Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

Teste da Placa-Mãe Gigabyte GA-M59SLI-S5

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Placa-Mãe Gigabyte GA-M59SLI-S5


"Teste da Gigabyte GA-M59SLI-S5, uma placa-mãe soquete AM2 topo de linha baseada no chipset nForce MCP 590 com solução de refrigeração passiva utilizando dissipadores de cobre com heat-pipes, competindo diretamente com a ASUS M2N32-SLI De Luxe. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema, em nossa opinião, é que este sistema produz muito calor. A ideia básica dos coolers passivos é de criar uma solução que produza pouco ruído. No entanto, a solução de refrigeração passiva da GA-M59SLI-S5 aumenta a temperatura interna do micro.

No minimo infeliz a afirmação acima.

Como um sistema que não recebe nenhuma forma de energia (tirando a temperatura que ele tem que remover) pode produzir muito calor??

Um sistema ativo produz mais calor do que um sistema passivo. Motivo: existe uma ventoinha que converte energia elétrica em rotação e, conseguentemente (já que a eficiencia não é 100%) temos parte desta energia transformada em ruido e calor (duas coisas indesejadas).

O sistema passivo pode ser ineficiente, dissipar menos calor do que o sistema ativo. Mas nunca pode gerar mais calor...

Na situação de equilibrio a temperatura media interna do micro com o sistema ativo e passivo tendem a ser a mesma (já q a geração de calor pela ventoinha é desprezivel em relação a isso), dependendo somente da energia que entra (energia elétrica, onde parte dela é convertida em calor) e da energia que sai (depende da forma do gabinete, entrada e saida de ar,...). A temperatura media de cada componente que pode ser diferente, já que as soluções de troca de calor entre a placa mãe e o resto do sistema são diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que Vai Mudar a Temperatura Interna é a entrada e |Saida de ar, ou seja, s o sistema tiver uma boa circulaçao de ar a temperatura interna do gabinete sera menor, e não o fato dele usar ou não um dissipador ativo ou passivo, ativo ou passivo o calor que sera gerado do sistema é o mesmo, a diferença esta na dissipassão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente será minha proxima placa mãe.Cheia de recursos e silenciosa(não me importo com o calorzinho extra,meu gabinete é bom e o Processador A64 raramente passa de 40º) e obvio,duas bios.Excelente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma duvida no conector de alimentação extra.Qual periférico eu poderei utilizar neste conector?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware:

Placa-Mãe Gigabyte GA-M59SLI-S5

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1269

Aqui está um pequeno trecho do artigo:

"A GA-M59SLI-S5 é a placa-mãe soquete AM2 mais topo de linha da Gigabyte, baseada no novo chipset nForce 590 SLI da nVidia e desenvolvida para os novos processadores Athlon 64 com suporte às memórias DDR2. Esta placa tem três slots PCI Express x16 (em..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Fala galera do CDH:), queria humildemente pedir para q vocês fassam um teste aprofundado na GA M61PM-S2 NVidea6100 NForce430 da gigabyte. Pois tive alguns problemas d vídeo c/ essa placa em apenaz 4 meses... tá rolando também umas reiniciadas e umas travadas, tô achando esquisito(já levei na assist. da garantia,mas continua instável)... Bom meu PC ñeh nehuma Máqna, mas também ñeh Ruim(:huh:pow gastei uma boa grana). bom meu PC é um Athlon64X2 4000+2.1Ghz/2x1Gb DDR2Kingston 667/tô usando o vídeo-On (mas mesmo c/ o Off tava dando pau*) HD seagate SATAll320Gb/ Combo e monitor SAMSUNG... :oKaras tô inconformado:eek:com tudo isso,...."penso mais no futuro:unsure: (karamba)!!! POR FAVOR SUPLICO POR ESSE TESTE"

...VALEU vocês SÃO 'FERAS!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×