Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudemm


Visitante

Posts recomendados

OI Pessoal me chamo JUnior, sou novo aqui e preciso muito da ajuda de vocês, tenho uma placa mãe Pcchips 810 com lan, som, video onboard  :crazy: , e estou comprando uma placa de vídeo Geforce4 MX440Se DDR XFX, quero saber como eu faço pra desabilitar o vídeo onboard da placa mãe, já fui no Setup mas, mas  A ÚNICA COISA RELACIONADA A VÍDEO é: Primary Graphics Adapter: AGP or PCI.

Me disseram o seguinte :"Para desabilitar o vídeo on-board das placas-mãe PC-Chips basta entrar no setup do micro e alterar a opção "Init Display First" de "AGP" para "PCI". "

Só que eu não tenho essa opção INIT Display First.

Eu já selecionei no Primary Graphics Adapter: Agp, Pci, deu na mesma.

Gostaria de saber também, se eu devo ir na área do windows 98, onde tem adaptador de vídeo e desinstalar ele antes de instalar a placa geforce. Um amigo meu usa a geforce 2 nessa placa pcchips, vocês acham q eu vou ter algum problema com essa geforce4?

Me ajudem, por favor.

Espero resposta,

Juniorrj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lhe informaram errado. Essa opção (init display first) só tem uma utilidade: quando você tem 2 placas de vídeo, uma agp (ou ou off) e uma pci, aí você usa essa opção para escolher qual é a placa "principal", a que vai dar boot.

Na M810, quando você espeta uma placa de vídeo agp, o vídeo on-board é automaticamente desabilitado. Não precisa fazer nem configurar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@03 Julho 2003,17:07

Lhe informaram errado. Essa opção (init display first) só tem uma utilidade: quando você tem 2 placas de vídeo, uma agp (ou ou off) e uma pci, aí você usa essa opção para escolher qual é a placa "principal", a que vai dar boot.

Na M810, quando você espeta uma placa de vídeo agp, o vídeo on-board é automaticamente desabilitado. Não precisa fazer nem configurar nada.

cara, muito obrigado, só mais uma coisa, eu tenho q desinstalar o adaptador de vídeo atual? O Sis630? aí eu espeto a placa, ligo o pc, o windows deve reconhecer novo hardware aí eu ponho o cd e instala a placa? Ou eu posso instalar a placa com um adaptador de video on board já instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@03 Julho 2003,22:15

Não, não precisa excluir. Quer dizer, o seu sistema é o windows 98, aí talvez precise configurar como vga antes de enfiar a placa, esse windows é problemático.

Sugiro que você instale o windows xp logo de uma vez.

Quanto à fonte, não se preocupe.

Eu não dou sorte com o xp, tenho uma versão dele Corporate e usando essa PCSHIT 810, ele travava dava uma tela preta e na hora de reiniciar, dizia: Sistema Operacional ausente, deu isso umas 5 vezes, NUNCA VI ISSO.

Bom, o 98 eu acho mais estável aqui em casa ehhehe, aqui mas que treco é esse de configurar como VGA ANTES de espetar a placa?  :crazy: ( desculpa, mas sou iniciante em hardware ehehhe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...