Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o significado da Referencia PC 2700 / PC 3200?


jdaniel

Posts recomendados

Qual o significado da Referencia PC 2700 / PC 3200??? nas memorias DDR e pra que serve? Elas são compativeis? e a placa mãe? tem q ser compativel também, eu tenho uma placa que funciona com a memoria DDR 400 2700 e compraram uma DDR 400 3200 e a mesma não funcionou, se alguem poder me ajudar.

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando de um outro jeito

DDR400 = PC3200 = 3200MB/s = 200MHz

DDR333 = PC2700 = 2700MB/s = 166MHz

Lembre que essa taxa de transferência é a máxima TEORICA, na prática elas funcionam com taxas menores do que essa.

Se elas estiverem trabalhando em Dual Channel é só multiplicar a taxa de transferência por 2. (máxima teórica)

DDR400 = 6400MB/s

DDR333 = 5400MB/s

Fallow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Instalei no micro aqui uma memoria ddr PC3200 de 512mb e uma outra ddr pc 2100 que já estava no micro de 128mb.

Por enquanto não deu pau, acabei de instalar, que tipo de risco estou correndo de deixar estas 2 memorias com velocidades diferentes instaladas?

Nenhuma. Apenas a DDR400(PC3200), está rodando na velocidade da mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...