Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kurumim ?


geada

Posts recomendados

Oi tudo bem!

Pessoal andei lendo umas reportagem sobre o linux e me interessei!

Como eu nunca vi e não conheço eu optei pelo Kurumin, pois eu li que esse sistema pode ser rodado em cd.

Como eu tenho internet banda larga resolvi fazer download do sistema.

Eu efetuei do download na página "http://www.guiadohardware.net/gdhpress/kurumin/" e depois "http://fisica.ufpr.br/kurumin/"

Como eu li em reportagem optei pela versão mais recente que é o kurumin-6.1-rc1.iso com tamanho de 526M.

Terminado o download eu usei o winRAR para extrair o arquivo.

Quando eu fui gravar o cd eu vi que o tamanho do arquivo passou para 1,5 GB. Não cabendo em um cd. E eu só tenho gravador de cd. Por isso pergunto eu devo extrair o arquivo para gravar o cd?

Para se usado o cd no cd-rom, pois memória em meu pc é de 1 GB de Ram, processador Sempron 2300, para ver se eu gosto, e me habituo com o Kurumin antes de instalar no meu HD e desinstalar o windows XP

Eu tenho o programa Nero StartSmart, para gravar o cd devo "criar cd de dados" ou "gravar imagem no disco ou projeto salvo"?

Espero que vocês possam me ajudar !!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.... Vamos começar explicando o que é um arquivo .iso.

Sucintamente, um arquivo iso é um arquivo que contém informações sobre todos os arquivos que serão gravados no CDROM em formato iso9660, ou seja, uma imagem para gerar um cd.

Agora que sabemos isto, você não deveria ter "descompactado" este arquivo. você irá usar ele (puro e simples) para gravar o cd.

Basta usar a opção "gravar imagem no disco ou projeto salvo" do Nero..

Depois, é só bootar com o cd e curtir o Kurumin !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Bsabbath666 por responder as minhas dúvida. Fiz o que você me disse e deu certo valeu amigo :-BEER

Já pude tirar uma casquinha do Kurumin, só nâo consegui descobrir como eu faço para me conectar na internet usando o Kurumin, pois eu possu-o um modem Dslink 180u, e não sei o que faço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...