Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando sem motivo aparente!


Visitante

Posts recomendados

E aí galera, fmz?

Seguinte, meu pc as vezes trava do nada sem dar nenhum sinal ou apito. Tem vezes que eu coloco o anti-virus para rodar o processamento vai lá em cima e ele trava mas tem vezes que eu faço um full scan completo e ele não trava. Bom ontem estava usando o Word e o pc travou.

Quando ele trava acontece o seguinte, a imagem fica congelada, o mouse não funciona, o teclado muito menos, você pode ficar apertando todas as teclas ao mesmo tempo que ele não dá nenhum apito nem nada, a única solução é resetar.

Outra coisa, estou com um Sempron 2400+ numa Asus A7V600-X, antes meu micro era uma XP 2400+ numa Asus A7V8X-X e ocorria o mesmo problema, como estava na garantia ainda eu levava para o cara e acreditem ou não o cara ficava com meu micro 2 dias ligados rodando um monte de coisas e nada acontecia, até que um dia eu estava lá para levá-lo para casa e ele travou. Daí fomos trocando peças para testar. Então a placa mãe é nova o meu XP antigo pifou de vez eu pensei que o problema estaria no processador mas pelo jeito não está por que meu Sempron também dá o mesmo problema.

Memória eu tenho dois pentes de 256 totalizando 512, já testei deixar apenas com um pente de cada vez e trava também, ou seja acho que não é memória. A a placa de vídeo também foi trocada para testar não adiantou!

Bom o que sobra é o HD e a Fonte de Alimentação, minha fonte é de 400W, eu não sei eu não confio dessas fontes xing ling genéricas então gostaria de saber de vocês se isso poderia estar sendo causado pela fonte? Tipo uma fonte que não está aguentando o tranco ou tem algum defeito sei lá poderia ocasionar esses travamentos e até danificar o processador? Pelo Asus Probe as tensões não variam muito não, parece estar tudo OK.

Galera agradeço muito quem puder me ajudar por que eu sinceramente não sei mais o que fazer e esse problema já está me tirando do sério. Desde Já agradeço a todos.

[]'s

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte genérica pode não ser boa ao ponte de oferecer uma boa estabilidade. Pode ser superaquecimento também, ou vírus.

Como eu acredito que você já deve ter formatado ele ou verificado a presença de vírus acho pouco provável. Resta o superaquecimento. Visite este link aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=415286

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala giovanni, beleza?

Então creio que não seja esse o problema, quando isso começou a acontecer a primeira coisa que me veio a cabeça era temperatura, cheguei a troca o cooler do processador e adicionar um cooler no gabinete, mas não resolveu nada.

Bom mas vamos lá, pelo Asus Probe aqui estão os dados mostrados por ele:

CPU - 41º C

MB - 30° C

Essas temperaturas não costumam variar mesmo quando meu proc está mais carregado.

Rotações do Cooler - 3600 rpm

Agora vem a parte que me preocupa um pouco, as voltagens!

12V - 12,48V

5V - 4,811V

3.3V - 3,04V

Eu não sei se essas voltagens estão adequadas, elas estão dentro da variação normal?

O 12V não varia muito mas o 5V chega a bater 4,5 as vezes e o 3.3V chega a bater 2,9V. Não é muito comum chegar a esse ponto mas as vezes chega.

Estou rodando um full scan do anti-virus aqui processamento no talo 100%. A temperatura da CPU está em 45° C e da placa-mãe em 32° C, temperaturas aceitáveis. As voltagens estão assim 12V - 12,67V, 5V - 4,73V e 3,3V - variando entre 2,9V - 3,0V. A 5V e a 3,3V não estão muito baixas não?

Valeu

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí cara, beleza?

É nossos problemas são parecidos sim, mas o meu quando trava ele trava de vez tudo. Outra coisa nunca deu pau no meu windows. Uma coisa que acontece é travar aí eu tento bootar as vezes ele vai para a bios com uma mensagem dizendo que o clock do processador estava errado mas na verdade está certo. Isso acontecia com meu antigo processador que foi para o saco, eu troquei o processador pensando que ele era o problema mas pelo jeito não é. Não tem problemas de super aquecimento eu acho que é minha fonte que tá bichada e isso pode estar danificando o processador. Vou arrumar outra fonte e fazer um teste.

[]'s

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Giovanni,

ou valeu pela dica cara, gostei dos sites que você passou. Mas tenho mais uma pergunta, a minha fonte genérica é de 400W, eu sei que essa potência não é real e eu não faço ideia de qual seja a potência real dela. Mas como saber se meu micro precisa de uma fonte de 300W, 400W ou 500W? Desculpa abusar da sua boa vontade te enchendo o saco desse jeito, mas quero ver se eu resolvo o problema do meu micro de uma vez por todas por que ele já me irritou de mais :muro: !!!

Valeu cara.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Giovanni,

ou valeu pela dica cara, gostei dos sites que você passou. Mas tenho mais uma pergunta, a minha fonte genérica é de 400W, eu sei que essa potência não é real e eu não faço ideia de qual seja a potência real dela. Mas como saber se meu micro precisa de uma fonte de 300W, 400W ou 500W? Desculpa abusar da sua boa vontade te enchendo o saco desse jeito, mas quero ver se eu resolvo o problema do meu micro de uma vez por todas por que ele já me irritou de mais :muro: !!!

Valeu cara.

[]'s

No seu caso uma SevenTeam de 350W reais aguenta tranquilo seu PC. Mas se você quiser algo mais concreto há sites que calculam para você a potência da fonte. Aqui no fórum mesmo tem um tópico que indica um, porém eu não lembro o link e você terá que pesquisar...

Você não me enche o saco, eu estou aqui para aprender com os problemas dos outros e ajudar sempre que possível.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, fmz?

Bom depois de uma semana com o pc desligado consegui arrumar fonte nova para fazer um teste. A princípio está indo tudo bem, estou com o pc ligado a algumas horas já deixei ele fazendo várias coisas e está tudo normal. Bom consegui emprestada uma fonte da marca ViewTech de 500W nominais, o que achei interessante é que nessa fonte vem descriminado a potência nominal e a real que é de 200W.

Sinceramente eu nunca tinha ouvido falar dessa fonte ViewTech, alguem conhece? Mas posso afirmar que logo na hora que eu peguei a fonte já deu uma diferença, só de olhar dá para ver que tem mais qualidade que a minha antiga fonte xing ling.

Bom vou ficar com ela pelo menos uma semana testando, espero que continue tudo funcionando perfeitamente como está, se não der mais problema vou pensar em comprar uma fonte de melhor qualidade tipo a SevenTeam que o Giovanni recomendou. É tem gente que vai pensar a gastar toda essa grana numa fonte, pois é eu não gastei e acabei perdendo um processador :(, mas vivendo e aprendendo.

Isso aí galera agradeço a ajuda de todos e espero que outras pessoas possam tirar proveito do que ocorreu comigo.

OBS: Mais pro final da semana quando tiver testado mais eu posto de novo dando uma conclusão final.

[]'s

_sic_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...