Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ReyalsX

Cabo ide 40 e 80 vias

Recommended Posts

<font color='#000000'>Alguém já notou alguma diferença na performace do HD ou drive de CD-Rom com o Cabo IDE (cabo flet) de 80 vias em relação ao de 40 vias?

Valeu!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Pelo q sei o cabo é especifico para padrão AT100/133 isso significa q nem todo hd vai ter diferença.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>sinceramente não notei muita diferença, mas é q nem a gasolina de carro,não é por causa dela q vai ficar o carro mais veloz, depende do carro....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Depende, se a sua placa-mãe ou o seu hd forem muito velhos não faz diferença, já para uma placa e HD modernos, que usam ATA100 ou ATA133, não usar o cabo de 80 vias vai fazer o desempenho cair muito.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>É exatamente o que o COELHO27 postou... você só vai sentir diferença se estiver utilizando em equipamentos antigos e recentes.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>É como o Coelho72 falou. Para trabalhar em ATA66 e acima, é necessário usar o cabo de 80 vias. Se você tiver um HD ATA100 (por exemplo)  e a placa-mãe suportar este padrão, usando um cabo de 40 vias, vai funcionar somente em ATA33.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mainchip

<font color='#000000'>eu sei que se você conectar dois hd's no mesmo Flat, você irá perceber sim a variação de transmição de dados, agora de 40 pra 80 um hd só, eu não notei.....valeu até +</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Tendi pessoal... mas indo no mesmo embalo... e HD de 7400 e 5400 RPM ??? A diferênça é significativa, compensa pagar mais caro? valeu de novo!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por ReyalsX@03 Julho 2003,18:55

Tendi pessoal... mas indo no mesmo embalo... e HD de 7400 e 5400 RPM ??? A diferênça é significativa, compensa pagar mais caro? valeu de novo!

Compensa sim. Cara muda totalmente o desempenho do pc. Eu tive um maxtor de 7200 que infelizmente deu problema depois de tres meses..ai peguei um de 5400..eu notei a diferença na instalação de programas......com o de 7200 é bem mais rápido..(claro... :-baaa )

Valeu....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>em aplicações simples, a diferença é pouca

mas coisas pesadas como jogos, gráficos em geral o hd de 7200RPM já faz uma diferença!

mas hoje em dia, os preços estão bem próximos!

melhor pegar o de 7200RPM mesmo!  :-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais