Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo pela internet (segurança) com WebCam


LucianoMRomano

Posts recomendados

Gostaria de montar um sistema de vigilância utilizando meus computadores.

No caso uso internet via rádio (Directnet) ... no lugar onde quero instalar as câmeras também poderia ser via rádio, pode ser Speedy só que não sei se a linha comporta este serviço?

Que hardware devo investir ... câmera, placa de rede

No caso se for dessas mais comuns USB como prolongar os cabos ? Distâncias variam de 10 a 20 metros. As ethernet funcionariam melhor à distância, qual modelo usar?

Como necessidade extrema poderia colocar uma câmera com mais de 100 metros do computador?

Existe algum software para fazer esta transmissão ? Já ouvi falar do webcamXP alguém saberia como ele funciona ? O ruim é que é shareware ...

No caso da segurança ... preciso investir num sistema VPN ? E como isso funciona ? Pesquisei na D-Link encontrei Desktop VPN Firewal DFL-700 e existe um software chamado VPN Client alguém saberia me explicar como funcionam ?

Preciso de tudo isto, não existe alguma forma caseira !!! Minha ideia e ter acesso via câmeras a um ambiente para controle e até se for possível gravação de imagens via internet.

Como faço a proteção do computador em caso de problemas na rede elétrica ? Pois o computador deverá ficar ligado direto, é isso mesmo ?

Preciso de ajuda !!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Não vou poder ajudar em todos os aspectos, mas naquilo que puder vou tentar....

A conexão será feita via internet, portanto qualquer provedor servirá, desde que lhe forneça um IP válido ou que permita direcionamento de portas.

As câmeras IP são melhores que as câmeras USB, até porque nem sei se tem como você visualizar remotamente o conteúdo de uma câmera USB (tirando comunicadores instantâneos), acredito que sim, mas não tenho certeza. Além disso, com câmera IP você pode utilizar um cabo de rede que lhe permite uma distância de até 100m . Com distância maior que 100m você precisará utilizar um repetidor ativo para interligar os dois cabos de rede, pois o repetidor irá retransmitir o sinal elétrico. Quanto ao cabo USB, não sei se é possível estender seu tamanho sem perda de qualidade.

Quanto a software não sei o que poderá ser utilizado....

Um sistema de VPN lhe proporciona uma segurança maior. você não precisa comprar um hardware específico para montar uma VPN, já que esta pode ser feita com o próprio Windows 2k/XP no servidor VPN e no pc cliente com Win98/Me/2k/XP .

você pode dar uma olhada nesta página http://forum.clubedohardware.com.br/index....hl=servidor+vpn para saber como montar uma VPN.

Se alguém souber mais detalhes postem aí !!

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma lida na página que você indicou ... depois eu volto.

Você já deu uma olhada no artigo do Gabriel Torres: VEJA SUA CASA NA INTERNET;

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/748

Foi lá que iniciei minha pesquisa.

Também sou da opinião que uma câmera IP - cabo ethernet pelo menos pela possibilidade de usar cabos mais longos deve ser melhor ... você conhece alguma e se possível "barata" !!!

Neste caso precisarei de alguma placa de captura para poder receber o sinal do vídeo destas câmeras ?

Você conhece algum lugar ... moro em São Paulo, ou alguma loja lá da Santa talvez que eu possa pesquisar sobre o assunto.

Por enquanto valeu :-BEER

Qualquer novidade que encontrar estarei informando.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...