Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para AutoCad


Posts recomendados

Estou iniciando um novo negócio e gostaria de saber que tipo de máquina preciso para fazer funcionar um software de desenho para decoração de ambientes com AUTO-CAD ...

Vou usá-lo para fazer projetos na área de decoração, especialmente móveis ...

Tenho um velhinho AthlonXP 1600+ Palomino, ele trabalha a 1,4 GHZ. Estou com 512MB DDR 266MHZ e no momento um HD 20GB IDE ATA-100 5400RPM e uma placa de vídeo 32MB. A placa mãe é uma ASUS A7S333.

Para rodar um software como este poderia pensar apenas num upgrade de memória, HD e placa de vídeo ? Ou o processador também deixa a desejar ?

Neste caso, CUSTOxBENEFÍCIO, qual a melhor opção de configuração de hardware devo utilizar ... gostaria que fosse AMD pois já tenho experiência com ela. Estou preparado para um investimento de R$ 2500,00 incluindo todos acessórios !!!

Abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa. mas 2500 reais você compra uma máquina nova!

Bom.. já que é pra gastar então faz assim:

Athlon 64 3000+ s939

Asus A8N-E

1GB DDR400 Corsair Value Select (2x 512 Dual Channel)

GeForce 7600GS

HD 80GB Sata-2 7200RMP 8MB Buffer

Fonte Seventeam ST420BKV

Com essa config da e sobra!

agora se quiser um mais em conta também da pra sair mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu trabalho com AutoCAD a 6 Anos (projetos mecânicos em 2D e 3D). o que te falo é o seguinte: Processador e memória ram é o que mais importa nesse programa.

Se você NÃO vai jogar com ele, é APENAS pra trabalho, NÃO precisa pegar uma placa de video tão parruda (7600GS), pode pegar uma bem mais simples (mas não exagere né!! :D ).

A config, que o colega Learning falou esta boa, mas eu trocaria a VGA (pelos motivos que já falei) e investiria em outro processador (3500+, 3700+, X2... etc). O HD eu pegaria no mínimo um de 120GB, sata.

você vai precisar também de um Gravador de DVD.

Memória ram ta de bom tamanho pra maioria dos desenhos que você fizer.

Obs.: a maioria do pessoal que usa CAD, não habilita o suporte 3D a hardware dele, acesse essa aba do menu e deixe parecido como esta na screen (pra você ter uma ideia, esse micro é da empresa, desenho bem nele e quebra um galhão, Semprem 64 2600+, 512MB, 80GB HD, MB K8V-MX Video on-board):

Espero ter ajudado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Jedi... bom.. já que quem intende está falando..

então eu recomendo:

Athlon 64 3200+ s939

Asus A8N-VM

1GB DDR400 Corsair Value Select (2x 512 Dual Channel)

2x 80GB SataII em RAID-0

Fonte Seventeam ST420BKV

Bom.. não mudei muito o preço pra poder sobrar mais..

seria bom guardar essa grana pra poder fazer um up no fim do ano.

EDIT:

Off topic.. Jedi... preciso da sua ajuda, me manda uma mp com seu msn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia do 939 é boa e está registrada.

Em casa estou acabando de montar uma fera ... estou testando um AM2 3800+ mas economizei na placa-mãe e me dei mal pois a M2NPV-VM não está querendo trabalhar com as minhas memórias (Corsair XMS2 Twin 2X2028 5400C4 675MHZ DDR2) apanhei para instalar o Windows e só consegui rodando as memórias em 533. Estou aguardando ver se algo muda na BIOS ... espero que a ASUS libere as correções.

Se caso não sair terei que optar por trocar a placa-mãe e manter as memórias ou vice e versa ... aí "sobraria" peça para esta máquina ...

Voltando ao princípio, esquecendo por enquanto os R$2500,00 ... o computador que tenho com um upgrade no HD que é muito fraco, aumentando a RAM para o máximo que a placa-mãe (A7S333) suportar, mantendo o processador AthlonXP 1600+ (1,4GHZ) ... daria conta do recado !!!

Hoje em dia qualquer economia é importante, mesmo porque se o Mr. L ganhar no primeiro turno sabe-se lá o que será de nós nos próximos 4 anos !!! :chicote:

Abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...