Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

facilitar no atualizar o site


RKowal

Posts recomendados

gostaria pedir um dica pra vocês pretendo fazer um site, ele teria muitas paginas, ai pra facilitar mais pra frente, queria fazer algum tipo de criar apenas um estilo, ai se tivesse que acrescentar um botão no menu, eu acrescentaria no principal e os demais já alterava altomatico, existe alguma maneira de fazer isso, desde já muito obrigado.....

Me deram uma dica de usar um estilo em CSS, mas o que eu queria fazer é criar um MENU em um outro arquivo, e nas paginas ele fazia tipo uma importação, buscando esse MENU, e no CSS eu só vi os arquivos, tipos de fontes, cores, tamanho, nada como um HTML com os nomes do link etc..., espero que vocês entenda o que estou querendo dizer... desde já muito obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não entendi bem o que você quis dizer... suponho que você esteja procurando pelo elemento "<frame>".

Veja algums exemplos de aplicações desse recurso e note suas barras de menu à esquerda (páginas com demonstrações de frames como estas podem ser facilmente encontradas em ferramentas de busca):

www.trincoll.edu

www.austplants-nsw.org.au

Seria +/- isso o que você procura?

Espero que ajude. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim dá, mas não sera "dinamico" na pagina.

Seguinte crie um arquivo qualquer .php e nele coloque só as tags <?php e ?> e dentro delas coloque um "echo ('e aqui o codigo htm do menu')"... tipo:


<?php
$menu = '<div>Menu</div><di...';
echo ($menu);
?>

Dps nas paginas q tem o menu coloque esse codigo no lugar do menu(div, tabela etc...)


<?php
require("menu.php");
?>

Flwsssssss :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...