Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com dúvidas do setup


thmirc

Posts recomendados

Pessoal, tenho um pc aqui c/ a seguinte configuração, AMD Duron 850, Placa mãe M810, 256 memória "genéricas" 100, windows xp SP2. Entrei no setup da placa mãe para ver as opções de do processador e vi que posso mudar para 1200 mhz, só que quando mudo p/ 1200 mhz automaticamente as memórias mudam p/ 133, se não me engano. A dúvida é, dá p/ eu selecionar essas opções no setup e usar o pc tranquilo, o cooler tá ótimo, troco com certa frequência e tô sempre limpando o pc internamente. Repito, a única opção que pode ser mudada é de 850 para 1200, sendo que isso automaticamente muda as memórias p/ 133. Tenho cpuidle aqui que diminui a temperatura em cerca de 9 a 10 graus em média.

Alguém com mais experiência pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu com minha infeliz experiência numa 810 a um ano atras...recomendo q nem faça isso...

pois eu lembro q algumas vezes a placa-mãe iniciava errada e meu pc ia de 1463mhz para 1100mhz...direto e reto..

ai achei um programa para fazer over nela..o cpufsb...consegui incriveis de 133mhz para 140mhz no fsb via soft...

mas alegria de pobre dura pouco e ela queimou logo logo...

agora como aconteceu não sei se foi o over q fez o cooler do processador queimar sei lá.....porque esses processadores não tem proteçao térmica..e portanto..um over de 850 para 1200 é significativo...ainda mais para a 810..faz isso não..pelo bem do seu cpu..

mas se quiser ir adiante troque por um pente de 133mhz...

e veja no que dá...

pois o pente de 100mhz não aguenta esse over não...

e mais...acho q 1200mhz..tem algo errado ai..pois o multiplicador do duron é 8,5 com fsb de 100mhz...alterando o fsb para 133 você teria 1130mhz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...