Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisando de uma placa nova


Posts recomendados

Bem pra começar eu tenho uma Geforce FX5200 de 128MB(n sei se é 64 ou 128bits) acho q a maioria sabe que essa placa pra os jogos de hoje n da mt pro gasto, queria comprar uma nova, então quero saber de vocês quais placas vocês recomendam.

Ps:Posso gastar ate US$ 300(Trezentos dolares)

Ps2:Meu pc

Placa Mãe Asus (P4 Alguma coisa, to sem o manual aqui agora)

512 de Ram DDR

Processador Intel P4 de 2.4GHZ

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comtrezentos dolares e vendendo seu pc atual (somente placa-mãe memoria e processador) você monta um Athlon 64 Venice 3000+ / a8n-E / 2x 1Gb d ram e uma 7600 GS e terah BASTANTE desempenho !! é bem melhor q qualquer alternativa AGP de placa de video de 300 dolares (pois apenas 512mb d ram vai gargalar MUITO a VGa e o P4 também)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rpz... o problema é q uma pessoa(n é nem eu) q ta num lugar e pode trazer ate 300 dolares de mercadoria, ou seja eu n posso vender meu pc n... sera q n da pra botar 1 memoria de 512 junta com a q eu tenho e comprar uma placa mais fraquinha n?

PS: Minha placa-mãe é P4S800

Edit: Qual a diferença de eVGA, Leadtek, Sapphire, Asus, PowerColor, GeCube, MSI, Chaintech, Abit, XFX, Prolink, Gainward, Albatron ou Galaxy? Isso tudo é marca de fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha é uq eu disse, não vale a pena gastar 300 pratas em VGA agp, pede pra essa pessoa trazer uma vga PCI-E como uma 7600 GT KO, aí com o troco (dos 300 dolares) e venda do seu PC você monta o Athlon 64 + a8n-E e segura esse pente de 512 comprando só mais 1 de 512 pra por em dual - Channel

a unica placa que vale a pena comprar ainda no AGP é a 6800 XTreme, acima disso é desperdicio de grana (pois você ficarah com um elefante branco em maos na hora da revenda), e essa custa BEM menos q 300 dolares, você consegue uma aqui no Brasil por 450,00 no maximo estourando, tem gente q conseguiu por 390,00 já

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q você n entendeu mt bem a situaçao....

é o seguinte... a pessoa ta na fronteira com o paraguai la ela pode trazer ate 300 dolares em mercadorias na volta pra casa, mas ela n pode trazer o q sobrar desse dinheiro pra casa(ou seja la tanto faz se ela gastar 300 dolares ou 100 q da no mesmo)

No caso n da pra trazer uma memoria de 512 e coloca uma placa q segure legal com esse processador e com 1gb?E qnt ta um processador desse q você falo

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha um Athlon64 3000+ aqui no RJ BOX tá 250,00 apenas !

ou seja, pede pra ele comprar um pra você lá e uma placa de video PCI-E (uma 7600 GS ou se der uma 7600 GT pois acho q com 300 dolares dá pra pegar os 2) aí tu vende suas paradas e injeta o dinheiro em 2x1GB d ram e a placa-mãe pro novo processador/placa de video :-)

será o melhor investimento q pode fazer COM CERTEZA !!

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você comprar umas peças lá, dentro da cota, e aí vender o seu micro atual e comprar outras acho que dá pra chegar na ideia do Bruno, que faz muito sentido.

300 paus você pega uma 7800GS ou x800XT AGP.

Uma x850XT PCI-E é 200..

Mas se passar pra uma 7600GS vai ficar por uns 150 dolares, aí da pra você comprar um processador e uma memo de 512.

Com a venda do seu PC, mais outra memo e a placa-mãe, num dá não ?

Seu atual sistema vai limitar o desempenho pra jogos, se você trocar tudo vai poder, mais pra frente, trocar só a VGA por uma "fodástica" e ficar bem satisfeito.

Uma 7900GT ta 315 doletas, é uma #.#,#;##´# placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem ai vem a pior parte, convencer mamãe(:D) de que faze essas coisas todas vai valer a pena.Por isso que pedi primeiramente so uma placa q rode legal nesse meu pc atual e q seja mais nova

Mas de qualquer forma vou falar com ela....

falou

Ps:porque precisa trocar a placa mãe(a minha n pega as placas mais novas n é?) e o processador(o P4 da intel n é bom?)

Ps2: Quais seriam as especificaçoes das peças?(Por exemplo o processador da athlon 64 é de qnts GHZ que vocês recomendam?, a memoria é de q fabricante, se é q faz diferença,qnt de memoria e de bits na placa de video?)

Obs:Olha que eu criei o topico objetivando a compra de so a placa de video e agora já to me empolgando pra trocar o pc todo :D, mas como já disse tudo depende de minha mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uahuaha entendo amigo.

Se ela usa o PC fala pra ela que ele vai ficar rápido pra kcilda.

Precisa trocar sim, primeiro seu micro não tem a porta PCI-Express, P4 é bom se você não for abusar muito dele, mas jogos usam bastante processador, e infelizmente o seu é meio atrasado. Os AMD64 (754, 939 e AM2) são ótimos pra jogos e pro dia-a-dia, com bom custo benefício. E se você colocar uma VGA muito forte ela pode ser limitada pelo processador ou pelo resto do sistema, por isso recomendamos a troca.

Como o Bruno disse.

Asus A8N-E, HD SATA-II (opcional POR ENQUANTO e o que te servir melhor), Athlon 3200+ socket 939, 2 pentes de 512 MB DDR400 Kingston ou Corsair (os de 1Gb estão meio caros ainda.. e é o que cabe na cota), VGA 7600GT, qualquer uma, mas dê preferência pros clocks maiores, essa bichinha é mais barata que 6800 e um pouco melhor.

Se você puder uma fonte de qualidade ajuda também, mas isso lá é difícil de achar.

Conversa com sua mãe, fala que você gastar 300 doletas numa vga é jogar $$ fora, não vale investimento, e você trocando tudo agora ainda consegue um preço legal nas lojas, se for demorar vai perder grana.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

La vem eu de novo :D

A pessoa achou a 7600, mostrou o manual da minha placa-mãe pro vendedor e ele disse que pegava. Sera que n tem possibilidades de minha placa pegar(mesmo que seja remota? porque pra mim a placa mãe so serve pra encaixar as placas e fazer uma conexao entre elas :D)

Ps:Parece que minha mae aceitou, ai a pessoa vai trazer a placa e ta procurando o processador, dps disso e so ficar com minha memoria ram ate minha mae comprar a placa mãe e as memorias novas

valeu e falou

Obs: Caso vocês ainda tenham alguma dica de placa mãe que suporte essa placa de video(e que seja boa e barata) é so dar um toque

Obs2:Qual seria a diferença entre memorias kingston e corsair para as outras?(e so questao de serem mais confiaveis ou porque as memorias deles tem mais potencia ou alguma coisa assim?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, presta atenção pra não fazer :priv: .

PCI-Express é "maçã, AGP é "pera", diferentes !

Sim, a placa-mãe serve pra você espetar os outros componentes, mas tem que ter o encaixe certo.

Pra usar PCI-Express você tem que trocar o conjunto todo (placa-mãe e processador, memórias talvez).

Se a pessoa achou uma 7600GS ela pode ser AGP. Se for AGP funciona no seu, se for PCI-E não.

Não entendi o que você vai fazer.. vai ficar com o que ?

7600 tem AGP e PCI-E.. precisamos saber qual o modelo.

Diferença na velocidade, não muito grande mas há, as corsair são mais rápidas, e tão confiáveis quanto as Kingston, Samsung tem gente aqui que teve problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem "eu" vou pegar a placa de video(n sei se é vga ou pci-e , vou ver se consigo descobrir) e com o processador athlon 64(isso se a pessoa achar) mas ele tem algum tipo de especificação?(como a da placa-mãe ser vga ou pci)

E por ultimo qual a diferença entre a pci-e e a vga?

Ps:Essa placa mãe que vocês recomendaram ta na faixa de qnts reais(ou dolares)?

Ps2: O processador so pega no PCI-E?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perae, você ta mais confuso.

VGA = placa de vídeo.

PCI-Express, PCI e AGP são diferentes, são aquelas partes onde você encaixa a placa de vídeo, o modem.. essas coisas, na placa-mãe entendeu ?

Você precisa saber as especificações da placa de vídeo, se ela é AGP ou PCI-E, isso é fundamental, porque se sua placa-mãe for a A8N-E tem que ser uma VGA PCI-E, uma AGP não encaixa e mesmo se encaixasse não ia funcionar. Se a placa-mãe for uma A8V(não SE) tem que ser AGP.

O processador seria o mesmo e não vai ser ele que vai decidir quem funciona, mas sim a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então tem o processador pra AGP e PCI é isso?

Tem diferença entre o AGP e PCI?(porque a PCI é mais nova, eu acho, e por isso pode ter um melhor desempenho e tal)

Eskeçam a parte do processador, já tirei minha duvida sobre isso(depende do socket) agora a PCI-E tem melhor desempenho que AGP?

E quais vocês acham que de conta dos jogos de hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...