Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pionner 111d afinal de contas é bom?


gobo

Posts recomendados

olha to rolando faz 3 horas já atras dese pionner pois estou interesado nele e tpo vi um monte de coisas sobre atualizar firmware e tal pra melhora ele mas q isu pode causar problemas para o aparelho! vi também q era bom eu achar um 111 só sen o D q já viria atualizado mas não encontrei!

afinal se eu conprar um 111d e deixando esa parada de Lightscribe e Label Flash de lado eu vou poder usar ele tranquilamente sem atualizar firmware nenhum?

primeira pergunta nese forum sou novo aqui espero ter sido claro e aguardo resposta! abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po sei q é chato fica dando flood e sei q vocês não tem tempo de responde todas perguntas rápido mas é q tpo eu vou consegui pega com um cara do paragua esse gravador e ele vai terça já e eu queria te certeza do que pedi pah ele porque nen ele sabe quando vai de novo pra lá!

aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não responderam ainda porque tem muita coisa sobre o Pionner 111D aqui no Fórum.

É um ótimo gravador, tá em torno de R$130,00 na Rua Santa Ifigênia em São Paulo, num precisa alterar o Firmware.

Agora comprar do Paraguai é correr riscos, pois se der algum problema, nada é a prova de falhas, não terá onde reclamar, enquanto comprando com Nota Fiscal terá a garantia em mãos.

Veja também se a sua máquina é compatível com o gravador.

Use a pesquisa ou leia algumas páginas deste Fórum que achará tudo sobre o 111D e outros modelos.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado colega, o Pioneer 111 é um excelente gravador, se comprar um não precisa fazer upgrade de firmware a não ser que o gravador não tenha compatibilidade com algum tipo mais novo de midia, o que é difícil, além de ser meio arriscado fazer atualização de firmware. Fala a pena se necessário e não para ter apenas seu equipamento mais atualizado sem motivo necessário.

com relação ao paraguai, os equipamentos lá vendidos são fabricados pelos mesmos fabricantes que vendem para distribuidores aqui no Brasil e em outros países, procure comprar em lojas idôneas, elas fornecem garantia, basta ver o prazo na página de algumas lojas, só que para trocar tem que voltar lá, esse é o lado ruim.

O lado bom é que um gravador Pioneer DVR111 está custado 40,00 U$ ou seja, cerca de 94,00 R$ (dólar a 2,35 lá). ´Se vai comprar de um amigo até vale a pena, se ele não cobrar comissão, senão, por causa de 20,00 R$ ou algo mais, compra aqui no Brasil mesmo, como falaram, se tem por 130,00 R$, compra aqui com garantia, se der problema é mais fácil de resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola galera eu comprei esse pionner 111d até agora eu não gravei nem um dvd com ele a unica coisa que percebi é que ele é um pouco mais lento pra ler no começo do que meu combo da sony, comprei em um loja na minha cidade e paguei uma pequena facada de 179 reais :goff: , valeu a pena sim ou não.

27-129-164-01.JPG

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que ele seja mais lento na leitura, mas para isso tem o combo, certo? no entnaot os pioneer são gravadores bem confiáveis e estáveis, acho que fez uma boa compra sim, mas para que tenha certeza, vê se grava uns DVD's aí, pegue umas midias de marca boa tipo TDK, Sony, Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que ele seja mais lento na leitura, mas para isso tem o combo, certo? no entnaot os pioneer são gravadores bem confiáveis e estáveis, acho que fez uma boa compra sim, mas para que tenha certeza, vê se grava uns DVD's aí, pegue umas midias de marca boa tipo TDK, Sony, Samsung.

Mais ele é melhor que esses da LG, queria saber pois já tive da LG FD* só me deu dor de cabeça .

O que determina a velocidade de leitura e gravação é o proprio gravador ou o firmware?

E qual a diferença do 111D, 111DBK e 111DSV.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
DVR111D_lrg.jpg

Specs:

http://www.pioneeraus.com.au/compute...11d/index.html

DVD =>DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD-R DL (Dual Layer), DVD+R DL (Double Layer) DVD+RW

CD => CD-R 700(type 80), 650MB(type 74), CD-RW, Ultraspeed CD-RW, Highspeed CD-RW

Dá pra transformar pra 111L, ganha gravação dvd-ram, bitsetting pra dvd+r e labelflash.

E pra fazer isso, é complicado ?

Não, é só pegar os firmwares e instalar nessa ordem:

TDB 1.06 DVR-111

TDB 1.19 DVR-111

TDB 8.19INT DVR-111L

Deixa em secondary slave e em modo de segurança, dai faz a atualização, reinicia em modo de segurança, faz a outra, reinicia em modo de segurança e faz a última. Pronto novo modelo com mais funções (Informações coletadas na internet, o risco da oportunidade de atualizar será do dono)

Fonte tirado deste site :AQUI

O que eu ganho transformando o 111D em 111L, o que é DVD -RAM, bitsetting pra dvd+r e labelflash

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não responderam ainda porque tem muita coisa sobre o Pionner 111D aqui no Fórum.

É um ótimo gravador, tá em torno de R$130,00 na Rua Santa Ifigênia em São Paulo, num precisa alterar o Firmware.

jrpescador, em que loja voce comprou na sta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

comprei do paragua ele por 120R$ 3 meses de garantia até agora tá perfeito só uma coisa não to conseguindo grava dvd a menos de 4 x e é bom grava en vel baixa pra não força gravadora e dvd q pode dá problema mas o dvd-rw vai en 2x e esse dvd ( da philips) tá marcado 1x-8x

mas não tem opção menor q 4x no pc alguém tem uma ideia do que pode ser?!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não entendo esse negocio do pessoal querer sempre gravar na menor velocidade possivel, eu sempre tento conseguir os dvd´s que gravam na maior velocidade possivel tipo DVD de 16X no tubo dos smatbuy de 16 x eles ate informam que pode dar erro se a pessoa tentar gravar num velocidade inferior a 16x, eu tenho um gravador DVD LG 4163 e perdi poucas midias ate agora na maioria das vezes uso smartbuy de 16x. Não acho que gravando a uma velocidade inferior tipo 1x 2x 4x as chances de dar erro na gravação sejam menores, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricardo_br,

você tem que considerar o tipo de dureza (ou moleza) do substrato que é fundido na mídia durante a gravação pelo aquecimento do LASER... se ele for muito duro, você não vai conseguir gravar corretamente em alta velocidade... se for muito mole, você não vai conseguir gravar corretamente em baixa velocidade... é por esse motivo que todas as mídias possuem, gravadas na fábrica, as velocidades máxima e mínima...

Se a mídia for corretamente reconhecida pelo gravador, apresentará essas duas velocidades... no caso das mídias de 16x, elas aceitam apenas 8x e 16x... as de 8x aceitam apenas 8x e 4x... as de 4x, aceitam apenas 4x e 2x... portanto, você não conseguirá gravar uma mídia de 16x em 4x, DESDE QUE ELA SEJA CORRETAMENTE RECONHECIDA PELO GRAVADOR... ai surgem desvios... um gravador tipo 4040B, que eu tinha, possui 4x como velocidade máxima de gravação... se eu colocar uma mídia de 16x nele, ele não vai reconhecer a estratégia da mídia, porque na atualização de firmware dele não consta e nem pode constar mídias desse tipo de velocidade... mas, mesmo assim, ele habilita a gravação em 4x (sua velocidade máxima)... como estará sendo gravado fora dos parâmetros adequados da mídia, poderá dar erro de gravação... note que, em 4x, a mídia gira mais devagar e o LASER vai fundir com mais PROFUNDIDADE o substrato... o inverso é verdadeiro...

As mídias aceitam velocidades altas porque existe uma forte concorrência entre os fabricantes e todos querem dizer que a sua mídia grava a 16x... mas, dai a ser uma verdade absoluta, tem alguma distância... como não sabemos o que de fato se passa, devemos ficar antenados... mídias de 16x tem como 16x o seu máximo... porque gravar em 16X nessas circustâncias ??? além do que, se o substrato for um pouco mais duro e esses 16x for de fato um limite, vai dar bronca durante ou após a gravação...

Como sugestão, daqui uns meses, tente ler suas mídias de 16x gravadas em 16x... você poderá ficar surpreso com as perdas !!! não é praga não, para tentar justificar o que escrevi...

Borsa,

Isso não corresponde a realidade... a velocidade de gravação é independente da velocidade de leitura... se fosse verdadeiro, midias prensadas não seriam lidas pois não foram gravadas... a velocidade utilizada na gravação não é gravada na mídia, portanto, nenhum leitor conseguirá descobrir qual foi a velocidade de gravação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Borsa,

Vamos a um exemplo mais definido... duas mídias de DVD idênticas, de 8x que aceitam gravar em 4x e 8x, gravadas no mesmo micro, uma após a outra, com o mesmo conteúdo, sendo uma gravada em 4x e outra em 8x... vamos ainda gravar com VERIFY e obter o OK final... as mídias (o filme) roda normal em qualquer player doméstico...

Como eu escrevi no post acima, a mídia em 4x foi gravada com uma profundidade adequada... a de 8x foi gravada mais superficial... a "queima" (fundição) do substrato não foi perfeita ou foi menos perfeita do que aquela em 4x... obviamente que alguns leitores encontrarão dificuldades em ler a mídia que foi gravada em 8x... a de 4x está mais compatível com qualquer leitor... tens que considerar também que os leitores possuem uma sensibilidade, baseada no ajuste da potência do Laser e no ajuste do foco... considerando que ambos estão com a mesma sensibilidade, então ambos vão conseguir ler ambas as mídias... mas leitores iguais não tem sensibilidade idênticas porque isso é uma ajuste feito na fábrica e tem uma tolerância qualquer... piorou leitores diferente e de tecnologia (mais antigos) diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...