Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
-mir4g3-

não consigo dar boot pelo disketi sempre a parace a mensagem

Recommended Posts

desculpe estar postando isso nesta parte do forum mas eu postei na parte de dos mas parace que ninguém vai lá <_<<_<

mas e isso sempre quando vou dar boot pelo disketi aparece essa mensagem:

type the name of the command interpreter (e.g ., c:\windows\command.com)

espero que vocês me ajudem pois fui fazer um upgrade na BIOS da placa de video e deu um problema agora que eu quero consertar ta aparecendo essa maldita mensagem; EU TO SEM PLACA DE VIDEO TO TENDO QUE USAR A ONBOARD ESPERO QUE vocês ME AJUDEM E URGENTE MESMo0o0o0o0o0o!!!!

:help::help::help::help::help::help::help::help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

-mir4g3-, veja se você tem aí, em alguma gaveta, ou pegue emprestado de algum amigo, o Disco de Inicialização do Windows 98-SE. Até agora eu não vi nenhum Disquete de Boot melhor que este!

Com ele você não irá ter problemas!... (A não ser que o Drive de Disquete esteja com defeito...)

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o problema não e do disketi nem do drive q alias e novo . eu achei uns site em inglês sobre isso só q não consegui traduzir ai o link :

http://www.easydesksoftware.com/news/news11.htm

se alguem souber sobre isso poste !!

lembrando eu to sem minha placa de video por kausa disso e URGENTE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:help:

tenho um problema parecido: seguinte, estou com um 586 com 16Mb de ram e 500mb de hd...

o problema é que cd-rom não dá boot e nem funciona nessa porcaria. Disquete é outra coisa que não funciona mais, mas o problema está na ide da placa-mãe, resumindo, tenho que dar boot e instalar o win95 pelo hd. fiz o seguinte: criei um disquete de boot do 95 e coloquei o hd de 500mb em outro pc. inseri o disquete, entrei no fdisk, exclui a partição que tinha antes, criei uma nova, saí do fdisk, reiniciei e dei o comando "a:\format c:/s" pra poder dar boot pelo próprio hd. Depois disso, entrei no sistema operacional do do pc tendo o de 500mb como slave e joguei nele a pasta contendo o win95 pra poder instalar. pus de volta o hd de 500mb no 586 pa poder instalar o 95, mas aí aparece essa mensgaem que o amigo disse que apareceu pra ele também: Type the name of the Command Interpreter (e.g. C:\WINDOWS\COMMAND.COM)

isso já está me irritando

mas o problema maior é que esse pc veio pra minha mão funcionando, com o windows 95, seu problema era que a porta COM não funciona mais (a placa-mãe tá um lixo, a IDE 2 não funciona, o pc não aceita cd-rom e a IDE do disquete também já era). A única coisa que fiz foi instalar uma placa controladora das portas COM ISA, entrei no sistema, ele reconheceu e instalou os devidos drivers e não funcionou, achei que fosse da placa controladora, troquei a placa, aí corrompeu o sistema todo, ele não entrava mais e já ia pra tela de "seu computador pode ser desligado com segurança". entrei em contato com o dono do pc e ele me disse que podia formatar e reinstalar o SO, mas e agora, como instalo isso???

ME AJUUUUUDEM :stupid: !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×