Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
grude

duvidas internet discada

Recommended Posts

Ola galera..estou com uma duvida quanto a instalação da internet discada:

1 eu instalei a internet no meu pc, tudo bem...,quando você instalei com um discador, nomeu caso eu usei o POP, ele gera automaticamente um numero a se discado..correto?

2 Pergunta: se eu instalar num outro pc, mas aqui em minha casa mesmo, o discador vai gerar um outro numero por pc ou ou o mesmo que gerou no meu?

3 e quando a pessoa dona do pc levar para a sua casa e tentar se conectar na internet vai funcionar?

4 ou sempre terei que instalar a internet discada da residencia quem se encontra o pc?

5 e se eu não tiver um discador como eu faço, na hora de configurar a rede dial up sempre pede um numero a ser discado, como vou saber? o discador já gera um numero automaticamente!

alguem ajuda ai, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O discador não gera automaticamente um número. Ele varia de acordo com a cidade que você vai usar a internet. Ou seja, o número vai ser o mesmo para uma mesma cidade em que você está usando a internet. Pra saber o nº que você precisa discar entre lá no site do pop e procure por números para acesso.

Compartilhar este post

Link para o post
1- eu instalei a internet no meu pc, tudo bem...,quando você instalei com um discador, nomeu caso eu usei o POP, ele gera automaticamente um numero a se discado..correto?

Esse é um n.º não sei se universal, digamos assim, esse n.º será o mesmo para todos de uma mesma localidade, não sei se para todo o Brasil.

Por exemplo: O n.º do IG aqui no RJ é 15002000

2- Pergunta: se eu instalar num outro pc, mas aqui em minha casa mesmo, o discador vai gerar um outro numero por pc ou ou o mesmo que gerou no meu?

O n.º será o mesmo.

3- e quando a pessoa dona do pc levar para a sua casa e tentar se conectar na internet vai funcionar?

Vai sim, sem problemas.

e se eu não tiver um discador como eu faço, na hora de configurar a rede dial up sempre pede um numero a ser discado, como vou saber? o discador já gera um numero automaticamente!

Nesse caso você terá que entrar no site do provedor que você quer saber qual é o telefone de acesso e procurar, como disse aí o colega chokibrown.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

v :palmas: aleu pela ajuda, galera..mas eu ainda fiquei em duvida..explico:

1 eu instalei o pop no meu pc em minha casa, se eu verificar no icone de rede no acesso, ele gerou um numero digamos xxx xxxx...ok

quando eu fui até a casa de meu primo configurar o pc dele, tambem instalei o pop do mesmo cd que eu tenho, e gerou outro numero diferente do meu.

dai a duvida.. se devo instalar na casa do cliente ou já mando instalado.....bem vou "paga" pra vê, vou instala daqui de casa mesmo...valeu..... :bored:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais