Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pedro_maceió

Rede Caseira

Recommended Posts

oi, meu nome é pedro, eu estou tentando montar uma rede caseira entre dois pc's, o servidor tem win xp e o outro pc que vai ser conectado ao primeiro tem win 2000 server family, retendo compartilhar uma impressora hp deskjet 695c, os arquivos e a internet banda larga de 256kps, no 1º pc tem 2 placas de rede, uma eu coloquei a banda larga e outra o cabo que eu comprei, ele reconheceu a conexão nos 2, inicialmente eu consegui conectar os arquivos e a impressora, mas quando eu fui no xp e coloquei para compartilhar a internet, agora depois disso nenhum dos 3 funcionam, de vez em quando a impressora funciona, gostaria de saber como consigo compartilhar a impressora, os arquivos e a internet, se for possivel!!, ou um link onde eu possa ter uma ajuda sobre isso.

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu consegui conectar a internet no utro pc, com o winconnection, mas não consigo acessar os arquivos do cliente pelo servidor, o que eu faço para conseguir, q no xp tem um assistente para redes caseiras, mas no 2000 não tem

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de concluir o assistente no Windows XP, ele dá uma opção para criar um disqute com o assistente para ser executado em outro computador que não o tenha. Crie este disquete com o assistente e execute no pc com Win2000.

Qualquer coisa informe quais os IP's exibidos nos dois computadores. Para isto, abra o menu iniciar/executar, digite "cmd" e depois "ipconfig"

F l w !

Compartilhar este post

Link para o post

eu criei o disquete, só que no win 2000 ele disse q não havia necessidade de instalar pois a rede era configurada automaticamente, e os ip's são

1º pc - 192.168.10.1

2º pc - 192.168.10.2

Compartilhar este post

Link para o post

E a máscara é a mesma para os dois, certos ? Deixe o firewall das duas máquinas desativados para testar, defina o mesmo grupo de trabalho para os dois e tente localizar o outro computador novamente.

Caso não encontre, tente ir em "Localizar computador" e digitar o IP do outro PC no campo de busca, pra ver se ele localiza...

F l w !

Compartilhar este post

Link para o post

as mascaras estão iguais 255.255.255.0

eu fui em procurar, ele encontrou o pc, mas quando eu vou entrar ele pede um usuario e uma senha, ai no usuario eu boto "Administrador", porque é o q eu entro no outro pc, e a senha num tem, ai aparece uma tela

com essa mensagem

"\\192.168.10.2 não está acessive. Talvez voce não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador desse servidor para saber se voce tem permissões de acesso

O nome da rede não foi Encontrado"

Compartilhar este post

Link para o post

Hm.... Isto é alguma config de permissão do WinXP, mas eu uso pouco o XP, não sei exatamente onde é. Tem pastas compartilhadas nos computadores né? Vá nas propriedades das pastas, em opções de compartilhamento e vê se está habilitado tudo certo lá. Nas propridedades da conexão de rede, confirme se está instalado o "Compartilhamento de arquivos e impressora" nos dois computadores...

Se alguém puder ajudar melhor, postae !

F l w !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais