Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não funiona meu drive de disquete


Posts recomendados

é o seguinte, meu drive de disquete e o drive de CD tem o mesmo problema.. Um drive de CD funciona normalmente, mais o outro não lê cds, assim como o drive de disquete. Coloco o disquete e aparece a mensagem "insira o disquete do drive A:"

mais eu coloco o disquete e sempre aparece o mesmo erro, assim como no drive de cd:

"Insira o CD no drive E:"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual KIt?

Trata-se de uma embalagem ou caixa contendo um disquete, só que esse disquete ao invéis de ser com uma fita magnética onde são armazenado os dados, ele tem um feltro onde você adiciona umas três gotas de álcool isopropílico que vem junto na embalagem, coloca esse disquete no drive e aciona umas duas ou três vezes para que esse disquete simule uma leitura, mas na verdade ele está limpando as cabeças de leitura e gravação.

Basta ir em uma loja de informática e comprar esse kit, custa em torno de R$ 10,00.

Também to com esse problema e ate agora nda de acha uma solução ... sera q niguem sabe de alguma coisa porque meu driver de disquet ta uma porcaria .... ate comprei um novo mas da a mesma mensagem insira o disco na unidade A e ai alguém pode me ajuda também e meu amigo ai e cima

No seu caso, já que você comprou um novo drive de disquete e o problema persiste, pode ser o sistema operacional, não tenho certeza, mas tenta restaurar o sistema para uma data anterior ao problema (no caso do seu SO ser o WinXP)

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...