Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mrferrari23

Sempron 3300+ vs athlon mobile 2800+ soquete 462

Recommended Posts

E ai galera, meu mobile 2500+ foi pro saco, pois então, estou querendo comprar um novo, segue abaixo as opções consegui ainda novo:

Sempron 3300+

SDA3300DKV4E

2200 mhz

512 L2

FSB:400

atlhom mobile 2500+

AMD Mobile Athlon XP-M BARTON 2800+, 2.13 GHz (AXMJ2800FHQ4C)

Especificações:

Modelo

AXMJ2800FHQ4C

Core do Processador

Barton

Processo de Manufatura

0.13 micron

Package

453-pin organic PGA

1.95" x 1.95" (4.95 cm x 4.95 cm)

Tipo de Socket

Socket A (Socket 462)

Velocidade (MHz)

2800 (rated)

2113 (clock real)

Frqüência do Bus (MHz)

133 (trabalha efetivamente em 266MHz)

Tamanho do Cache Level 1

128 KB

Tamanho do Cache Level 2

on-die 512 KB

Ambos soquete 462(A)

Vi os dois no mercado livre e o preço do mobile esta 235 contra 280 do Sempron

Antes no meu mobile 2500+ atingi 2400 mhz na minha a7v8x-x, pois agora eu comprei uma a7n8x-x

Pergunta: Qual devo usar e com qual placa???

Claro q desejo usar na a7n8x-x, mas gostaria de opinoes

Agradeço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

512 L2 pro Sempron??? Tá errado, esse Sempron tem 128kb de L2.

E já vi semprons rodando a 2,8GHz, embora em média de over deles seja em torno de 2,6Ghz. Aliás, nem vale a pea o 3300+, o 3000+ consegue tanto de over quanto, melhor é uma MB decente.

PS: O 3300+ NÃO tem o FSB.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei este processador.

A especificaçao é exatamente esta.... FSB de 400

Minha placa também é uma A7N8X-X.... Bios atuaizada.. 1010

porém ela não reconhece com o nome Sempron 3300+ e nem como Athlon XP 3200+, ela

reconhece com o nome Sempron 2200Mhz. Tá certo q este é o clock real, mas eu gostaria que mostrasse

Sempron 3300+... Mas tudo bem... Tá rodando numa boa.

Se caso você conseguir colocar pra mostrar um dos nomes q citei me de um toque...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

512 L2 pro Sempron??? Tá errado, esse Sempron tem 128kb de L2.

E já vi semprons rodando a 2,8GHz, embora em média de over deles seja em torno de 2,6Ghz. Aliás, nem vale a pea o 3300+, o 3000+ consegue tanto de over quanto, melhor é uma MB decente.

PS: O 3300+ NÃO tem o FSB.

Esse Sempron 3300+ tem cachê L2 de 512Kb, sim. Ele é o Athlon XP3200+, renomeado. Você não está confundindo com o Sempron Socket 754?

porém ela não reconhece com o nome Sempron 3300+ e nem como Athlon XP 3200+, ela

reconhece com o nome Sempron 2200Mhz. Tá certo q este é o clock real, mas eu gostaria que mostrasse

Se caso você conseguir colocar pra mostrar um dos nomes q citei me de um toque...

valeu

Acho que não vai conseguir que seja identificado como Sempron 3300+. Porque como é um processador muito raro, a Asus fez o último Bios 1010, só até o Sempron 3000+.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto assim...srrss

Ai galera esse Sempron tem mesmo 512 de L2, mas já tive um mobile e gostei bastante dele, porém, também já tive um Sempron 2200+ q rodava sem medo em 1,8ghz,

Gostaria se possivel de mais opinioes....valeu

valeu

Amigo, você fez over nele????quanto já conseguiu??achou com o processador??penso em comprar ele, mas ele ta mais caro q o mobile...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto assim...srrss

Ai galera esse Sempron tem mesmo 512 de L2, mas já tive um mobile e gostei bastante dele, porém, também já tive um Sempron 2200+ q rodava sem medo em 1,8ghz,

Gostaria se possivel de mais opinioes....valeu

Amigo, você fez over nele????quanto já conseguiu??achou com o processador??penso em comprar ele, mas ele ta mais caro q o mobile...

O problema de fazer OC na A7V8X-X é que ela não tem PCI-Lock. Pode dar problema com os Slots.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de fazer OC na A7V8X-X é que ela não tem PCI-Lock. Pode dar problema com os Slots.

Pois é amigo, mas eu tenho as duas placas maes (a7v8x-x e a7n8x-x q acabei de comprar), por isso posso testar as duas, essa ultima placa tem PCI-lock?

mas a respeito dos processadores: Qual é o melhor será???, dei at o numero de serie dele...ahuhuahu

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigo, mas eu tenho as duas placas maes (a7v8x-x e a7n8x-x q acabei de comprar), por isso posso testar as duas, essa ultima placa tem PCI-lock?

mas a respeito dos processadores: Qual é o melhor será???, dei at o numero de serie dele...ahuhuahu

Sem dúvida a A7N8X-X é bem melhor. Além do PCI-Lock, usa chipset NForce 2 e é muito boa de OC.

Quanto aos processadores, os Semprons tem o multiplicador travado. Isso atrapalha no OC. Só não sei se o Sempron 3300+ segue essa regra, já que é um processador raro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida a A7N8X-X é bem melhor. Além do PCI-Lock, usa chipset NForce 2 e é muito boa de OC.

Quanto aos processadores, os Semprons tem o multiplicador travado. Isso atrapalha no OC. Só não sei se o Sempron 3300+ segue essa regra, já que é um processador raro.

Pois é amigo, eles sao travados, mas eu acho q irei ficar com o mobile mesmo, me parece melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigo, eles sao travados, mas eu acho q irei ficar com o mobile mesmo, me parece melhor

Para quem pensa em OC, os Mobiles são imbatíveis. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Mobile na cabeça mesmo. Na verdade eu nunca tinha visto o Sempron 3300+ pra socket A, por isso julguei que fosse o de Socket 754 (pelo "fsb 200"). Mobile, sem dúvida, especialmente porque o mobile usa 166 no barramento, fica mais fácil subir pra 200. Além do mais, a A7V8X-X NÃO dá suporte a 200MHz no barramento principal, você ficaria limitado a 166x11 = 1833, ou seja, um Sempron 2600+.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais