Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Alandesaofelix

Espelhamento no Win 2003 Server

Recommended Posts

Estou montando um servidor básico, mais quero fazer um Raid 1 (espelhamento). A placa mâe não tem recurso pra Raid então fiquei sabendo que o Windows 2003 Server faz o espelhamento, mais não sei como proceder para instalação do mesmo, se alguem puder me ajudar ficarei grato..

Obrigado..

alandesaofelix@yahoo.com.br

Alan de São Félix

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa firmeza, então cara você devera fazer o RAID por software, o RAID 1 requer no minimo 2 hds, tendo os hds, você devera converter seus discos para dinâmico, convertendo, é só escolher a partição que quiser espelhar e pronto, você fara isso por essa ferramenta diskmgmt.msc, devera ser digitado no menu executar, ou pela ferramenta compmgmt.msc (aqui contem essa ferramenta e outras), estando na ferramenta, botão direito em cima do disco, e escolha a opção converter disco para dinâmico (quando se converte o disco para dinâmico, que se leva o sistema operacional, poderá danifica-lo, então antes de converter faça um backup ASR, por favor), feito isso é clicar com o botão direito em cima da partição que quiser espelhar e escolher a opção de espelhamento e pronto!

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais