtendo um volume melhor... caso não esteja dispónível essa opção, é porque a sua placa de som, não lhe permite isso, então uma troca da placa de som, seria aconselhável...

Acho que é justamente o meu caso (veja por favor a imagem anexa abaixo)

3. Enquanto esperava por alguma orientação do fórum, andei pesquisando o que poderia potencializar o volume de voz e encontrei esse Booster. Acontece que o procurei hoje nas principais lojas de Som e Eletrônica da cidade e nenhum vendedor sequer conhecia o produto. Até pensei em comprá-lo na web mesmo, mas fiquei me perguntando se ele resolveria meu problema. Será que a amplificação seria de fato excelente, conforme diz o anúncio?

4. Daí que a sua sugestão de comprar uma placa de som decente já foi mais do que acatada. Vou procurar a tal ALS 4000. Mas, a propósito do assunto: você me disse que essa placa é muito boa para microfones, mas, quanto às outras funções, ela também é boa?

Pergunto isso porque nunca pensei em comprar uma placa de som e se vou fazer isso queria pelo menos comprar uma placa razoável de um modo geral, porém que priorizasse o uso de microfones.

Agradeço mais uma vez toda a ajuda

Abraço

Amelie

post-49060-13884922962964_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...