Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lordspell

Overclock GeForce4 MMX 4000 Ajudem!

Recommended Posts

]=================Overclock GeForce4 MMX 4000===============

Bom dia,Boa Tarde e Boa noite! Eu procurei mais não achei nada relacionado ,então resolvi postar!

Amigos, a questão é que Preciso fazer um overclock nessa placa de video para jogar , lineage II e etc sem lag de video!

Minha placa de video nunca foi feito um overclock GeForce4 MMX 4000 64 BIT / 128MB ,

Tipo, quando eu fazer esse overclock pode ter algum risco de queimar a placa? ou de travar? e como evitar isso, fazendo o overclock? pois só tenhun um cooler de Processador e Um Ventilador melhor que 10 cooler a 10 cm do PC aberto para circulação do ar!

A Configuração da minah placa DE Video por completa lá vai:

OBS: Estou usando o RivaTuner !

GeForce4 MMX 4000 64- BIT NV18(C1)/ 128MB DDR AGP 4x

=Overclocking=

Core Clock 250

Memory Clock 300

========= acho que Já está suficiente, pra alguem me ajudar!

Bom e Agora como faço?

Como aumento a Core Clock e Memory Clock, sem ter Grandes riscos?

Aumento de em quanto em quanto?

E Como Testar se depois do Overclock, num ficou nenhum defeito ou problema na placa de video?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , vai aumentando de 4 em 4 o core , qual q é o normal da placa?

se você aumentar o core e começar a travar o pc quando você joga jogos e tal diminua ele até estabilizar

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a colocar um cooler no dissipador de sua vga e também esse ventilador ai em seu pc ta fazendo duas coisas HORIVEIS nele, enchendo de poeira e oxidando seu pc aos poucos, compre uns coolers mano, do comum aqui e SSA ta custando 7 reais.

Referente a over, pelo que me passaram um over de 10% é seguro, no e caso ficaria 275/330, mas já aqui nesse forum mesmo uns cara com MX 4000 com clocks de 400/600, so não me prgunte como, eu vi aqui mas não lembro o topico, mas SE(eu disse SE) EU estivesse em seu lugar, colocaria um cooler na VGA e também uns 2 no gabinete e mandaria um over de pelo menos 300/400, eu disse pelo menos, porque eu vendo que aguentava mais na boa eu ia subindo aos poucos, use um programa que teste mano, eu uso o ATI TOOLS, ele serve para placas NVIDIA também. No superdownloads tem ele para baixar.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, muito obrigado a cs amigos!!

Agora essa historia do ventilador eu não sabia, que oxidava muito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais