Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Luiz_Vasconcellos

Sempron 3300+ Socket 462

Recommended Posts

Esse processador existe? procurei em artigos do Clube do Hardware, site da AMD e não achei.

Máximo Senprom socket 462 é o 3000.

tem um anuncio do processador

OPN - SDA3300DKV4E

Model - Sempron

MHz - 2200 - reais

Sys Bus - 200

FSB - 400

L2 Cache - 512kb

Não consegui achar isso em lugar nenhum.

Caso esse processador seja um autentico AMD, qual a comparação dele com Senprom 2400+?

Obrigado

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma pesquisada no google pelo opn que voce vai encontrar. OPN SDA3300DKV4E

Boa sorte

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Ele existe, é só um Athlon XP 3200+ com outro nome feito para a HP,

Deve ficar entre 30% e 50% mais rápido que o Sempron 2400+.

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo eu postei sobre o core do meu que achei estranho ele reconheceu como Atlhon XP 3200+ so que eu atualizei bios reconheceu como sempron. muito bom ele... fiz testes... fico quase a mesmo pontuação dos Atlhon xp.. coisa minima..e eu num to usando Dual.. preciso de mais 1 pente de 512 - 400 to gostando do desempenho dele

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Esse Sempron 3300+ socket A é muito misterioso. Eu estava procurando por um Athlon 3200+ para comprar, e me deparei com vários anuncios desse tal Sempron 3300+, dizendo justamente ke ele era na verdade o Athlon 3200+ Barton 462, apenas lançado como Sempron pela AMD... não achei nada a respeito nos artigos aqui do Clube do Hardware, nem no site da AMD, como o nosso nobre amigo relatou, e isso me pareceu papo de vendedor sacana, mas... paira a dúvida ainda: qual é a desse tal Sempron 3300+, ele é mesmo o Athlon XP 3200+ apenas com outro nome, ou isso é papo Furado? Se alguém estiver em busca do Athlon 3200+, pode comprar esse Sempron sem medo? Os anúncios dizem ke sim, ke é o mesmo processador, mas... como acreditar? Gostaria ke alguém jogasse uma luz em cima disso de uma vez por todas, e contasse rapidamente a razão da existênmcia desse tal Sempron estranho. Ficaria grato... :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade sim, Sempron 3300+ = Athlon XP 3200+,

Esse Sempron não é listado no site da AMD porque é um OEM, feito para a HP, não me perguntem porque a HP quis mudar o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, existe mesmo esse Sempron 3300+, e ele é realmente o Athlon 3200+ remarcado para Sempron 3300+, só não conhecia esse detalhe ke ele foi feito pela AMD para a HP (Hewllet Packard?). Passei o dia todo peskisando sobre esse processador hoje, visionando todos os tópicos ke contivessem algo sobre ele... e tudo convergiu nessa direção mesmo, creio ke não há por ke não acreditar. Agora... No ML tem uns vendedores lá ke tem dele a quilo pra vender... isso ainda é estranho, se ele foi um processador criado pela AMD pra outra empresa, o ke estão fazendo perdidos lotes e lotes dele aqui no Brasil, na mão dos vendedores? E mais uma dúvida... li em alguns lugares ke foram implementadas melhorias nesse SEmpron 3300+ em relação ao Athlon 3200+ propriamente dito. Isso procederia, e assim sendo, ke melhorias seriam estas? A todos ke puderem compartilhar informação, deixo meu agradecimento. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem melhorias velho. É seis por meia duzia mesmo.

Ele é um Athlon xp 3200+ barton, 512kb de cache linha por linha.

Tem as mesmas instruções e fsb de 4500 mhz.

A sacanagem é que ele é mais lento do que um sempron 3300 754, e tem muito #### que tá comprando sem saber.

Mas, pra quem só quer trocar o processador, e tem uma boa placa mãe pra k7 (uma a7n8x-xe) com um xp fraco (um 2000, por exemplo, isso não é raro) tem uma boa opção de upgrade de processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh... então não tem melhorias, né... eu já imaginava, era bom demais pra ser verdade. É ke uns vendedores ke oferecem esse Sempron 3300+ lá no ML destacam em letras garrafais ke ele tem melhorias implementadas pela AMD simplesmente por ser um Sempron... coisa de comerciante, fazer o ke...rs... mas eu já imaginava ke era balela, não poderia ser mesmo.

E o pior é ke tem mesmo muito usuário aí comprando processador ekivocadamente, já ke existem os dois Semprons 3300+: esse Athlon XP 3200+ remarcado, pra socket 462, e o Sempron 3300+ socket 754, completamente diferentes entre si, mas facilmente ekivocáveis pra quem tiver um conhecimento menos apurado de informática. E como os comerciantes não são nem um pouco angelicais... tem muito maluco levando gato por lebre sem saber. É uma pena, eu acho ke deveria existir algum tópico fixo esclarecendo isso ou mesmo um artigo sobre o tema no Clube do Hardware, pra esclarecimento geral da nação. Eu mesmo tive ke "perder" uma tarde toda de domingo atrás de conhecimento consistente sobre esse famigerado Sempron 3300+ socket 462. Realmente, ele só vale a pena pra quem tiver uma boa placa mãe pra K7 e deseje apenas trocar de processador. É o meu caso, pois tenho uma A7N8X-E Deluxe com um Athlon 1800+ Palomino espetado nela... :blink: Por isso meu interesse no Athlon 3200+, e sua "recém- descoberta" versão remarcada, esse tal Sempron 3300+, pois são o upgrade máximo ke tenho disponível.

Mas pra quem for montar um pc do zero, é impensável montar uma plataforma 462. É muito melhor partir pra plataforma 754, 939 ou mesmo AM2, cujos desempenhos são superiores. Os 462 prestaram grande serviço em sua época, mas estão inegavelmente obsoletos. Agradeço às informações de todos, fiquem bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais