Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dhanijlo

Placas de rede wireless

Recommended Posts

Qual as vantagens e desvantagens em utilizar placas de rede wireless USB?

Qual as vantagens e desvantagens em utilizar placas de rede wireless PCI?

Aparentemente vejo que as placas USB parecem mais práticas e de fácil instalação, em compensação roubam uma porta USB.

Já as PCI parecem mais ideais para quem tem poucas portas USB, e mais indicada para micros antigos.

O q acham??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizaria o critério da qualidade do sinal. Se o sinal for fraco opte pelo PCI que permita troca da antena (o meu PC fica debaixo de duas lajes e só consegui bom sinal quando utilizei uma antena com cabo de 3 m que permitiu o melhor posicionamento, no meu caso, em cima de um armário). Se o sinal for forte qualquer um deles.

Compartilhar este post

Link para o post
já existem adaptadores Wi-fi USB com entrada p/ antena. Alguém aqui usa um desses?

Ter tem sim Dhanijlo, o díficil é encontrar eles, em geral adaptadores oferecem muito problema de maus contatos também...

Compartilhar este post

Link para o post
Qual as vantagens e desvantagens em utilizar placas de rede wireless USB?

Qual as vantagens e desvantagens em utilizar placas de rede wireless PCI?

Aparentemente vejo que as placas USB parecem mais práticas e de fácil instalação, em compensação roubam uma porta USB.

Já as PCI parecem mais ideais para quem tem poucas portas USB, e mais indicada para micros antigos.

O q acham??

As vantagens teóricas que apontou estão corretas, mas mais importante é o desempenho dos produtos e a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Adaptador USB wireless é prático por ser plug n´ play: só conectar na porta USB do desktop ou do notebook, instalar os drivers e pronto (mais idiot proof impossivel ehehe).

Placa Pci wireless: tem uma capacidade de recepção melhor, inclusive pode ter sua antena original trocada (fiz isso no meu antigo PC troquei a antena de 2dbi por uma de 5dbi), mas prá instalar tem que abrir o desktop.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais