Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modificando o boot.ini


Lorden Darkblade

Posts recomendados

Saudações companheiros!

Preciso da ajuda de vocês, aqui em casa no mesmo PC eu tenho 2 HDs e cada um com um Windows XP instalado.

Os dois são IDE, mas eu recentemente adquiri dois HDs SATA2.

O problema é, atualmente antes de carregar o Windows eu posso escolher qual Windows eu quero entrar.

Como eu crio essa mesma opção para os HDs SATA2?

Vai funcionar assim depois que eu comprar eles, vou ter 2 HDs SATA2 mas somente em 1 deles eu vou ter o Windows, no outro vou ter arquivos e um terceiro HD IDE vai ter o Windows.

Como eu crio essa opção para entrar no Windows ou do SATA2 ou do IDE?

Atualmente o meu boot.ini é assim:

[boot loader] 
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Lorden Darkblade" /noexecute=optin /fastdetect /usepmtimer

A opção Lorden Darkblade é o meu Windows é a opção Microsoft Windows XP Professional é o Windows do meu pai.

Como eu faço essa mesma coisa mas para o HD SATA2 que vai ter um Windows e um HD IDE?

[]'s

Lorden

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...