Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pauro

barulho hd seagate

Recommended Posts

Galera, troquei meu gabinete. E daí reparei que o HD que eu tneho, um SEAGATE BARRACUDA 7.200 RPM 120GB SATA, mudou o barulho. Bemantes eu não ouvia quase barulho nenhum. E o hd era parafusado. Agora o barulho quando executo algum prgrama é bem alto e o hd é encaixado de acordo com o sistema do CENTURION 532. Tudo bem que o cooler que eu tinha fazia mais barulho também e abafava o barulho do cooler. Mas por que será que o barulho aumentou??? Problemas?? Ele está funcionando 100% sem travamentos. Tem algo a ver com aquele cabo speaker que vai ligado na placa-mãe??

Obrigado ai galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Galera me ajudaaaaaaaa...

Tipo tenho reparado que ele está mais lento. O barulho é igual ao de computadores velhos que ficam carregando um ano. O meu reparei que está mais lento também. Alguém pode me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post

Entra nesse site aqui e baixa ou executa o Seatools Online.

Demora um pouco, mas ele irá executar testes no seu HD para ver se ele está ou não com algum tipo de defeito. Recomendo também baixar o Seatools, colocar num disquete ou CD e executá-lo na inicialização do PC.

Se apresentar algum problema e o HD estiver na garantia, sugiro o backup imediato dos dados e, depois disso, a troca do mesmo.

Falouws :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas engraçado. Porque não estava fazendo esse barulho todo. E ele ocorre só quando eu abro um programa ou executo algo. Fora isso roda normal. É barulho de carregamento mesmo. Só que no gabinete antigo não fazia. Pode ser problema?? Ou eu que nunca percebi o barulho antes??? Porque o outro fazia mais barulho de cooler e agora está ultra-quiet.

Compartilhar este post

Link para o post

mas engraçado. Porque não estava fazendo esse barulho todo. E ele ocorre só quando eu abro um programa ou executo algo. Fora isso roda normal. É barulho de carregamento mesmo. Só que no gabinete antigo não fazia. Pode ser problema?? Ou eu que nunca percebi o barulho antes??? Porque o outro fazia mais barulho de cooler e agora está ultra-quiet.

De toda a forma faça o teste...

Eu também tenho um Seagate 120GB SATA-II 7200RPM e ele não faz tanto barulho assim (só faz mais que meu Samsung). E olha que eu deixo meu case com a tampa lateral aberta... Se o teste que você fizer não apresentar nenhuma falha, então o problema está em você não ter percebido o ruído dele antes hehe :D

Falouws :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que o ruído do HD seja normal, você apenas não ouvia no outro gabinete porque ele deveria ser mais fechado e um outro barulho como o das ventoinhas abafava o barulho do HD.

Veja bem, eu disse que "pode ser" mas de qualquer forma fique sempre atento no caso desse ruído aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais