Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo instalar o Win Xp, muito estranho!


gap0306

Posts recomendados

Olha só, só consigo instalar o XP quando coloco um HD IDE. Ate aí tudo bem, ele funciona normal. Quando eu tiro ele etento instalar no HD SATA não vai. O pior é que já tentei até colocar o SATA já com o Wix instalado enão funciona. Aparece uma mensagem assim: "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER"

Aí pense que deu algum pau no windows e tentei fazer uma nova instalação. Coloquei o CD normalmente e quando chega na parte de escolher o HD para instalar e formatar, aparece a seguinte mensagem: "TO INSTALL WINDOWS XP ON THE PARTITION YOU SELECTED SETUP MUST WRITE STARUP FILES TO THE FOLLOWING DISK 76317 MG DISK 0 AT ID 0 ON BUS 0 ON SI3112R (MBR), HOWEVER, THIS DISK DOES NOT CONTAIN A WINDOWS XP COMPATIBLE PARTITION"

Não consigo entender. Como não tem uma partição válida se ela foi criada pelo proprio disco do windows? não entendo nada! Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para bios antiga o mais aconselhavel que eu acho é utilizar um disco de boot e formata o HD com o comando format c:/u

ATENÇÃO NÃO USE ESSE PROGRAMA SE SUA BIOS FOR ANTIGA. Pois ele apaga a MBR.

estava com 1 virus no meu pc que nenhum antivirus conseguiu encontra-lo, nem formatando o pc ele saia porque estava na MBR, só com o MBRWORk que consegui remove-lo.

formate um disquete no xp com a opção, criar um disco de inicializaçao do MS-DOS, depois copie o programa MBRWORK, para esse disquete. dê boot com esse disquete, e para abrir o programa digite mbrwork depois que o programa abrir aperte 4 depois y depois enter depois E para sair do programa, retire o disquete coloque o cd do xp e reinicie o computador.

faça o download do programa compactado. tamanho 16KB

http://www.terabyteunlimited.com/downloads/MBRWORK.ZIP

ftp://terabyteunlimited.com/MBRWORK.ZIP

qualquer duvida me envia um email ([email protected]) de preferência tenhas o msn messenger ou o windows live messenger (novo)

Pode me enviar uma mensagem mesmo que eu esteja offline, pois assim que possivel tentarei responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...