Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
LUIZROCKSKATE

CACHE

Recommended Posts

Tenho um processador 3000+ trabalhando a 2,4ghz. Ou seja esta igual a um 3800+. O 4000+ tem a diferença de ter 1mb de cache e o meu tem 512kb, isso influi que tanto no desempenho do processador? Em games por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é.... pra começar, o 4000+ tem 1 MB de cache (1 MegaByte), e o seu tem 512 KB (KiloBytes).

E não, não faz muita diferença =)

Compartilhar este post

Link para o post

é.... pra começar, o 4000+ tem 1 MB de cache (1 MegaByte), e o seu tem 512 KB (KiloBytes).

E não, não faz muita diferença =)

Valeu Eddie. É 1gb de cache :wacko:, é que estava sem tempo e acabei escrevendo errado, mas agora já ta certo. =) Tem como alguem me dar algum exemplo da diferença que faz 1mb pra 512kb de cache?

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo: Para calculos matemáticos complexos mais cache ajuda pacas.

Veja os Xeons e Itanium quantos megas tem.

Isso depende da arquitetura do processador, nos AMD não faz muita, acho que isso também depende do clock, um FX-60 com 512 kb de clock seria mais afetado que um 4000+ X2.

Mas nos Intel quanto mais (bastante mesmo) cache melhor.

Pequeno detalhe, fabricar o cache é caro, por isso também que nçao temos tantos processadores abarrotados dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais