Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lento depois de formatado


Éder Araújo

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria que vocês me ajudassem. Instalei varios programas em meu HD de 20 GB particionado em duas de 10 GB mas depois percebi que havia ficado muito lento então resolvi formatar pois não vou perder os dados, percebi depois disso que ele ficou muuuuuito lento no BOOT principalmente naquela telinha de bem vindos, sei que quando se apaga arquivos do HD eles ainda permanecem mesmo depois da formatação, será que esses arquivos afetam no desempenho do HD, gostaria de saber detalhadamente como apagar esse arquivos e com quais programas definitivamente do meu HD e aproveitando a mensagem gostaria de saber se problesmas com mal aterramento podem afetar no desempenho do HD pois quando abro o gabnete e mexo em alguma coisa fica dando choque bem fraquinho as vezes um pouco forte, me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber detalhadamente como apagar esse arquivos e com quais programas definitivamente do meu HD e aproveitando a mensagem gostaria de saber se problesmas com mal aterramento podem afetar no desempenho do HD pois quando abro o gabnete e mexo em alguma coisa fica dando choque bem fraquinho as vezes um pouco forte, me ajudem por favor.

Com o DM (disk manager) do fabricante do HD, faça uma formatação de nível baixo que tudo é apagado definitivamente.

Obs. É um processo delicado, demora bastante e o seu HD tem que está 100% portanto é por sua conta e risco.

Com relação ao aterramento, uma dica simples: pegue um pedaço de fio, uma ponta você prende em um parafuso traseiro do gabinete e a outra em um prego na parede.

Obs. O fio não precisa ser de uma bitola muito grossa.

Essa não é a solução é apenas uma alternativa, o mais correto é que toda a instalação elétrica da sua casa seja aterrada corretamente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...