Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
AndreMR

Fui roubado pela Receita Federal, o que fazer?

Você confia na Receita Federal?  

1. 1. Você confia na Receita Federal?

• SIM :-)
      0
    • NÃO :-(
    • Eu trabalho lá, então confio só em mim... :-/
      0

Recommended Posts

Meu irmão mora na Suíça, tem (tinha) um PSP (Playstation Portátil) usado há alguns meses, com 4 jogos, cartão de memória de 1gb, capa, fone stereo e protetores de tela, e resolveu me dar...

Mandou junto com uma câmera amadora digital Nikon de uns 2 anos de uso pra minha mãe e dois pentes de memória RAM antigos, pra eu botar no PC antigo.

Depois de quase 30 dias de atraso, eu pensei que estivesse com excesso de correspondências nos Correios ou a Receita estivesse fiscalizando, mas fiquei tranquilo porque tudo é usado e as notas de quando comprou vieram junto, meu irmão mandou dentro do peso, com valor declarado detalhado e como presente. Chegou a encomenda na casa da minha mãe.

O resultado?

Veio só a nota fiscal da câmera. PSP, jogos, memória, acessórios, câmera, tudo mais desapareceram, e no lugar vieram várias correspondências de terceiros, carta, vestido infantil embalado, etc, etc...

Pensei duas coisas:

1) O pessoal da Receita é incompetente e fez bagunça nas mercadorias quando da fiscalização, trocando as caixas.

2) Como o Brasil é país de ladrões assumido, eles fizeram uma feira com minha encomenda porque não devem estar satisfeitos com o salário.

~ ~ ~

O pior: meu irmão declarou valor, mas não fez seguro porque ele e outros amigos em Genebra NUNCA (nunca) tiveram problemas. Fui sorteado?

:angry:

Question O que devo fazer? Boletim de Ocorrência, processar a Receita, os Correios, Deus e o mundo? Eu tenho todas as correspondências brasileiras extraviadas (que comprovam que houve irregularidades por lá), carimbos dos Correios, valores declarados, etc.

:muro:

Alguém com experiência nisso pode me orientar?

:cry::cry::cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha o que eu faria se tivesse esses documentos, se o produto era original, estava tudo certo, pago i posto etc e tal.. e tem documento comprovando,

procura 1 editor de 1 jornal de televisão da sua cidade/região e fala com ele, eles adoram esse tipo de reportagem! e na mídia o problema é resolvido rapidinho, e claor 1 processo judicial junto, peça a orientação dele!!

abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest cartersilva

Amigo, se eu fosse você já tinha dado queixa na Polícia Federal no mesmo dia, APROVEITA A OPERAÇÃO DILUVIO e denuncia logo.

Boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O bagulho é mais feio que eu pensava... as correspondências de terceiros que vieram foram todas violadas de forma estúpida e amadora (rasgadas mesmo). Imagino que procuravam dinheiro nos envelopes.

Deram a BURRADA de não jogarem tudo no lixo e mandaram pra mim, agora terão o que merecem.

Registrei reclamação nos Correios. Diziam que isso era impossível de acontecer, quando detalhei todo o conteúdo do que veio com os números de registro de cada correspondência o cara chamou o chefe dele que reconheceu a gravidade do ocorrido e mandou o caso à investigação internacional do Rio de Janeiro (local onde primeiro chegou minha encomenda e todas as outras que "extraviaram").

Se pagarem o valor ou trouxerem o que é meu eu devolvo o que tá comigo, pois são as provas que eu e as outras pessoas fomos prejudicados. Talvez tomem providência antes mesmo do prazo padrão de 60 dias, pela gravidade do ocorrido. Se não solucionarem abro um processo contra os Correios e peço indenização, e sugiro aos outros fazerem o mesmo...

~ ~ ~

Cuidado com o que pedem de fora... façam seguro SEMPRE, pois não dá pra confiar em NADA nesse país mais.

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme for andando o negócio eu posto novidade aqui...

- A TV local gostou e tá preparando uma matéria, hehehe. Pediram ajuda com links onde tenham mais gente relatando problemas com Correios ou Receita. Se souberem mais, postem aqui, please (ou me mandem MP se o link tiver gancho ou coisas ilegais no meio).

- O fiscal dos Correios foi lá ver a caixa e discriminar tudo num relatório. Não estava lá, mas na casa da minha mãe, então foi minha irmã e amigo levarem a caixa e ele viu tudo, anotou, anotou, relacionou tudo pra mandar pra central não-sei-onde. Ele concordou que a bagunça foi no Brasil porque todas as encomendas tiveram saída da Suíça e só. Nenhuma tem mais nada além da saída da Suíça. Ou seja, quando chegou no Brasil (pelo que viram, RJ), a bagunça aconteceu ANTES de passar pra próxima etapa.

~ ~ ~

Tô "perando"... pelo jeito vão tomar providências. :goff:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest cartersilva

- A TV local gostou e tá preparando uma matéria, hehehe. Pediram ajuda com links onde tenham mais gente relatando problemas com Correios ou Receita. Se souberem mais, postem aqui, please (ou me mandem MP se o link tiver gancho ou coisas ilegais no meio).

- O fiscal dos Correios foi lá ver a caixa e discriminar tudo num relatório. Não estava lá, mas na casa da minha mãe, então foi minha irmã e amigo levarem a caixa e ele viu tudo, anotou, anotou, relacionou tudo pra mandar pra central não-sei-onde. Ele concordou que a bagunça foi no Brasil porque todas as encomendas tiveram saída da Suíça e só. Nenhuma tem mais nada além da saída da Suíça. Ou seja, quando chegou no Brasil (pelo que viram, RJ), a bagunça aconteceu ANTES de passar pra próxima etapa.

~ ~ ~

Só me avisa o dia que a matéria for ao ar... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

~ ~ ~

Amigo, nos links abaixo se você pesquisar ou pedir para postarem problemas com Receita/Correios vai encontrar um monte. Até postei o link do seu Tópico aqui e o da Ouvidoria para passarem a registrar as reclamações:

http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.ph...&start=1305

http://www.players.com.br/forum/index.php?...6796&st=820

Eu tive problemas com a Receita/Correios, mas infelizmente não tenho provas e por enquanto estou no prejuízo, mas estou em negocição com vendedor e ele irá me reembolsar.

Posso te dizer que fui roubado 3 vezes.

Fiz compras no Ebay e vendedor despachou para o Brasil após o dia 25/04/2006. No começo de Maio a Receita Federal iniciou a greve. Eu sem saber da greve, fiz outra compra também no ebay, com o mesmo vendedor e a compra foi despachado para o Brasil no dia 25/05/2006.

Passados 40 dias e após nenhuma das compras terem chegado, entrei em contato com o fornecedor e reclamei que os compras não tinha chegado (nos fóruns acima, percebi que muitos estavam recebendo as compras normalmente).

Como tinha pago seguro pelas compras, ele me questionou como queria ser reembolsado: através de um reenvio das 2 compras ou o reembolso em dinheiro. Cai na besteira de pedir o reenvio e o mesmo me comunicou no dia 28/06/2006 que tinha feito o reenvio.

Em resumo: fiz 2 compras e fui reembolsado por estas mesmas compras, ou seja teria 4 postagens para receber.

Destas 4 postagens recebi somente 1 (após 78 dias) e as outras 3 devem ter virado pó, porque não chegaram ainda (esperança é última que morre).

Por isto disse no começo da mensagem que fui roubado 3 vezes.

Poderia até desconfiar do vendedor do ebay (será que ele mandou mesmo?), ou endereço estar errado, mas acho isto pouco provável. Primeiro, porque o vendedor tinha mais 14.000 vendas, 99% de satisifação e com várias vendas para o Brasil (No ebay, com esquema de seguro e proteção do Paypal, acho difícil um vendedor não enviar uma compra). Segundo, porque se uma compra chegou e todas são para o mesmo endereço, não havia porque as outras não chegarem.

O Vendedor me atendeu super bem e também ficou preocupado pelas compras/reenvio não terem chegado. Como chegou somente a segunda compra (após 78 dias) ele se comprometeu nesta semana a me fazer um reembolso em dinheiro da compra que não recebi. Nem cobrei isto dele, ele pediu para lhe manter informado da situação das compras e quando informei que apenas 1 havia chegado ele se comprometeu e reembolsar a outra.

Detalhe: todas as compras foram feitas com o mesmo vendedor e foram enviadas para o mesmo endereço no Brasil. Todas foram enviadas via Global Priority Mail.

Infelizmente, o vendedor informou que não tem o "Label Recipient" (número do registro) das encomendas (que poderia servir de prova), pois ele sabe que elas não são rastreavéis no Brasil e por isto ele nem guarda/envia.

Fiz reclamação na Ouvidoria do Ministério da Fazenda, eles me devolveram uma resposta sem sentido.

Reabri o meu questionamento e até hoje não fui atendido.

Está e minha história, com certeza vai conseguir outras.

Boa sorte e mantenha-nos informado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acho q você está bobeando cara eu teria ido direto é na Polícia Federal já q violação de correspondência é crime e enfiava esses bandidos na cadeia não podemos deixar esse tipo de coisa impune.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, essa eu não sabia, bem colocado, mentesana!

:!: Vejam!

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Const...tui%C3%A7ao.htm

XII - é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal; (Vide Lei nº 9.296, de 1996)

http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/Decre...48compilado.htm

SEÇÃO III

DOS CRIMES CONTRA A

INVIOLABILIDADE DE CORRESPONDÊNCIA

Violação de correspondência

Art. 151 - Devassar indevidamente o conteúdo de correspondência fechada, dirigida a outrem:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Sonegação ou destruição de correspondência

§ 1º - Na mesma pena incorre:

I - quem se apossa indevidamente de correspondência alheia, embora não fechada e, no todo ou em parte, a sonega ou destrói;

(...)

§ 3º - Se o agente comete o crime, com abuso de função em serviço postal, telegráfico, radioelétrico ou telefônico:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido:

"CORRESPONDÊNCIA = conjunto de escritos que se trocam com alguém sobre determinados assuntos;"

Bom, mas TODAS as "correspondências" que vieram dentro da caixa e não chegaram aos seus destinatários foram violadas por algum funcionário, seja dos Correios, seja da Receita. Veio tudo rasgado dentro. E acredito que não poderão argumentar que EU violei, pois a reclamação e declaração do estado delas foi minha e a responsabilidade é dos Correios por terem feito a violação da MINHA encomenda para colocar no lugar do conteúdo cartas e encomendas de outros, destinadas a outros estados inclusive.

Então pra mim eles continuam criminosos no meu caso, por violação dessas "correspondências". :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais