Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo E6400


Posts recomendados

Fala pessoal...

ha algum tempo postei minhas duvidas sobre montar um sistema baseado em core 2 duo... Li variso artigos, testes, opinioes de usuarios.. enfim, fiz uma pesquisa geral sobre o assunto e me decidi por investir realmente nessa plataforma. A configuração que cheguei foi:

eVGA GF7 7900 GT KO 256MB PCI-E

INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13Ghz LGA775

GIGABYTE GA-965P-DS3

HD WD SERIAL ATA II 250GB 7200rpm - 16MB WD2500KS

DDR2 PC6400 CORSAIR 2GB TWIN

O que acham dela? Acha que vai ser uma boa mquina ou poderia trocar alguma coisa ( mantendo o mesmo preco ou menor )...

Preciso também se sugestao para fonte que é o unico ponto que realmente esta faltando, o resto é mais tranquilo.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao HD, escolhi esse porque ele cache de 16MB e o preco dele em relação a um de menor capacidade com cache de 8MB é de $5 dolares... Talvez raid faca falta, mas no momento 1HD a mais já sairia fora do orcamento porque ainda tenho que comprar a fonte....

Monitor é um Samsung 19" 997MB...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

550W não é d+ não!? Acho q essa maquina usaria uns 350W reais... colocando uns 20% a mais daria uns 420W ....

ou to errado?

Amigo, coloque uma de 500W, uma de 350W não e recomendavel não a Nvidia recomenda uma de 420W mas e sempre bo ter sobrando caso queira fazer UP futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando em comprar uma placa-mãe iguala essa.

ela e boa para para quem quer gastar pouco ou já tem opção melhor??

queria uma pb5 asus mais aqui no rio para core 2 so tem as da intel.

ouvi falar que essa placa não suporta overclok , e verdade?

quanto a memorias, precisa ser kit para ser em dual ou sendo mesma marca e lote já basta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a fonte.. .o consumo real desse micro fica em torno de 350W mesmo... o consudmo dos core 2 é BEM menor do q dos P4... vou ter q escolher uma fonte com uma boa potencia na linha de 12V.. no minimo uns 18A por causa da placa de video...

Quanto a placa-mãe, essa placa aguenta OC sim... pessoal ta colocando cerca de 400-420 no FSB dessa placa isso da um clock de quase 3Ghz... Mas até agora a melhor pra OC pelo que percebi é a P5W Deluxe, mas não estou conseguindo acha-la... Se até o fechamaneto da compra ela tiver disponive, irei pegar uma dessas..

As memorias podem ser single, mas você vai perder banda... por isso é recomendado o dual channel e se for fazer dual channel, os modelos Twin sao os melhores... apesar de modelos diferentes funcionam caso eles operem em mesmo clock e latencia... essa historia de que memorias diferentes não funcionam é meio lenda... sendo diferentes com mesmo clock e latencia a tendencia é funcionar sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eVGA GF7 7900 GT KO 256MB PCI-E R$850 (esperando chegar da A1) - 3 anos de garantia

INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13Ghz LGA775 R$850 (na mão) - 3 anos de garantia

placa-mãe CORE2DUO INTEL DP965LTCK R$660 (na mão) - 3 anos de garantia

DDR 2 2gb (2x1gb) 533mhz R$650 (na mão) - 6 meses de garantia

HD SATA II 160GB 8MB R$215 (na mão) - 2 ano de garantia

Fonte Seventeam 420w R$160 (na mão) - 1 ano de garantia

Faltando monitor, mouse, teclado, gabinete e o dvd....

Enquanto a pergunta sobre a placa-mãe: Num entendo muito de overclock, especificações muito tecnicas em relaçao a ela, nem as outras peças... Pra montar essa makina, fiquei fuçando na internet perguntando aos amigos... No começo, axava q poderia comprar um gabinete qualquer com uma fonte qualquer pra monta-la... depois de varias explicações e varios foruns aprendi um pouco... Percebi q essa placa-mãe pruma relação custo beneficio é muito boa, cheguei a acha-la por 550reais, mas só se eu comprasse o processador junto, mas já tinha comprado... Outra parada q devem ficar atentos é em relação a garantia, pra mim muito importante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce não for fazer OC ( o que é um crime nesses core 2 duo pelo q andei lendo.. hehe ) você realmente não precisa se preocupar muito com fonte e placa-mãe...

Esse processador não consome tanta energia como o P4 e uma placa-mãe razoavel sem opções de OC sai muitomais em conta... O unico cuidado que você tem q ter é em relação a placa de video, mas acho q uma linha com 18A na tensão de 12V é suficiente...

Quanto ao gabinete, coloque um ventilado para evitar super aquecimento.. não necessariamente por causa do processador e sim por causa da placa de video....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se não for fazer OC eu não recomendo essa placa-mãe da intel (como disseram é um crime)!!!

Eu comprei um modelo anterior 946, e é muitoooo limitado com relação a OC!!!! Acho por isso a garantia de 3 anos!!! Eu vou acabar mudando a placa-mãe por uma asus ou abit!!!!

Fora isso, excelente configuração!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eVGA GF7 7900 GT KO 256MB PCI-E R$850 (esperando chegar da A1) - 3 anos de garantia

INTEL CORE 2 DUO E6400 2.13Ghz LGA775 R$850 (na mão) - 3 anos de garantia

placa-mãe CORE2DUO INTEL DP965LTCK R$660 (na mão) - 3 anos de garantia

DDR 2 2gb (2x1gb) 533mhz R$650 (na mão) - 6 meses de garantia

HD SATA II 160GB 8MB R$215 (na mão) - 2 ano de garantia

Fonte Seventeam 420w R$160 (na mão) - 1 ano de garantia

Faltando monitor, mouse, teclado, gabinete e o dvd....

Enquanto a pergunta sobre a placa-mãe: Num entendo muito de overclock, especificações muito tecnicas em relaçao a ela, nem as outras peças... Pra montar essa makina, fiquei fuçando na internet perguntando aos amigos... No começo, axava q poderia comprar um gabinete qualquer com uma fonte qualquer pra monta-la... depois de varias explicações e varios foruns aprendi um pouco... Percebi q essa placa-mãe pruma relação custo beneficio é muito boa, cheguei a acha-la por 550reais, mas só se eu comprasse o processador junto, mas já tinha comprado... Outra parada q devem ficar atentos é em relação a garantia, pra mim muito importante..

Colega, eu estou comprando uma máquina semelhante a sua, so muda a placa de video, porém eu não achei a placa-mãe para compra... onde você comprou essa sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.boadica.com.br/iniciopreco.asp e onde ele achou essa placa .

Intel DP965LTCK Suporta Core 2, 8 GB Dual Channel DDR2 800, Audio 6 canais, 4 SATA2, PCI-X 16X, Lan Gigabit, Firewire, 10 USB

Garantia: 3 anos R$ 550,00

MrBios

(21)2262-2640 Clique para detalhes da loja

vou TER que comprar um pc novo daqui a 2 semsnas, tenho no maximo 600 reais para comprar uma placa-mãe, infelizmente vai ter que ser essa citada acima já que no rio e a unica que posso pagar.. estou bem p da vida porque ela não suporta over. :muro:

se alguem souber de um lugar no rio onde alguem venda uma que suporta over favor avizar pelo amor dos meus filinhos.

finalmente a intel lança um P*** processador ótimo para over e eu não vou poder aproveitar ....... :cry:

alguem sabe de uma loja online confiavel no brasil que entregue rápido e tenha um boa placa por 600reais??

mas para quem não quer sli, raid e over e uma otima placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou fazer o pedido na a1nettrading.com ... apesar de eles terem poucos modelos com suporte a core 2 duo..você pode fazer pedido externo a loja deles q eles enviam pra você...

já tentou ver na WAZ? Geralmente la eles tem bastante coisa e a entrega é rapida.. quando comprei um cooler la, chegou no outro dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou fazer o pedido na a1nettrading.com ... apesar de eles terem poucos modelos com suporte a core 2 duo..você pode fazer pedido externo a loja deles q eles enviam pra você...

já tentou ver na WAZ? Geralmente la eles tem bastante coisa e a entrega é rapida.. quando comprei um cooler la, chegou no outro dia...

Eu sei colega, comprei tudo na A1, so que a placa-mãe não compensa, os fretes variam de 50 a 75 dolares.....

Vou ver na waz e na mr bios citada pelo colega acima, valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FV, você ta pensando em fazer OC na sua maquina? Placas maes para core 2 trabalhar em stock já estão chegando no mercado interno aqui.. não vai ser estão difícil acha-las... estina em SP e pude verificar que varias logas já contam com os modelos mais basicos...

Você saberia a marca/modelo de algumas delas?? está meio difícil achar....

Outra coisa, aquela asus p5wd2 premium não suporta intel core 2 duo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta sim.. e é uma excelente placa!!!!

Tem até SATA externo!!!

abraços

Eu também acho uma ##### placa, o problema é que fui comprar no Mercado Livre e o vendedor respondeu que não suporta..... eu achei estranho porque no site da asus não cita "intel core 2 duo"mas diz que suporta 65nm e 1066 FSB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando BEM por alto:

- A wd2 suporta a nova linha de processador "65nm cpu"

- Usa chipset 975 (bem melhor)

- BEMMMM melhor pra overclock, infinitas opções!

Acho que basicamente é isso!!! Aqui em santos está cerca de 700 reais a placa!!!! Acho que é um bom preço!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...