Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
knaip

Montando rede ...eu to com duvida nuns treco

Recommended Posts

<font color='#F52887'>Sup Bro ?

*Nunca liguei uma rede ...

Se eu ligar dois computadores em rede eu posso compartilhar a internet para os dois ?

A internet vai ser 56k dial-up mesmo hehehe...

E quanto as placas de rede pode ser um isa e outra pci ? isa e do k6II da placa pc chips m598 (quero comprar uma placa de rede isa para esta placa que tem apenas 3 slots

2-pci 1-isa)

Como se chama o cabo de ligar os dois pcs ? é caro ?

Agradeco desde já !</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>e ai, vamos pela sequencia ,

se você ligar dois micros em rede você pode sim compartilhar acesso a Internet, como pode compartilhar acesso a impressora, cdrom, hd, você pode compartilhar TUDO, afinal , é uma rede e é pra isso que ela serve.

quanto a placa de rede , tanto faz, desde que seu computador tenho o slot escolhido. tem umas placas da encore que são muito baratinhas na faixa de 20 a 30 réis, são tranquilinhas de instalar, sem dor de cabeça, o cabo que você vai uasr pra comunicar tudo é o cabo cross, muito baratinho uns 15 reais, beleza cara se tiver alguma duvida é só avisar.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

<font color='#0000FF'>Só complementando a informação... o cabo é UTP (par trançado) Categoria 5 - não blindado, você o encontra em qualquer loja de informatica de verdade ou em algumas lojas de eletrônica. Eu aconselho a compra-lo em lojas de informatica, pois você pode compra-los já montados... pedindo q o sejam no formato cross-over, q nada mais é q o cabo comum, que tem uma inversão em dois pinos, ficando uma ponta com uma sequencia de cores e a outra uma sequencia diferente, no entanto, essas sequencias devem respeitar um padrão. (568a e B)...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>da pra voce compartilhar tudo q tiver em um micro com o0 outro, como: clique com o botao direito do mouse em cima de c: e selecione compartilhamento e compartilhe o disco... faca isso com todos os drives se quiser tipo A: D:, etc ... , pode ser feito ate com pastas, mas no caso de disco nem precisa fazer com as pastas ... já a internet vou dar uma dica instalae o winproxy em um dos micros q a conexao fica bala ... o programa já vem configurado pra isso, nem precisa mexer nele ... e quanto as placas a dica do amigo é boa as placas encore sao baratas e boazinhas, mas se você tiver onboard use ele mesmo q da pro gasto tranquilamente ... e compre um cabo crossover em uma assitencia tecnica q não sai caro .. é so pedir pros caras fazerem para comunicaco de placa de rede para placa de rede ... o preco vai depender da distancia entre os dois micros, ou seja o tamanho do cabo .. qualquer coisa manda um mail</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais