Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espelhamento no Win 2003 Server


Alandesaofelix

Posts recomendados

Estou montando um servidor básico, mais quero fazer um Raid 1 (espelhamento). A placa mâe não tem recurso pra Raid então fiquei sabendo que o Windows 2003 Server faz o espelhamento, mais não sei como proceder para instalação do mesmo, se alguem puder me ajudar ficarei grato..

Obrigado..

[email protected]

Alan de São Félix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa firmeza, então cara você devera fazer o RAID por software, o RAID 1 requer no minimo 2 hds, tendo os hds, você devera converter seus discos para dinâmico, convertendo, é só escolher a partição que quiser espelhar e pronto, você fara isso por essa ferramenta diskmgmt.msc, devera ser digitado no menu executar, ou pela ferramenta compmgmt.msc (aqui contem essa ferramenta e outras), estando na ferramenta, botão direito em cima do disco, e escolha a opção converter disco para dinâmico (quando se converte o disco para dinâmico, que se leva o sistema operacional, poderá danifica-lo, então antes de converter faça um backup ASR, por favor), feito isso é clicar com o botão direito em cima da partição que quiser espelhar e escolher a opção de espelhamento e pronto!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...