Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lorden Darkblade

Modificando o boot.ini

Recommended Posts

Saudações companheiros!

Preciso da ajuda de vocês, aqui em casa no mesmo PC eu tenho 2 HDs e cada um com um Windows XP instalado.

Os dois são IDE, mas eu recentemente adquiri dois HDs SATA2.

O problema é, atualmente antes de carregar o Windows eu posso escolher qual Windows eu quero entrar.

Como eu crio essa mesma opção para os HDs SATA2?

Vai funcionar assim depois que eu comprar eles, vou ter 2 HDs SATA2 mas somente em 1 deles eu vou ter o Windows, no outro vou ter arquivos e um terceiro HD IDE vai ter o Windows.

Como eu crio essa opção para entrar no Windows ou do SATA2 ou do IDE?

Atualmente o meu boot.ini é assim:

[boot loader] 
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Lorden Darkblade" /noexecute=optin /fastdetect /usepmtimer

A opção Lorden Darkblade é o meu Windows é a opção Microsoft Windows XP Professional é o Windows do meu pai.

Como eu faço essa mesma coisa mas para o HD SATA2 que vai ter um Windows e um HD IDE?

[]'s

Lorden

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais