Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
kendji

Cooler parece um show de Rock

Recommended Posts

Oi galera esperta do Clube do Hardware! To com o processador a uns 48° em iddle, isso porque tá frio pacas! Alem disso o cooler box P4 478 esta me irritando muito com esse barulho infernal!!

Minha placa mãe é essa aí da assinatura. Queria saber se um Zalman 7000B-##### cabe nela de boa. E não tem problema por causa do peso!? Qual outro cooler vocês me recomendam, bem silencioso e no maximo nessa faixa de preço de uns R$140,00 porque a grana ta meio curta ....

Ta trabalhando com pasta termica porcaria. To comprando uma Arctic Silver 5 amanha mesmo! Será q ela vai melhorar um pouco a temperatura q eu to achando meio alta.

To com problema de temperatura na placa de video também, ta chegando a 95° com um over minusculo. Em stock/iddle fica em 57° quando tá frio. A Arctic silver vai melhorar muito isso também?

O computador fica sem as chapas laterais, com ventoinha na frente e exaustor na traseira.

Desde já, agradeço o pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a temperatura de tudo está alta.. acho q ta na hr de você melhorar a refrigeração do gabinete todo, arrumar os cabos... e se não resolver.. comprar um cooler melhor pro processador e também outro gabinete maior e mais ventilado!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E essa fonte ai??? Não vai trocar não?? Cuidado com ela, com uma config dessas e uma fonte ruim você vai acabar perdendo tudo :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a temperatura de tudo está alta.. acho q ta na hr de você melhorar a refrigeração do gabinete todo, arrumar os cabos... e se não resolver.. comprar um cooler melhor pro processador e também outro gabinete maior e mais ventilado!

Abraços

Intão, no inicio pensei q fosse isso mas já arrumei tudo, tá melhor q sala de cirurgia. Comprei também o cooler pro gabinete. Este ultimo até deu uma diferença, mas nada realmente significativo.

E essa fonte ai??? Não vai trocar não?? Cuidado com ela, com uma config dessas e uma fonte ruim você vai acabar perdendo tudo :ahh:

Intão, to ligado essa fonte é meio vagaba... mais uso ela com o pc todo em over e nem esquentar a bixinha não esquenta. Até estranhei porque todo mundo falou q ia pifar e tal, mas nunca nem sequer ela esquentou.

Obrigado aí por dar uma força, mas... a minha principal pergunta ninguém respondeu:

Qual cooler eu deveria comprar? Ou só a Arctic Silver 5 já vai melhorar todo o rendimento do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, fontes ruins podem aumentar a temperatura do seu pc, pode ser a fonte a causadora de todo esse problema, e sim com certeza a AS 5, vai ajudar, nem que seja em 3ºC mas ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou no mesmo dilema que você.

Meu pentium da assinatura está me deixando louco por causa do cooler box da intel.

Já estou ficando maluco com aquele ruído (&* %¨$ &% $%&

Estou na dúvida do que fazer

se compro um AKASA 961, se compro agora um ZALMAN 9500

Ou aguento mais um tempo e compro o CORE 2 DUO que com certeza não deve ter essa barulheira toda...já que não deve esquentar tanto

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera esperta do Clube do Hardware! To com o processador a uns 48° em iddle, isso porque tá frio pacas! Alem disso o cooler box P4 478 esta me irritando muito com esse barulho infernal!!

Minha placa mãe é essa aí da assinatura. Queria saber se um Zalman 7000B-##### cabe nela de boa. E não tem problema por causa do peso!? Qual outro cooler vocês me recomendam, bem silencioso e no maximo nessa faixa de preço de uns R$140,00 porque a grana ta meio curta ....

Ta trabalhando com pasta termica porcaria. To comprando uma Arctic Silver 5 amanha mesmo! Será q ela vai melhorar um pouco a temperatura q eu to achando meio alta.

To com problema de temperatura na placa de video também, ta chegando a 95° com um over minusculo. Em stock/iddle fica em 57° quando tá frio. A Arctic silver vai melhorar muito isso também?

O computador fica sem as chapas laterais, com ventoinha na frente e exaustor na traseira.

Desde já, agradeço o pessoal!

Se esta enfrentando problemas de superaquciemtno entre aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=415286

Para saber se este ZALMAN da certo no seu PC visite o site da ZALMAN e veja se você tem espaço suficiente e se sua placa mãe não apresenta "contra-indicações".

Coolers que possuem um FAN grande fazem menos barulho, este é o caso dos coolers da ZALMAN que são geralmente de 92mm ou 120mm.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na página inicial deste site, clique em coolers e dissipadores, no pé da página tem uns anúncios de Ventoinhas silenciosas. :bandeira:

Deêm uma indicação no tópico "Monitorar aquecimento"

:bandeira:

Deêm uma indicação no tópico "Monitorar aquecimento"

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Kendji, tenho uma solução mais barata, mas vai depender de um pouco de habilidade e paciência. Construa um adaptador, (ou compre até, é mais fácil, mas fica sem graça..).

Adaptação consiste em criar um flange para instalar um fan maior que o seu em uso atualmente, com isto, você mantém, ou até aumenta a vazão de ar, diminuindo a rotação. Pode ser feito com folha de Flandres, que compra em casas de construção, e pode ser colado com, pasme! cola térmica (aquelas de pistola quente). Pode ser usado também garrafa Pet, mais fácil de cortar (com isto pode fazer também dutos de r).

A solução mais rápida (e sem graça), é comprar adaptadores. Seguem exemplos.

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=35&...a=0&id=1097

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=35&...a=0&id=1090

http://www.akasa.com.br/

estas soluções serão bastante eficientes, e com certeza, bem mais baratas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... lapidei meu cooler e vou comprar a arctic amanhã! Apenas com o lapidar ele jã melhorou a dissipação pois a temp. diminuiu mais ou menos 3°c. Agora espero q diminua mais com a pasta nova!

Grato aí pelas dicas, pessoal!!! Continuem postando.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... lapidei meu cooler e vou comprar a arctic amanhã! Apenas com o lapidar ele jã melhorou a dissipação pois a temp. diminuiu mais ou menos 3°c. Agora espero q diminua mais com a pasta nova!

Grato aí pelas dicas, pessoal!!! Continuem postando.

Quando poli a base do meu cooler eu senti melhorar mais com o processador em Full, antes ficava em 55-56º agora não chega nem a 51º em dias quentes como foi hoje, em temperaturas mais amenas fica em 46-48. em idle a diferença foi por aí também, uns 3-4º mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe o programa S2KCTL, um excelente softcooler, para AMD K7, deve baixar mais 6-10ºC, em Idle.

Gostei da ideia do programinha. Pena q não encontrei nenhum pra pentium... :naonao:

Alguém ai sabe de algum?

Compartilhar este post

Link para o post

"Descobri" algo que não tinha me vindo a cabeça...

Eu havia colocad um cooler na porta do gabinete...jogando ar para dentro....e meu cooler box continuava com o barulho insurdecedor...pois bem...resolvi tirar o cooler da tampa e colocar atrás jogando o ar-quente pra fora jutamente com outro que já estava lá

Rsultado...o cooler box parou de ficar maluco todo o tempo

Sabe porque? O cooler da tampa estava jogando POEIRA pra dentro do gabinete! Em cima do processador!!!

O gabinete por dentro estava empoeiradissimo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo... o meu não ta assin não... ta com as tampas abertas e com os dissipadores totalmente limpos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais