Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mais acessar os dados do HD


xnegger

Posts recomendados

Olá Pessoal

Eu tô com um problema num HD aqui.

O tal PC estava lentão pra caramba, cheio de trankera, aí eu instalei o AVG, o Spybot e tal. Depois eu tentei desfragmentar, só q aparecia uma mensagem que tinha que executar o Checkdisk primeiro. Aí eu fui no prompt de comando e digitei o comando lá aí ele agendava uma verificação pra proxima vez que iniciasse o sistema.

só que quando eu reiniciava ele nunca executava. Então quando eu desinstalei um tal de Spyware doctor ele executou, ficou rodando quase uma hora, achou um monte de erro, beleza.

Quando iniciou eu rodei o desfragmentado e deixei lá, era de noite. Aí de manhã tinha terminado o desfragmentador, eu mandei reiniciar o PC e o Windows não iniciou mais.

Aparece uma tela azul bem rapidão, tá escrito UNMOUNTABLE_BOOT_alguma coisa. Nem no modo de segurança nem restaurar a ultima configuração válida adianta.

Aí eu pus o HD no meu pc e acontece o seguinte:

- O PC fica lerdo e a luzinha do HD não para de pisca 1 segundo.

- Quando eu clico nas propriedade do disco, leva um tempão pra aparece, aí diz que o tamanho do disco

é 0 bytes, e o sistema de arquivos aparece RAW.

- Se eu do um clique duplo, diz que o disco não tá formatado e pede se eu quero formata.

Por favor me ajudem, tem dados muito importantes nesse HD, e eu não sei o que fazer pra recuperar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que esse HD por está com a partição RAW não entra nem em modo de segurança, atravíes do outro HD que você tea aí instalado, entre pelo modo seguro com prompt de comando e no prompt execute o chkdsk na unidade que está com problemas, ao terminar, reinicie o micro e veja se dá pelop menos para acessar os seus dados.

Caso positivo, copie para o HD que está bom.

Se dessa forma não resolver, de o boot com o cd de instalação do WinXP e selecione reparar uma instalação do Windows, informe qual é a instalação que quer reparar, quando pedir a senha do administrador, caso não tenha definido nenhuma, pressione ENTER.

Digite chkdsk e de ENTER

Quando terminar reinicie o micro e veja como está.

Você pode também utilizar o programa partition magic para tentar recuperar a partição do HD com problemas.

Caso não tenha sucesso em nenhum desses procedimentos, só resta tentar recuperar os dados com programas de terceiros, um que eu gosto muito de usar e que sempre dá bons resultados é o:

DataGetBack.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Xnegger,

Pelo que vi, TALVEZ, seja um virus, spywares, worm, etc.

Devido ao fato que você disse "só que quando eu reiniciava ele nunca executava. Então quando eu desinstalei um tal de Spyware doctor ele executou, ficou rodando quase uma hora, achou um monte de erro, beleza."

Então aconselho a fazer um SCAN ONLINE neste HD, no LINK:

PANDA SCAN ONLINE

Espero que ajude,

JB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe... isso é triste... bom..vamos as possiveis soluções.

Como voce disse, não adianta tentar de outro HD porque ele fala q não tá formatado, e se você formatar, óbvio, vai perder os dados. A melhor solução é a seguinte:

Use um programa de recuperação de dados como o DataGetBack (como nosso amigo citou acima), ou o Handy Recovery, que é fácil de mexer e muito funcional.

Salve esses dados no outro HD e com ele na maquina ainda, formate (não use formatação rápida) e logo em seguida execute a verificação de disco, deixando as duas opções marcadas. Provavelmente ele ira reiniciar o pc. Deixe rodar a aplicação e só então devolva o HD para o gabinete original para iniciar a instalação. É um trabalho do cão :chicote: , mas irá evitar problemas com seu HD no futuro...

Boa sorte e não esqueça de postar os resultados...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda aí pessoal

Eu baxei o R-Undelete, eu achei ótimo, muito fácil, os dados aparecem exatamente como eram antes, nas respectivas pastas certinhas e tudo, como se você clicasse no HD, e pra recupera é só dar um copiar e colar, eu até recuperei uns documentos do word.

só que eu preciso mesmo dos arquivos do Thundebird, e eu achei eles, só que o programa não é free, então só recupera arquivos com até 64k, aí não deu certo porque o arquivo tem mais de 200mb. Eu procurei serial e não achei.

Alguem me fala um free aí pra mim baixa por favor.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...