Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Diego_iron

Desastre

Recommended Posts

bom vou relatar um causo q me ocorreu recentemente. (triste)

Certo dia na faculdade, um amigo meu vira e me diz:

-Cara, to com problema no meu HD!

Depois de me explicar o ocorrido eu na melhor das intenções respondi:

-Tudo bem meu, leva lá em casa hoje q eu plugo no meu e fazemos o back-up.

Fiz isso porque eu sou um dos poucos bestas q ele conhece q tem HD SATA :goff:

Chegando em casa eu plugo o dito cujo e ligo meu pc. Demora uns 5 minutos pra inicializar e por fim constatamos q nem back up dava pra fazer. Inconformado com a perca dos dados e não querendo gastar $$$ com recuperação de dados ele me diz:

(ELE) -Será q seu pc tá reconhecendo ele?

(EU) -Sim, tá aparecendo aqui no Win Explorer

(ELE) -Não sei não, vamos ver se precisa fazer RAID

(EU) -Não, não domino e não vou arriscar

(ELE) -Ah, vamos lá eu fiz lá no meu

(EU, idiotamente falando) -tá!

então entramos na tela para criar RAID, mexemos, fuçamos (tudo sob orientação dele) até q apareceu uma tela advertindo q se continuassemos iria formatar os HD's

Foi a gota d'água. Desliguei o pc, retirei o HD dele e dei a sentença: - Já era!!

A surpresa foi quando eu fui religar o meu e fui surpreendido com um aviso q não havia um disco para fazer o boot.

Bom levei o meu pc para um amigo meu, técnico, dar uma olhada e recuperar meus dados. Sabem o q eu ouvi?

"Seu Hd perdeu a partição, você perdeu seus dados. Posso tentar recuperar com algum programa, mas não garanto."

À noite fui "agradecer" meu amigão pelo prejuízo eis q ele me fala: "-Ah eu não mexi em nada, você q foi mexendo lá, o meu era diferente!"

Resumindo, tomei no ...! Sorte q o cara conseguiu recuperar as coisas mais importantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais