Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com video onboard geforce 6100!


vadin

Posts recomendados

por favor me ajude!!!

estou altamente aperriado, montei meu computador faz duas semanas, com a placa k8n51gmf 9 da gigabyte, processador athlon 3000+ e tem 256 de memoria. esta placa tem o video onboard da nVidia, o geforce 6100, que já até teve testes com ele no Clube do Hardware.

o problema é seguinte:

tentei rodar grand pix 4 , rodou por aproximadamente 4minutos e fechou sem deixar explicação...

instalei e tentei rodar o winning eleven 9, ele passa também uns 4 minutos, mas com esse ele reinicia o computador,sem me avisar nada. e o computador quando reinicia, dá um aviso. "o sistema se recuperou de um erro grave" ai aparece o log e etc...(não entendo disso)

*já cloquei no modo 1024x768 e nada!!!

o q será q tá errado?

eu sou totalmente novato em configuração de placa de video, e vi que tem como você configurar o video onboard da nVidia para desempenho em alguns jogos.

gastei maior dinheirão, pensando q ia ter um resultado pelo menos razoavel com este computador, já q meu anterior,q era um duron 800, nem em pensamento rodaria qualquer um desses jogos!!!!

alguem pode me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho uma placa dessa, com 512 MB DDR400 (2 de 256) e um athlon64 3000+ venice e consigo rodar jogo tranquilamante. Não sei esses que você testou. O que eu jogo é Need For Speed Most Wanted, que também não é dos mais leves.

Você já tentou trocar a fonte? se trocar, não coloque fonte genérica, pois é quase certo dar problema. A fonte parece algo sem muita importância, + sem ela nada funciona. Se não for fonte, pode ser aquecimento.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

pode ser aquecimento.. mas uma coisa ta influenciando MUITO aí! 256MB de RAM.. pra você ter uma ideia.. só o windows, sem nenhum programa.. já consome uns 110MB RAM.. se contar MSN e programinhas bobos (drives, etc..) passa dos 160MB fácil fácil! Se tu considerar q sobra menos de 100MB pro jogo.. vai perceber q não TEM COMO o jogo ficar leve.. porque ele vai rodar sempre do SWAP FILE (HD) e consequentemente exigir mais do HD e da fonte...

procura colocar PELO MENOS 512RAM no seu pc.. o ideal seria um pente de 1GB q ta com o preço bem em conta (160,0 no mercado livre)... pode ter certeza q a diferença vai ser brusca! porém, se continuar reiniciando.. troca a fonte! mas pelamordideus.. não coloca genérica.. tenta uma seventeam 350BK... aqui onde moro.. q é fim de mundo e é tudo caro.. ta 130,0 uma! tu consegue no ML por uns 110,0 (com frete incluso) fácil! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como falaram tente colocar mais 256 MB pois essa placa rouba parte da ram, agora tente medir as temps. do processador , chipset , e também veja as voltagens com o cpu ligado e rodando alguma coisa pesada tipo prime 95 ou algum 3d Mark , pegue um dos molex da fonte e coloque nos fios preto e amarelo e depois no vermelho e amarelo as voltagens não podem passar de 5 % para cima ou para baixo .

São elas 5 volts e 12 volts , pode ser problemas com o driver de vídeo também , enfim um parecer é complicado mas qualquer coisa estamos ai pra ajudar.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Além da fonte, pode ser super aquecimento do chipset de vídeo, ele usa um dissipador passivo, se onde o pc está for quente, você deve providenciar a troca deste dissipador para uma com cooler tipo o Thermaltake Spirit ou o Vantec Iceberg, digo isso porque um cliente meu tinha este mesmo problema, após alguns minutos jogando o pc reinciava, após o uso do Thermaltake Spirit, isso não aconteceu mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá. Desculpe o incômodo mas estava vendo em um forum você dizendo q o aquecimento do chipset na asus a8n-vm pode ser problema quando não se roda um jogo. Estou com um problema de que todos os jogos saem após uns 20 minutos sem exceção. Tentei vários drivers e depois de ler seu comentário achei q podia ser isso. Será q há mesmo a possiblidade de ser isso? Obrigado.

Olá Dick! Isso já aconteceu comigo várias vezes, na minha placa Biostar Geforce 6100-M7, quando usava seu vídeo on-board, após 1 hora de jogatina o pc reiniciava do nada! Resolvi este problema substituindo o dissipador do chipset (que era passivo) por um Vanteg Iceberg, nunca mais tive este problema, recentemente um cliente meu que comprou uma Gigabyte GAk8n51gmf-9 (socket 939, e chipset geforce 6100), após 20 mim jogando most wanted o pc reiniciava assim como os nossos, no caso dele coloquei um Thermaltake Extreme Spirit, e o problema foi resolvido. Possivelmente o seu problema pode ser este, mas você deve ter certeza que sua fonte é de boa qualidade e fornece pelo menos 300w (reais), fontes genéricas como Dr. Hank, Troni, XPC, Leadership, Clone, Mtek (algumas), entre outras marcas caóticas, não fornecem a potencia que está descrita nelas. Só pra constar a minha fonte é uma Seveteam 350bkv e a do cliente citado era uma Maxxtro (tsunami) 300w Reais. Constatei nos dois casos que era realmente superaquecimento, pois deixei o o pc aberto e assim que ele reinciou coloquei o dedo no dissipador - e queimei-o- mas constatado que isso impossível!

Ps. Você pode encontrar os cooler de chipset (Vantec Iceberg e Thermaltake Extreme Spirit) no www.waz.com.br ou pode procurar no Mercado Livre.

Espero ter ajudado... Vou colocar essa mensagem no fórum para que outros usuários possam usufluir das informações contidas nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Moderador

SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA ME ENVIAR O DRIVER DA GEFORCE 6100?

ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA DO ELIZER.

MEU E-MAIL É [email protected]

OBRIGADO

Olá! é contra as regras deste fórum escrever somente com letras maiúsculas, depois é melhor procurar o driver da geforce 6100 no fabricante de sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...