Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
fabriciocolino

Rede em Lan House

Recommended Posts

Gostaria de saber o que preciso para montar uma rede para lan house com 10 computadores clientes e 1 servidor, o que vou precisar, como configurar a rede etc..

alguem pode me dar uma dica?

valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomandado utilizar um roteador. você precisará de um roteador, um switch e uma placa de rede para cada computador.

Resumidamente, você conectará o cabo do modem na porta WAN/Internet de seu roteador e um cabo ligando a porta LAN até o switch, e os cabos vindo de todos os computadores ligando também no switch.

Basta você configurar seu roteador (Acompanha um CD com utilitário para configuração, ou poderá acessar via browser) com o tipo de internet que possui e os computadores irão buscar IP automaticamente. Já deverá funcionar sua rede.

Se quiser uma rede sem fio, opte por um roteador wireless e no lugar das placas de rede, utilize placas wireless.

Qqr coisa postae !

F l w !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela resposta Maverick_Dbawg, quanto a rede sem fio, a diferença de preço de uma rede por cabos, vale a pena? já ouvi dizer que a rede cabeada até em velocidade se julga melhor... é verdade?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Estou meio por fora de preços, mas pelo que lembro, uma placa de rede comum você encontra numa faixa de 20,00 / 30,00 reais aproximadamente, enquanto uma placa placa wireless você vai conseguir por 60,00 / 70,00 ou dependendo do modelo até mais.

    É importante lembrar que em geral a placa mãe já vem com uma placa de rede onboard, não sendo necessário desembolsar para comprar placas de rede, entretanto terá que gastar com cabeamento, o que não é necessário numa rede wireless.

    O roteador wireless também é um pouco mais caro que um roteador comum, mas não é muita a diferença não.

    De fato, a rede cabeada possui uma velocidade maior (100Mbps), enquanto a rede wireless no padrão 802.11g possui uma velocidade nominal de 54Mbps. Existem alguns modelos de roteador (acho que d-link) que possui uns esquemas via software que se você utilizar placas wireless d-link também consegue velocidade de até 108Mbps, mas testes comprovaram que não chega a isso não, apesar de ser mais rápida que a do padrão 54Mbps.

    A vantagem da rede wireless é a comodidade para posicionamento das máquinas ou eventuais mudanças, não sendo necessário mexer na estrutura física de cabos, etc. Mas a velocidade na rede cabeada é melhor.

    É importante lembrar também que a velocidade só vai influenciar para troca de arquivos. Acesso a internet e/ou jogos não terão perda de desempenho, porque utilizam pouca banda.

    Daí é só analisar custo/benefício de cada um para você decidir qual é melhor. Uma dica que eu faria é comprar um roteador wireless e montar a rede cabeada, disponibilizando acesso hi-fi pra quem tem um notebook, por exemplo, e queira utilizar a internet e/ou rede (acho que isto chama-se "hot spot").

    F l w !

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×